Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and the Yahoo Answers website is now in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.
Trending News
Será possível usar os grávitons para gerar eletricidade?
Os fótons, transportadores das forças eletromagnéticas, já são amplamente usados... E os grávitons? Será que já não influenciam na eletricidade? Serão eles a futura fonte de energia "limpa" mais promissora, inclusive na exploração espacial?
2 Answers
- OráculoLv 41 decade agoFavorite Answer
Os grávitons são tão difícieis de medir que provavelmente não terão nenhum uso tecnológico pensando no atual estado de compreensão científica e o avanço na capacidade tecnológica da nossa civilização. Mesmo que fosse possível detectá-los e utilizá-los, a interação gravitacional é algo como 20 ordens de grandeza mais fraca que a interação eletrostática (por exemplo) e umas dez ordens de grandeza menor que a interação usual da luz com a matéria. Assim, seria mais fácil mover alguma turbina com luz (fótons) que com grávitons, e isso seria desenvolvido primeiro, se possível. Até lá, a possibilidade permanece teórica, e ainda assim deve ser vista com muita ressalva.
- AnonimoLv 51 decade ago
Se é possível...
Bom, se conseguimos detectá-los, então quer dizer que existe uma variação de matéria ou energia de alguma forma com seu movimento. Se existe uma variação de energia ou matéria, então, NA TEORIA seria possível transformar essa variação em energia elétrica. Mas na prática, os grávitons são extremamente sutis, e a variação de energia ou matéria é igualmente sutil. Portanto em um futuro extremamente distante a humanidade tiver meios tecnológicos para armazenar energia por esse método, possivelmente terá encontrado um meio MUITO eficiente de tirar energia elétrica de outras formas de variação de energia, como a luz do Sol ou a força das marés.