Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and the Yahoo Answers website is now in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.

Ieda está lutando contra o piso salarial do magistério. Ela acha justo um piso de 270 reais para o professor?

E um salário de 17 mil livres para ela? No Sul, o piso era de 2,5 salários mínimos para 20h. Os governos de direita o reduziram para meio salário. E ainda quiseram, Britto, Simon e agora Ieda, mexer no plano de carreira. Acho que eles não querem que existam professores.

Depois de dividir carga horária de 20h em 3 escolas, fechar setores e bibliotecas, não prorrogar validade de concurso e contratar temporariamente na semana seguinte, amontoar alunos e séries, extinguir 8.500 turmas, extinguir escolas e EJAs, agora ela quer se voltar contra os professores. Isso é governo de PSDB. É isso que vocês querem para seu país e para seus filhos?

Update:

Lula assinou o piso de 950 reais a partir de 2009 e ela não quer pagar de jeito nenhum. E ainda quer derrubar o plano de carreira e instituir a meritocracia, que vai premiar só escolas de melhor desempenho, o que significa o fim para os que ensinam em periferia a alunos oriundos de famílias pobres com pais analfabetos, que são, segundo a secretária de educação, a causa do baixo nível na educação.

Update 2:

Cosimo de Medici, o PT foi sempre o único partido que, no governo, incentivou a educação e tratou com respeito os professores. É graças ao governo de Olívio Dutra do PT que ainda temos nosso plano de carreira, que foi por ele reestruturado. E agora a nossa universidade está ampliada, incentivada e florescente, quando no governo anterior nem verba para xerox havia e estava sendo desmantelada,orientação, decerto, para futura privatização, obsessão do governo anterior.

5 Answers

Rating
  • 1 decade ago
    Favorite Answer

    Os dirigentes do PSDB quando no executivo, adotam umas práticas meio estranhas, uma delas é a não correção dos salários dos funcionários públicos. Não podemos esquecer que no gonerno FHC os funcionários públicos ficaram até 6 anos sem corrição salarial e os governos do estado de São Paulo nas administrações do mesmo partido, relutam em dar reajuste aos seus funcionários.

    Será que eles tèm ideis escravagista?

  • Anonymous
    1 decade ago

    Pra ela tanto faz! É aquela máxima do farinha pouca, o meu pirão primeiro!

  • Anonymous
    1 decade ago

    Pra mim professor era uma pessoa que vai devia receber,

    Cara ele trabalha TODOS OS DIAS, planejando as aulas de varias classes, passa o dia todo aturando um monte de piralhos e bagunceiros, Aguentam zombações é mal falado e ainda por cima é criticado por todos ele merecia umn piso salarial de no miimo usn 3.000 eu acho

  • nolyaf
    Lv 4
    1 decade ago

    mas é isso mesmo q eles querem. querem alunos na escola não para q eles aprendam, mas sim para aumentar seu orçamento. quanto mais gente de baixa escolaridade mais fácil pra eles se elegerem.

  • 1 decade ago

    psdb e pt querem mesmo é acabar com qq chance do povo adquirir cultura, o psdb p/causa do neoliberalismo acha que pobre e pouco inteligente tem de morrer de fome, o pt já acha que professor bom é só aquele adepto do socialismo/comunismo que prega a "causa", na sala de aula, e ajuda a entorpecer a massa ignóbil para deixar mais ignóbil ainda no aspecto político e social..............valha-me Deus......é o fim....armagedon total kkkkkkkkkkk some-se a isso a vagabundagem inata da juventude brasileira, taí o caldo da desgraça formado!!!!!!!!ehhehehehheheh......socorro!!!!!!!!!

Still have questions? Get your answers by asking now.