Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.

Lv 59,013 points

blogdamodesta

Favorite Answers15%
Answers2,253
  • Maior brasileiro de todos os tempos?

    Fui votar. Pedem para colocar o nome do brasileiro. Coloquei "O aposentado pobre". Deu erro. Ao repetir a operação veio a mensagem de que eu já tinha votado. Para votar pedem o número do documento. Há alguma lista completa em algum lugar para que eu verifique se foi inserida a minha sugestão?

    6 AnswersCinema9 years ago
  • Não gosto de Bono Vox, a Irlanda gosta?

    Querem saber?

    Não tenho nada contra quem goste, mas há mais de quinze anos não gosto de Bono Vox.

    E mais!

    Políticos brasileiros estão babando em superstars.

    É irritante!

    Trabalhadores não são recebidos por governantes, enquanto stars vendem sua voz e presença junto a um/a representante do povo. Fotos sorridentes, em dia de luto para a nação, a preço de ouro.

    Isso acontece na Irlanda?

    5 AnswersCelebridades1 decade ago
  • Creio que cada qual deve seguir o seu caminho mesmo que desagrade a outros/as. Você concorda?

    Por que choras, professora, incansável trabalhadora?

    Li no jornal “O Tempo” (25/11) que Alexandra Maria Aleixo irá fazer ensaios fotográficos para o “Super”. Conheço mulheres que dão de dez a zero na moça e nunca fizeram, assim como não se colocaram na berlinda. Homens, homossexuais, professores belíssimos. Se o farão um dia, não sei. Creio que não, têm casa própria. A ex-professora quer comprar casa. Deveria ter feito o que fez antes, salário de professor não garante moradia. Obviamente terá que passar por um truque nas coxas e outros recantos, mexer no rosto, pintar de novo o cabelo, rejuvenecê-los, enfim, procedimentos cirúrgicos vários. Nada de anormal para quem pretende seguir carreira. Pelo que li ela também é estudante de Fisioterapia. O único porém é que deveria ter feito o que fez na faculdade e não em serviço, pois os Estatutos proíbem tal comportamento no local de trabalho. Seria dispensada de qualquer maneira. Na escola que estuda não deve ter dado ibope, há muitas jovens belas.

    Por mim, todos andariam nus, mas a sociedade criou regras e as pessoas se enriquecem vendendo sutiãs, calcinhas, cuecas justíssimas, vestidos, sandálias, chandail noir,... Aparatos que deixam mulheres e homens mais sensuais.

    No trabalho o juiz usa a toga, no médico só enxergamos as roupas brancas, nos aeroportos as moças se cobrem até o pescoço, deixando de fora apenas parte das pernas; um bom vendedor é discreto assim como uma boa vendedora. Se aparecerem mais do que o objeto, acabam por não vendê-lo, ou se vendem. Bem que gostaria de ver um gari de sunga , um enfermeiro utilizando trajes sumários, quiçá um soldado de bermuda colada ao corpo correndo atrás do bandido vestido. Quando eu tinha dez anos os professores de Educação Física do Instituto de Educação vestiam trajes do jogo de tênis para dar aulas. Lindos! Nada de alcinhas, oncinhas, e peitos escorrendo pela roupa afora. Apenas as pernas: Belíssimas! Discretos, como a roupa curta e bem talhada.

    Hoje há menos discrição. A roupa com que foi fotografada para o jornal mostra o que Alexandra deseja. E se não conseguisse desse jeito, apelaria para outro. Então, por que choras, professora, trabalhadora incansável? Deixemos em paz a ex-teacher. Precisa pagar a faculdade, plásticas e tratamentos de beleza, aluguel, e, para isso, escolheu um caminho. Talvez acabe fazendo filme pornô. Quem sabe não será dona de academia, ou uma fisioterapeuta exemplar, ao terminar o curso? É uma entre tantas. Caso queira voltar a dar aulas em quaisquer lugares, a primeira medida será pedir, com delicadeza, que leia o Estatuto e assine embaixo. Sem problemas.

    M.T.T.

    Jornal "O Tempo" (30/11)

    4 AnswersOutras - Sociedade e Cultura1 decade ago
  • O ataque, nas novelas, às vezes é verdadeiro ?

    Entre no you tube e procure o vídeo: BeteFred.

    2 AnswersNovelas1 decade ago
  • Creio que o CQC ficou muito ruim na reta final da eleição. Você concorda?

    Politicamente "correto"?!

    Infelizmente, ao assistir o último programa CQC (25/10) notei que ele desconsidera grande parte da população, é parcial demais no trato das eleições. Tornou-se partidário. Um dó! E como gosto de humor! Achava o programa saudável, alegre, inteligente. Ruiu a inteligência, a pitada de ironia. E aquela moça(a Mônica) não nos representa. É fraca demais! Espero que mudem, que repensem,por enquanto mudarei eu de canal.

    3 AnswersEleições1 decade ago
  • Creio que o CQC ficou muito ruim na reta final da eleição. Você concorda?

    Politicamente "correto"?!

    Infelizmente, ao assistir o último programa CQC (25/10) notei que ele desconsidera grande parte da população, é parcial demais no trato das eleições. Tornou-se partidário. Um dó! E como gosto de humor! Achava o programa saudável, alegre, inteligente. Ruiu a inteligência, a pitada de ironia. E aquela moça(a Mônica) não nos representa. É fraca demais! Espero que mudem, que repensem,por enquanto mudarei eu de canal.

    1 AnswerPesquisas e Opiniões1 decade ago
  • Você concorda com o logotipo da Copa-2014 que traz a inscrição "2014" em vermelho e deixa de fora o azul?

    A logomarca apresentada por nossos representantes em Johannesburgo está estampada nos jornais. Nada tenho contra o vermelho, porém em destaque não pegou bem, além de que, suprimiram o azul da bandeira. Já que é assim preferiria que fosse preta e amarela, cores que representam força,garra e saudade. E aquelas mãos na bola? O evento é mundial !!!

    6 AnswersOutras - Notícias e Eventos1 decade ago
  • Como fugir de estranhas doenças que surgem ao longo de nossas vidas?

    Doença de Parkinson

    Tudo começou com uma tosse e perda súbita de ar. Quando falava muito (tinha que fazê-lo. Profissão: Professora) havia fechamento na glote (2003). Fiz cirurgia de hérnia de hiato. Comecei a ficar angustiada. Tremores, quedas leves, de vez em quando chorava sem motivos, não conseguia trabalhar (apesar de querer e gostar demais! A meninada não é fácil, mas a profissão é interessante, especialmente quando se é alfabetizadora). Insistia em ir para o trabalho e meia hora depois estava no hospital. Na época, o melhor para mim consistia em dar aulas, ler e escrever.

    Após inúmeros exames os médicos encaminharam-me a um fonoaudiólogo e a um psiquiatra/terapeuta (minha voz estava, e está baixa). Piorei, pois não me dei bem com antidepressivos. Não faço uso deles. Apesar de estar sem condições físicas de trabalho e muitas dores, a vida intelectual não perdeu a intensidade. Obtive aposentadoria parcial em 2005, sendo que iria obter aposentadoria normal em pouco tempo. Por volta de 2006 comecei a sentir tremores internos do lado esquerdo acompanhados de muitas dores, também do lado gauche. Exames constataram artrose e hérnia de disco. Não seria necessária uma cirurgia além da fiz (para descompressão); fisioterapias que aplacaram um pouco as dores, muitas caminhadas, às vezes mancando e me arrastando.

    Apenas no início de 2009 foi constatada por uma neurofisiatra, e confirmada por uma neurologista a doença de Parkinson.

    Os tremores externos são intensos no braço esquerdo e ainda na perna. Caso eu fique tensa eles pioram. Utilizo Prolopa 200/ 50 mg e Prolopa HBS 100/25 mg, além do Tramol - quando há dor intensa. Faço hidroterapia acompanhada de massagens, além de caminhadas de meia hora/dia, entre outros, para aliviar as dores. Há dias que não consigo. A médica aconselhou ecoterapia, porém não tenho condições. Quando não consigo ir até o ponto do ônibus, volto e faço exercícios em casa. Não posso dirigir. O pé e a mão não permitiriam. Começo a ter dificuldade ao me alimentar. Os tremores me incomodam, além dos efeitos que causam os remédios. Quase cinquenta e um anos de idade e já não tenho sonhos .

    Vivo o dia, não me sinto triste. Esse conformismo me inquieta.

    6 AnswersOutras - Doenças1 decade ago
  • Você concorda com o texto abaixo sobre o Renan O. do Galo?

    O jogo contra o Corinthians foi péssimo para o Galo, mas quem assistiu ao jogo “Atlético X Palmeiras” deve ter se rendido à torcida, aos goleiros e aos demais velozes jogadores. Falou-se muito do pênalti como um momento inglório para Renan Oliveira e glorioso para Marcos.Lembremo-nos de que o goleiro do Palmeiras completou 450 (quatrocentos e cinquenta) jogos, enquanto o atacante Renan está apenas com dezenove anos de idade, um menino com uma vontade imensa de vencer e, naturalmente, capacidade tem para tal. Por que empalideceu após perder o pênalti? Talvez não estivesse preparado psicologicamente, ou o temor da reação final da torcida fez com que se encerrasse nos cantos do campo que, de repente, ficou grande demais para ele. O fato é que saiu cabisbaixo, no segundo tempo, mas seus olhos brilharam quando a torcida começou a vaiar e logo após um forte coro tomou conta do Mineirão: “Renan! Oliveira!”. Ele levantou as mãos aplaudindo a torcida e ao time, como um menino surpreso. Esperava aquela reação belíssima? Na certa, não. A torcida do Galo não foi apenas educada, foi fenomenal! No dia seguinte os veículos de comunicação focaram a atenção no lance do pênalti: no “desperdício”. Afinal, o que valem são os pontos. Os torcedores sabem o quanto custam alguns pontos perdidos, mas sabem também que o goleiro Bruno e a defesa bloquearam inúmeros ataques. A essa torcida, aos aplausos, ao discernimento e compreensão do que é um lance solitário como o pênalti (que até “gigantes” perdem), meus parabéns. Quieta, cá no meu canto, gritei com os torcedores quando o garoto saiu: “Renan! Oliveira!”. Se futebol é fuga, tive meus instantes junto à massa que não para de crescer. Como em um filme, deixamos de lado, por 90 minutos - mais os acréscimos - os nossos problemas, e contemplamos o que os seres humanos podem fazer com uma pequena bola, e o que a bola pode fazer com eles. São momentos únicos que merecem ser revistos e aplaudidos.

    Por Modesta

    12 AnswersFutebol Brasileiro1 decade ago
  • Você sabe Francês? Dá para corrigir para mim?

    RÉSUMÉ

    À la lumière d'un abordage discursiva, sous polarisation de la sociointeracionismo, ce travail présente une étude sur la textualização de la temporalité dans des récits scolaires produits par des étudiants de la 6º année de l'enseignement fondamental dans une école du filet municipal de Belo Horizonte. En élisant je mange objet d'étude les processus et les mécanismes impliqués dans la textualização de la temporalité, cette étude opère avec corpus constitué de 140 récits courts dans la modalité écriture et 33 vous priez, des causos produites dans situation de leçon de Langue Portugaise, par des élèves qui composaient quatre groupes. La méthodologie utilisée s'approche de la recherche de caractère etnográfico de base qualitative, avec la professor-pesquisador impliquée dans le travail de champ, en articulant se rassemble de données. Guidé par la conception de discours, d'énonciation et de types du discours, dans la perspective bakhtiniana, par le récit je mange forme d'interaction et processus de socialisation et humanisation des sujets, encore, dans complet dialogue avec les contributions benvenisitianas à l'égard de la relation nécessaire entre langue, discours, énonciation et positions (inter) subjectives supposées dans la scène énonciative, ce travail propose une analyse qui objective démontrera que la construction de la temporalité dans les récits s'accomplit et arrive dans les (et par) manières d'énonciation verbale et écrite, indissociable de la construction de actorialidade et de espacialidade. Les résultats ont prouvé que les élèves utilisaient, dans la construction de la temporalité, dans les (et par) manières d'énonciation verbale et écrite, de processus et de mécanismes de textualização indissociables de la construction de actorialidade et de espacialidade, indissociable de la construction des instances énonciatives eu-tu. Palavras-chave : Énonciation. Cas. Causos. Types du discours. Récits scolaires. Temporalité. Textualização

    2 AnswersIdiomas e Línguas1 decade ago
  • Para você que sabe Inglês. Pode corrigir para mim agora?

    To the light of a discursive boarding, under bias of the sociointeracionisme, this work presents a study on the textualizacion of the temporality in pertaining to school narratives produced by students of 6º year of fundamental ensino in a school of the municipal net of Belo Horizonte. Choosing as study object the processes and mechanisms implied in the textualizacion of the temporality, this study operate with consisting corpus of 140 short narratives in the written modality and 33 you pray, causos produced in situation of lesson of Portuguese Language, for pupils who composed four groups. The used methodology is come close to the research of etnografic character of qualitative base, with the professor-researcher implied in the field work, articulating the collection of data.

    Guided for the conception of speech, articulation and sorts of the speech, in the bakhtiniana perspective, for the narrative as form of interaction and process of socialization and humanização of the citizens, still, in full dialogue with the benvenisitianas contributions in what it respects to the necessary relation between language, speech, articulation and positions (Inter) subjective assumed in the enunciative scene, this work considers an analysis that objective to demonstrate that the construction of the temporality in the narratives if effective and happens in (and for) the ways of verbal articulation and writing, indissociável of the construction of the actorialidade and the espacialidade. The results had evidenced that the pupils used, in the construction of the temporality, in (and for) the ways of verbal articulation and writing, processes and indissociáveis mechanisms of textualização of the construction of the actorialidade and the espacialidade, indissociáveis of the construction of the enunciative instances I-you.

    Word-key: Articulation. Causos. Sorts of the speech. Pertaining to school narratives. Temporality. Textualização

    3 AnswersIdiomas e Línguas1 decade ago
  • Li que Michael Jackson "foi a segunda personalidade mais conhecida mundialmente." Qual é (ou foi) a primeira ?

    Li na Wikipédia . Mas lá não fala sobre a primeira pessoa "mais conhecida mundialmente."

    13 AnswersCelebridades1 decade ago
  • Na abertura da novela "Paraíso" aparecem dois animais. Qual deles é a fêmea?

    Ou serão duas fêmeas, ou dois machos?

    Sempre que vejo fico na dúvida. O animal branco parece fêmea.

    O outro não consigo ver. É uma bela abertura, não?

    3 AnswersNovelas1 decade ago
  • Você concorda com o que diz João Marcello Bôscoli sobre Michael Jackson?

    Pode ser ou parecer uma limitação o tal lado humano, mas ao costurar sua fantasia em seu próprio corpo, Michael Jackson abriu mão de sua dualidade, da energia gerada entre os extremos e, consequentemente, de sua fonte criativa. Foi a morte mais lenta da história do show-business.

    João Marcello Bôscoli é produtor-executivo do selo Trama

    11 AnswersOutras - Artes e Humanidades1 decade ago
  • O que representa a coruja para você?

    Coruja!

    Nesta semana encontramos pequenos pedaços de pássaros no quintal de casa (a parte final da asa). Ouvimos barulhos estranhos, mas estes se misturavam com os ruídos advindos da rua. Hoje, o canto nos acordou. Para nós é canto. Tem gente que diz que é piado. Bem em frente à janela do quarto, misturando-se com a cor do chão, uma coruja. Ave de mau agouro? Quem sabe?! Dizem que é pura sabedoria. Tiramos umas fotos. Ela ficou lá, quieta.Vejam! Vixe! Doze horas. A ******** voou. Nem deu tempo de avisar as autoridades. Ela tomará seu rumo. Da mesma forma que veio, irá. Para onde?! Não sei, não sei...

    7 AnswersOutras - Sociedade e Cultura1 decade ago