Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and the Yahoo Answers website is now in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.

?
" A vida é uma grande universidade, mas pouco ensina a quem não sabe ser um aluno".
Casar virou um fardo?
Uma terça abençoada para todos!
Primeiramente agradeço a atenção e disponibilidade :)
Para os crentes na palavra Divina " O pardal encontrou casa, a andorinha ninho para si, onde acolha os seus filhotes ."
Para os ateus " O universo sempre conspira a favor do bem ."
Esse "bem" que sempre foi tão difundido e valorizado, atualmente parece estar em total decadência. Segundo uma pesquisa do CMI - Conselho Mundial das Igrejas (Brasil), a cada três casamentos: um da certo, outro termina, e o último posterga pela ligação dos pais com os filhos.
Tenho 18 anos, e apesar de ainda não ter namorado (sem vergonha alguma de admitir), planejo encontrar alguém e formamos uma família. O fato de ainda não ter relacionado - me é porque busco minha total independência, sucesso profissional, para não "ficar na mão" de ninguém e poder ter plenas condições de seguir minha vida sem interferências alheias caso aconteça algum empecilho.
Em sumo, preocupo - me com o número crescente de separações, pessoas tão novas sofrendo, e pior, deixando inocentes desamparados para segundo plano, lares destruídos ou sem estruturas, enfim... Por isso quero saber a opinião de vocês.
* Ainda existe um "modelo" de família?
* Parece que as pessoas realizam - se mais quando terminam uma relação do que quando estão juntas. É isso, mesmo?
* Existe possibilidade de viver a "vida toda" bem com uma pessoa e criar os filhos sem traumas?
4 AnswersFamília7 years agoComo honrar sem submissão?
Um ótimo fim de semana para todos!
Primeiramente agradeço a atenção e disponibilidade :)
Na Bíblia, um dos mandamentos mais sagrados é honrar pai e mãe. Êxodo 20,12 " Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá ".
No mundo complexo que vivemos atualmente, sabemos que as famílias estão cada vez mais pluralizadas, assoladas pelas informações, tecnologias, trabalhos, enfim, tantas tarefas que vem deteriorando a harmonia do lar. Como se não bastasse, nessa "corrida humana" que vivemos está a pressa em arrumar um namorado(a), casar - se, ter filhos, e cedo muitos jovens deixam de aproveitar a vida (segundo estudos é o principal fator para o fracasso das relações). Partindo desses conceitos:
* Gostaria de saber o que significa, de fato, honrar pai e mãe?
* Sabemos que os filhos não são como antigamente, mas os pais também mudaram muito, e para pior, na maioria dos casos que temos vivenciado. Bem...
- Ainda que os filhos não tenham bons pais, sofram bastante em casa, pelos mais variados motivos, é necessário viver em um patamar de inferioridade, suportando tudo por ser, somente um filho(a)?
2 AnswersReligião e Espiritualidade7 years agoA religião é inviável?
Uma noite abençoada para todos!
Primeiramente agradeço a atenção e disponibilidade :)
Sou uma pessoa bastante espiritualista, admiro a fé de cada um, apesar de crer na Bíblia e ter sido criada em um ambiente religioso Católico Apostólico Romano.
Bem, como sou bastante ligada a assuntos espirituais, sempre procuro atualizar - me fazendo cursos bíblicos, conversando de forma ecumênica com pessoas de outras doutrinas, e nesses anos de aquisição de conhecimentos cheguei a seguinte conclusão:
- Se o que salva são minhas atitudes, minha fé em Deus, então não preciso estar dentro de uma igreja para ser salva.
- Hoje em dia, muito facilmente alguém interpreta a espiritualidade de uma maneira, cria ideais e funda uma igreja, ou mesmo cria uma congregação, religião diferente. Todo esse pluralismo sem fundamento vem gerando discórdias de dimensões infinitas entre os homens, partindo desses conceitos, não vejo nada de positivo nas religiões.
O que gostaria de saber de vocês é:
* Quais são as visões sobre ter uma crença específica, ir a uma igreja?
* Estou certa em não apoiar religiões, não pertencer a um credo específico e ser ativa nele?
10 AnswersSociedade e Cultura7 years agoComo redescobrir meu "eu" e sentir - me livre?
Uma ótima sexta para todos!
Primeiramente agradeço a atenção e disponibilidade :)
Fui uma menina planejada, criada com amor e zelo por um casal bem estruturado e estável financeiramente, crescendo em um bom lar. Até que com 2 anos tive, repentinamente, um quadro de Paralisia Facial de Bell, hoje tem - se o laudo de Paralisia Facial Idiopática de de Bell, passando por um neurologista que, na insegurança de aplicar - me os medicamentos necessários em função da pouca idade, acabou tornando minha situação "irreversível".
Depois de anos de consultas, exames, viagens, fisioterapia, fonoaudiologia e demais tratamentos alternativos, inclusive muitas orações, trabalhos espirituais, enfim, todas as tentativas que estivessem ao alcance para ver se meu histórico mudava foram feitas. Hoje, consegui, com esforço e a bondade de Deus, estabilizar meu caso, ou seja, só nota - se uma leve diferença quando sorrio.
Apesar de alguns alegarem que dês de "nenemzinha" era mais quieta, "seca", outras pessoas colocam que mudei muito meu jeito de ser quando fui crescendo. Bom, eu era muito pequena, claro, não lembro - me de quase nada, mas acredito que não era, nem a metade, do que sou atualmente.
Sei que meu caso tem cirurgia, mas o físico não é o mais importante, pois vejo muitas pessoas bonitas, charmosas, mas infelizes, com espírito atrasado, maldoso, e eu, claro, não sou e nem desejo ficar assim.
Pergunto - me, o que faço para melhorar? A sinceridade de vocês ajudá - me muito!
2 AnswersOutras - Família e Relacionamentos7 years ago