Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.
Caê
São 54 meus anos no calendário, uns 35/38 na aparência e 18 no espírito. Já exerci o jornalismo, a propaganda e o marketing político, hoje estou no comércio. Amo ouvir música, cantar (sou coralista), cultura de forma geral, cinema apaixonadamente e conversar (com pessoas inteligentes) muitíssimo, viajar e conhecer pessoas.
Meu "nÚmoro" é ... que tal não votar em candidato que fale desse maneira?
Voc�� se deu conta que os candidatos a cargos eletivos quanto piores parecem ser (fazem promessas impossíveis de cumprir, inclusives em matérias que não lhes é permitido legislar, dizem imbecilidades pura e simplesmente, etc....) arrematam sua "aparição" (alguns parecem asssombrações mesmo) dizendo MEU NÚMORO é ... Aliás, meu primeiro critério de expurgo de candidatos é esse: falou númoro está descartado! Que tal se todos fizessem isso? Seria uma faxina e tanto!
2 AnswersEleições1 decade agoA Paula Lima tira o cabelo para dormir?
"Zapeando" a programação (aliás, medíocre e chatésima, da TV aberta) deparei-me, uma noite dessas, com os cabelos inacreditáveis, e "levemente assustadores", da cantora/jurada da Record. Olhando para o "volume capilar" da criatura, ocorreu-me ser um bocado difícil dormir com "aquilo" na cabeça. Sabendo que as gueixas usam, desde sempre, uma peruca com seu igualmente estranho penteado formal, perguntei-me se a bela Paula apela para o mesmo truque. E você, o que acha?
6 AnswersCabelo1 decade agoAqui, uma definição de nosso caráter como povo. Você concorda com ela?
Darcy Ribeiro, foi um dos maiores intelectuais brasileiros de todos os tempos (antropólogo, educador e escritor, entre outros talentos). Ele deixou uma obra fundamental para o entendimento do Brasil, e dos brasileiros. No seu derradeiro livro ("O Povo Brasileiro" - A formação e o sentido do Brasil) ele mostra suas conclusões - após anos e anos de estudos e pesquisas - a respeito da formação de nosso caráter como povo. Transcrevo quatro parágrafos dessa obra, e pergunto: você concorda com ele? E por que?
"Sem amor de ninguém, sem família, sem sexo que não fosse a masturbação, sem nenhuma identificação possível com ninguém -- seu capataz podia ser um negro, seus companheiros de infortúnio, inimigos --, maltrapilho e sujo, feio e fedido, perebento e enfermo, sem qualquer gozo ou orgulho do corpo, vivia a sua rotina. Esta era sofrer todo o dia o castigo diário das chicotadas soltas, para trabalhar atento e tenso.Semanalmente vinha um castigo preventivo, pedagógico, para não pensar em fuga, e, quando chamava atenção, recaía sobre ele um castigo exemplar, na forma de mutilações dos dedos, do furo de seios, de queimaduras com tição, de ter todos os dentes quebrados criteriosamente, ou dos açoites no pelourinho, sob trezentas chicotadas de uma vez, para matar, ou cinqüenta chicotadas diárias, para sobreviver. Se fugia e era apanhado, podia ser marcado com ferro em brasa, tendo um tendão cortado, viver peado com uma bola de ferro, ser queimado vivo, em dias de agonia, na boca da fornalha ou, de uma vez só, jogado nela para arder como um graveto oleoso.
Nenhum povo que passasse por isso como sua rotina de vida, através de séculos, sairia dela sem ficar marcado indelevelmente.Todos nós, brasileiros, somos carne da carne daqueles pretos e índios supliciados. Todos nós brasileiros somos, por igual, a mão possessa que os supliciou. A doçura mais terna e a crueldade mais atroz aqui se conjugaram para fazer de nós a gente sofrida que somos e a gente insensível e brutal, que também somos. Descendentes de escravos e de senhores de escravos seremos sempre servos da malignidade destilada e instalada em nós, tanto pelo sentimento da dor intencionalmente produzida para doer mais, quanto pelo exercício da brutalidade sobre homens, sobre mulheres, sobre crianças convertidas em pasto de nossa fúria.
A mais terrível de nossas heranças é esta de levar sempre conosco a cicatriz de torturador impressa na alma e pronta a explodir na brutalidade racista e classista. Ela é que incandesce, ainda hoje, em tanta autoridade brasileira predisposta a torturar, seviciar e machucar os pobres que lhes caem às mãos. Ela, porém, provocando crescente indignação nos dará forças, amanhã, para conter os possessos e criar aqui uma sociedade solidária."
(Essas e outras terríveis formas de tortura foram praticadas contra escravos índios e pretos, de toda e qualquer idade. Lamentavelmente são fatos, verídicos, documentados)
Eu concordo "ipsis literis" com o genial Darci Ribeiro. E você?
3 AnswersSociologia1 decade agoPreguiça, incompetência ou falta de caráter?
O número de pedidos de trabalhos escolares, pesquisa, solução de problemas, monografias, etc., feitos aqui "é estarrecedor". Não são, vejam bem, pedidos de "ajuda para os fazer". Pedem os "trabalhos prontos"! Eu penso que o fazem por uma mistura das três causas que listei. E você, pensa o que a respeito?
12 AnswersEducação Doméstica1 decade agoCorretor ortográfico para Inglês? Para que?
Desde ontem, dia 03/09, o corretor ortográfico piorou muito! "Corrigir erradamente" ele já fazia, mas ao menos era em português. Agora ele se auto-ajustou para a língua inglesa, e não muda. Alguém mais notou isso? Sabendo como "corrigir o corretor", socorram-me!
3 AnswersConhecimentos Gerais1 decade agoQuais são, realmente, os critérios de exclusão de respostas?
Vejo diariamente aqui no YR respostas (e perguntas) preconceituosas, maldosas, e que desrespeitam as mais comezinhas "regras de educação e civilidade". Quero saber então por qual razão tive duas respostas excluídas imerecidamente, creio eu, uma vez que não contrariam as Regras. Seria porque "alguém não gostou" da resposta, sincera e objetiva, e reclamou? Quero saber (É com vocês também, Equipe do Yahoo!) se esse é, na verdade, o critério decisivo. Sendo assim "estarei fora" dessa comunidade. Acontece, apenas, que a hipocrisia incomoda-me muito. Obrigado!
6 AnswersSociologia1 decade agoPorque você não se interessa pelas eleições brasileiras?
Minha curiosidade vem da constatação de que os brasileiros, notadamente os mais jovens, parecem não dar a mínima para as eleições municipais que estão já próximas. Exemplo: nesse fórum tem-se mostrado interesse pela eleição presidencial estadunidense. Ainda que sejam perguntas e respostas desinformadas e confusas, ainda assim demonstram, ao menos, interesse. Mas seu resultado tem para nós um caráter menos imediato que o das nossas eleições municipais. Afinal nos municípios está a base do poder político, e dos três níveis de governo. E não vejo sequer uma pergunta sobre o assunto. Será que, milagrosamente, estamos todos sabendo tudo sobre o assunto? Não creio, o mais provavel é tratar-se de megalomania: achamos que se discutirmos o assunto influiremos no resultado de Democratas X Republicanos. Não é verdade! Já o resultado das nossas nada charmosas eleições municipais começarão a definir as eleições gerais de 2010. E isso é importantíssimo! Vamos lá, responda.
15 AnswersEleições1 decade ago"Meio Ambiente": descaso com a Gramática, distração ou esquisitice?
A expressão "Meio Ambiente" é um pleonasmo, claro, uma vez que ambas as palavras significam a mesma coisa. Seria por ignorância disso? Será que ninguém jamais percebeu a derrapada? Ou, o que seria ainda mais estranho, o significado da expressão é mesmo Metade do Ambiente?
8 AnswersEnsino e Instrução1 decade ago