Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and the Yahoo Answers website is now in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.

Doc
Lv 7
Doc asked in Governo e PolíticaEleições · 1 decade ago

Jose Serra, armando tudo para sua candidatura. Alguem acha que ele tem chance?

Mesmo sem saber contra quem vai disputar, o PSDB parece disposto a apoiar Serra para a presidencia. Será que vão dar um tiro no pé?

19 Answers

Rating
  • Anonymous
    1 decade ago
    Favorite Answer

    Então, ele já perdeu uma vêz e acho que perderá de novo já que não fez nada pelo estado de SP e já esta fazendo movimento para se eleger enquanto a Dilma e o Lula estã trabalhando> tem o fato de a população estar vendo com bons olhos o governo de Lula,,já estão aparecendo as verdades sobre o mensalão , algumas mascaras estão caindo graças a polícia federal e ao Lula,,,entende que muita gente não entenda mas.... Além disso o Serra teve uma divida de 15 Bilhões perdoada e mais o dinheiro da caixa e mais os pedágios,,o que ele esta fazendo com o dinheiro?

    Não vejo retorno aqui em são paulo...Acho que o Serra perde até para o Ciro Gomes!!!

  • 1 decade ago

    O José Serra tem mais chance de participar de um filme de terror tipo "o doutor careca filho do frankstein volta a cena da derrota para se afirmar como psicopata". Sem chances!

  • 1 decade ago

    Acho que sim

    apesar de jamais depositar meu voto nele eu acredito qe ele passe para o segundo turno

    presidente acho q não mas chance concerteza...

    vlw

  • 1 decade ago

    O PSDB já governou o Brasil,e pelo que me lembro havia mais de 10 milhões de desempregados ,as empresas estatais vendidas...e a divida externa aumentando constantemente!...chance ele tem,afinal o povo brasileiro tem memória curta!

  • Anonymous
    1 decade ago

    Comigo não tem chance, detesto a "administração" dele aqui em SP

  • 1 decade ago

    Tomara que saia um festival de tiros e que morram todos..., inclusive o Serra (da Canastra)...

    .

  • 1 decade ago

    Sem chance, ele é super antipático, não apoiou o candidato anterior do partido, eu não tenho a menor simpatia por ele.Bjos T Butter

  • ?
    Lv 6
    1 decade ago

    Militância tucana de joelhos, vergonha, revolta e medo!

    Rostos tristes em meio a muitos outros, estes últimos mais nitidamente amargurados, pelo menos todo o ambiente estava em harmonia com o ideal partidário desmantelado. Neste último domingo, foi assim que encontrei a militância tucana que sofreu o duro golpe do silêncio.

    Essas expressões nada mais eram do que a reação, de certa forma, tímida, daqueles que queriam ter voz, mas não conseguiram ser ouvidos! Queriam decidir o destino de seu partido em seu município, mas tiveram esse direito tolhido, como se nada fossem e se a história individual de cada um nada representasse. Se o mesmo tivesse ocorrido em países como a Argentina ou os Estados Unidos, dificilmente a submissão aconteceria de forma tão pacífica.

    Diante dos meus olhos, vi o que acredito ser o princípio do fim do PSDB, partido que se diz parlamentar em sua essência, mas que na prática parece ter outras prioridades. No momento que o vereador Gilberto Natalini, líder da bancada tucana, lia a carta de Sérgio Guerra que “recomendava” a “união” partidária, pude notar a vergonha, o sentimento de revolta e o medo nos presentes.

    Acompanho o caso já há algum tempo, conheço membros das duas vertentes, a que defendia a coligação e a outra que defendia a candidatura majoritária.

    O PSDB tem, nos próximos anos, um calvário anunciado, basta rever os fatos, depois de dois mandatos, seu principal ícone não conseguiu eleger seu sucessor na cadeira presidencial, na tentativa seguinte, outra decepção. Não tenho a experiência necessária para indicar todos os motivos para essas derrotas, mas tenho certeza de que a vitória do oponente se deu por aproximação.

    O PT deu uma aula sobre o que é a real democracia na modernidade, todo voto é igual, não existe voto que valha mais que o outro, sendo assim, seu líder se aproximou do povo, pelo menos em tese. Ponto para o PT!

    Que Serra e Alckmin eram nomes mais preparados, não há dúvida, mas as urnas responderam de forma implacável, quanto mais distante da realidade do povo, menos apoio o candidato tem. Após a derrota do último, há cerca de dois anos, no ninho tucano muito se falou em ouvir mais os anseios da população. É por esse motivo que falo que o PSDB quer comer hambúrguer, mas não quer ver a vaca morrer!

    Seria ótimo se a mudança de postura tivesse ocorrido, mas isso dá trabalho e entrega os rumos do partido àqueles que constroem sua base. Qual o problema com isso? Todos! Se assim fosse, não seria possível empurrar determinado candidato, goela abaixo para sua militância.

    Em São Paulo, principal capital do país, a democracia ficou para outra oportunidade. Se o PSDB fosse, de fato, parlamentar, nem disputa deveria haver, pois, de doze vereadores, onze apoiavam a coligação.

    Os militantes tucanos, oriundos de outra região não conseguiram absorver os motivos que a militância paulistana e seus vereadores tinham para apoiar a coligação em detrimento à candidatura majoritária que defendia um nome da mais alta plumagem, com história no partido, carreira incontestável e já havendo disputado a principal eleição do país.

    Em minha opinião, a manutenção da coligação deveria ser priorizada por diversas razões, algumas objetivas e outras subjetivas. Qual recado um partido dá quando abandona seus aliados? Qual reflexo isso trará nas próximas coligações? Que impacto terão decisões autoritárias sobre seus militantes? Com que respaldo moral os vencedores pedirão votos aos eleitores?

    Tentar supor qual chapa teria sucesso é tão surreal quanto ter adivinhado o recuo daqueles que defendiam a coligação, porém, uma coisa é certa, ninguém bate em cachorro morto.

    Como apesar de ser bom de bico, sou novo de gaiola, nunca imaginei que a forma utilizada para ratificar a candidatura de Alckmin pudesse ter sido tão ditatorial, em um quartel isso seria normal e aceitável, mas não em um partido político que lutou pela liberdade de escolha! Por mais paradoxal que pareça, comecei a ter menos ojeriza pelo negro período pré-democracia, pelo menos a população sabia com quem lidava.

  • Anonymous
    1 decade ago

    Sim. Chega de canalhas.

  • Anonymous
    1 decade ago

    Esse cara nao se toca ta vendo que nao vai ser eleito,e ainda quer colocar o aecio neves como vice .

  • 1 decade ago

    Chance?

    É obvio que ele tem chances e grandes, acrescento.

    O ibope, fez uma pesquisa a qual mostra que o candidato com o maior número de votos, se a eleição fosse hoje seria o Serra, dos principais candidatos à presidência.

    Acho bom mesmo que ele esteja com tal aprovação, pois, ele é o candidato mais preparado para governar o país em 2010, até mesmo que seu correligionário Aécio Neves.

Still have questions? Get your answers by asking now.