Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.
Nathan
Lista das 100 melhores universidades dos BRIC's. ¬?
Das 100 melhores universidades dos BRIC's (lista recentemente divulgada), apenas QUATRO são brasileiras.
E veja bem: Das QUATRO, TRÊS são ESTADUAIS PAULISTAS (USP, Unesp e Unicamp), enquanto apenas UMA é federal (UFRJ). Um claro retrato da qualidade da educação do governo TUCANO de SP que está no poder há 19 anos em relação à educação federal.
Não estou querendo dizer que a situação está boa não, só quero expôr a vergonha que é a educação brasileira...
1 AnswerOutras - Governo e Política7 years agoSe o Paraguai derrubou um presidente, não acham que os brasileiros poderiam tomar vergonha e libertar-nos...?
Desta situação?
5 AnswersPolítica9 years agoAlguém me explica direitinho que vale 12 pontos: Como faço para gravar um SO baixado da internet num CD?
Já tentei baixar da internet Sistemas Operacionais para instalar em computador, porém eu baixei um arquivo compactado (do WinRar). A única forma que conheço de instalar um Sistema Operacional em um computador é dando o boot em um CD. Se houver outra forma alguém me fala por favor.
-
Pesquisando na internet sobre o assunto há dias atrás, encontrei a informação de que faz-se necessário gravar uma imagem .ISO no CD. Mas como faço isso? E onde encontro esse arquivo?
Explica direitinho por favor! Doze pontos para a resposta mais esclarecedora.
6 AnswersProgramação e Design9 years agoOs filmes "Em nome da rosa" e "O nome da rosa" são na verdade a mesma película?
Respondam-me por favor.
1 AnswerCinema9 years agoAlô comunistalhas de plantão! É isso que vocês querem pro Brasil??? VEJAM BEM!!!?
A VERDADE QUE A MÍDIA NÃO MOSTRA:
VEJAM COMO É A VIDA DE UM CIDADÃO CUBANO:
-
Muita gente não sabe dessas coisas.
Mas a partir de agora vão conhecer como é a vida em Cuba.
-
Já sabemos que em todo regime totalitário, o povo vive sob censura, privações, e extremo controle estatal.
-
Mas há detalhes importantes que não são comentados, nem sequer mencionados pela imprensa brasileira, e negado nos livros escolares e outros do nosso mercado editorial.
-
A lista abaixo é REAL, não é imaginação não!
É um tremendo absurdo que até parece piada de mal gosto, parece invenção de gente que não tem o que fazer.
MAS É A PURA REALIDADE.
-
Segue abaixo os fatos cotidianos da vida em Cuba.
-
-
Em Cuba é proibido:
-
1) Mudar de emprego sem permissão do governo.
-
2) Mudar de casa: as permutas podem ser realizadas se aprovadas e após os interessados se submeterem a dezenas de regulamentos.
-
3) Publicar seja o que for sem permissão do governo.
-
4) Possuir um PC, fax, ou antena parabólica.
-
5) O acesso a Internet, severamente controlado e vigiado pela segurança do Estado. Apenas 1,7% da população tem acesso a Internet.
-
6) Ler livros, revistas ou jornais, com exceção dos aprovados e publicados pelo governo. Não existe Imprensa independente. Ler “1984” ou “A Revolução dos Bichos”, de Orwell, é considerado tão subversivo quanto ter um exemplar da revista Sputnik ou Novidades de Moscou, editadas durante a Perestroika, na antiga URSS.
-
7) Receber publicações do exterior, ou levadas por visitantes (passível de detenção segundo a Lei 88).
-
8) Comunicar-se livremente com jornalistas estrangeiros.
-
9) Frequentar hotéis, restaurantes, praias, spas e demais complexos para turistas, onde cubanos não podem entrar.
-
10) Aceitar presentes ou doações de visitantes estrangeiros.
-
11) Procurar emprego em companhias estrangeiras estabelecidas na ilha sem aprovação antecipada do governo.
-
12) Possuir negócios próprios (propriedade privada). Apesar de alguns negócios de pequena monta terem obtido a aprovação do governo, são submetidos a impostos e regulamentações asfixiantes.
-
13) Ganhar mais do que o salário estabelecido pelo governo para todos os empregos: 7-12 dólares por mês para a maioria dos trabalhos; 15-20 dólares ao mês para profissionais como médicos e funcionários do governo.
-
14) Vender qualquer objeto pessoal, serviços, produtos alimentícios preparados em casa ou artesanato caseiro, sem a aprovação do governo.
-
15) Pescar no litoral ou em um bote, sem permissão do governo.
-
16) Organizar times desportivos, atividades de esporte e atuações artísticas sem permissão do governo.
-
17) Receber prêmio em dinheiro ou tentar atuar no estrangeiro.
-
18) Escolher um médico ou um hospital. Quem escolhe isso é o governo.
-
19) Buscar ajuda médica fora de Cuba.
-
20) Contratar um advogado, a não ser que se obtenha a aprovação do governo.
-
21) Negar-se a participar de manifestações ou demonstrações em massa organizadas pelo Partido Comunista. Negar implica em ser caracterizado como inimigo do regime
-
22) Negar-se a participar em trabalho 'voluntário' com adultos e crianças.
-
23) Negar-se a votar nas eleições com partido único e candidatos nomeados pelo governo... (Fidel Castro não é eleito em voto direto. Seu nome nunca aparece nas cédulas).
-
24) Transportar produtos alimentícios para consumo pessoal ou familiar de uma província a outra. As maletas dos viajantes podem ser revistadas a qualquer momento em trens, ônibus, carros particulares, bicicletas ou qualquer outro meio de transporte. Os produtos são confiscados e os portadores processados judicialmente pelo delito.
-
25) Matar uma vaca. Os camponeses que ousarem matar uma rês, mesmo que de sua propriedade, para consumo da família, e muito menos para vender, cometem um delito cuja pena é de 5 anos de detenção.
-
26) Comprar ou vender imóveis e terrenos. Só é permitida a permuta, e isso depois de seguir inúmeras regulamentações. Apesar de menos de 6% das terras agricultáveis ainda permanecerem em mãos de camponeses, pois a grande maioria foi expropriada na primeira década após a revolução.
-
27) Importar freezer, condicionadores de ar, fogões, fornos, microondas, ferros de passar, aquecedores de água, duchas, frigideiras e torradeiras.
-
28) Regressar para viver no país depois de ter emigrado. Quem decide voltar à ilha para rever seus parentes necessita de um visto de permissão que custa 450 dólares, mesmo que tenha passaporte estrangeiro. Se o visto for rejeitado, o dinheiro não é devolvido.
-
29) Escolher livremente a carreira que deseja seguir. O processo de seleção para as universidades leva em conta fatores ideológicos e as “necessidades da revolução” naquele momento.
9 AnswersGoverno9 years agoQuem foi o maior brasileiro de todos os tempos?
Já há algum tempo que Sílvio Santos está fazendo essa pesquisa para a BBC.
E para você, quem foi o maior brasileiro da história?
A pesquisa está aberta no site do SBT www.sbt.com.br/omaiorbrasileiro/
1 AnswerGoverno9 years agoVocês já viram a ɱerda que fala o Netinho de Paula em um comercial do PCdoB?
"Chegar o mais rápido possível a esta etapa que é o socialismo".
Como se esta doença estivesse ameaçando o Brasil de contágio.
O socialismo está bem longe daqui.
11 AnswersGoverno9 years agoSobre Banda Larga fixa: Qual a melhor operadora de internet banda larga VIA RÁDIO?
Me ajudem, qual é a mais vantajosa empresa de banda larga fixa sem fio no Brasil? E por quê?
Pra qualquer coisa, meu DDD é o 73.
1 AnswerOutros - Internet9 years agoRecordar é viver: 2005 Corinthians 1x5 Tricolíder ¬?
4 AnswersFutebol Brasileiro10 years agoQual é o preço da licença do AVG Antivírus 2011?
Por favor me ajudem!!!!!!!!!
2 AnswersSegurança10 years agoDilmacho! falou em rede nacional sobre o dia do trabalho, quem será que preparou o discurso? Lulla?
É tanta baboseira...
Está na cara que ela decorou palavra por palavra.
5 AnswersGoverno1 decade agoPluripartidarismo? Ou Bipartidarismo (PSDB e PT)?
Eaew, o que preferem para nosso Brasil?
-
Deixo claro que respostas de comunistas não serão toleradas.
-
O que preferem: Um sistema pluripartidarista, mais aberto, mais democrático, ou a adoção do sistema bipartidarista que está em vigor numa das nações mais democráticas do mundo (Estados Unidos da América) e que tem dado certo?
-
-
Darei minha opinião posteriormente (já a tenho formada). Agora quero ouvir a vossa opinião!
7 AnswersGoverno1 decade agoMesmo não sendo petralha, deixo aqui minha solidariedade pela morte de JOSÉ ALENCAR GOMES DA SILVA!!?
Como todos já sabemos, José Alencar lutava contra um câncer abdominal desde julho de 2006...
O magnata têxtil compartilhada oito anos de governo com o primeiro presidente do Brasil da classe trabalhadora, Luiz Inácio Lula da Silva, que deixou o cargo como novo líder de Dilma Rousseff foi empossado no Ano Novo.
Com Dilmacho! e Lullalau em uma viagem a Portugal, presidente interino, Michel Temer (Vampirão) ofereceu suas condolências à família de Alencar, chamando o ex-vice presidente um exemplo de perseverança e trabalho duro para todos os brasileiros.
Alguns brasileiros se emocionaram com a passos de Alencar do hospital onde havia sido tratada ao longo dos anos em sua contínua batalha contra o câncer.
"Ele é um homem que vive no coração de todos os brasileiros", presidenciais secretário Gilberto Carvalho disse em uma entrevista coletiva.
O Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo disse Alencar chegou nesta segunda-feira em estado crítico. Segundo o hospital, ele morreu de falência múltipla de órgãos, embora cercado por sua família imediata.
Ele foi sedado e sem dor, de acordo com uma nota divulgada pelo Antonio Carlos Onofre de Lira Galvão, chefe da equipe médica supervisiona seus cuidados.
Alencar sofreu 17 cirurgias, incluindo uma no Memorial Sloan-Kettering Cancer Center em Nova York. Ele também tinha sido tratado com uma droga experimental na Universidade de Houston Andersen MD Cancer Center.
Ele ganhou o respeito de muitos brasileiros com uma conversa franca sobre a vida com câncer e sua promoção de práticas preventivas que conduzam à detecção precoce.
Alencar, um empresário milionário, foi escolhido como companheiro de chapa da Silva em 2002, em uma clara aposta para ganhar o apoio de banqueiros, fazendeiros, empresários, oficiais militares e os investidores estrangeiros, que temiam passado radical do ex-líder sindical de esquerda.
Assim como Silva, Alencar foi levantada pobres, ele era o 11 º de 15 irmãos. Enquanto Silva se juntou ao movimento operário e trabalhava como operador de torno, Alencar construiu um império de fábricas têxteis e acumulou uma fortuna estimada em vez cerca de US $ 200 milhões.
Silva passou a ganhar fama como um negociador habilidoso e se tornou o líder do governante Partido dos Terroristas. Alencar finalmente se transformou a política no conservador Partido Liberal dominado por cristãos evangélicos. Ele foi eleito para o Senado do Brasil em 1998.
Apesar de suas diferentes caminhos, Alencar foi um dos maiores defensores da Silva na arena política controversa do Brasil, ao lado da presidente durante os escândalos de corrupção que custou alguns dos assessores mais próximos Silva seus empregos.
Ele não teve medo de criticar as políticas da Silva, no entanto. No início de primeiro mandato do presidente, ele criticou a administração para a manutenção das taxas de juro de quase 27 por cento, dizendo que eles mantiveram as empresas de crescimento.
Alencar nasceu 17 de outubro de 1931, na pequena cidade rural de Itamuri, em Minas Gerais.
Ele saiu de casa aos 14 anos para trabalhar como vendedor em uma loja de secos e pelo tempo que ele tinha 18 anos, ele abriu sua própria loja.
Nos anos seguintes, ele trabalhou como um caixeiro-viajante, abriu e fechou uma fábrica de macarrão e trabalhou como atacadista têxtil.
Em 1967 ele se juntou com um rico empresário no ramo de beneficiamento de algodão e fundou a oteminas, hoje uma das maiores empresas têxteis do Brasil.
Em 1994, ele correu para o governador de Minas Gerais, mas perdeu e, quatro anos mais tarde, ele obteve uma vitória esmagadora para o Senado.
Alencar é sobrevivido por sua esposa, Mariza Campos Gomes da Silva, seu filho, Josué Christiano e filhas Maria da Graça e Patrícia.
11 AnswersGoverno1 decade agoPDB, partido político fundado por Kassab, está juridicamente pronto. .?
A partir da próxima semana, a política nacional começará a viver uma das maiores movimentações partidárias das últimas décadas. O marco será a convenção do DEM, no dia 15, e o provável anúncio de criação do novo partido que abrigará o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e correligionários. Em entrevista exclusiva à Agência Estado, os advogados Alberto Rollo e João Fernando Lopes de Carvalho, responsáveis pela elaboração do estatuto da sigla, batizada de Partido Democrático Brasileiro (PDB), afirmam que, do ponto de vista jurídico, está tudo pronto para o lançamento do PDB.
-
Apesar de ter nascido da insatisfação do grupo de Kassab no DEM, os advogados informam que mais de três mil políticos de diversas correntes já demonstraram interesse em compor a nova legenda. "O PDB deve entrar para a história política como uma espécie de terceira via", diz Rollo.
-
Até que a nova sigla seja formalizada pelo TSE, o prefeito deve continuar nos quadros do DEM. De acordo com os advogados, para que o PDB esteja apto a disputar as eleições municipais de 2012, é preciso estar efetivamente criado até outubro deste ano. A legislação eleitoral obriga os partidos e políticos a estar em situação regular um ano antes da data do pleito.
-
O estatuto do novo partido já está pronto, faltando apenas preencher o campo com o nome da sigla. A ficha para recolhimento das assinaturas também já foi aprovada, restando só o manifesto e o programa partidário, que vem sendo produzido pela equipe política do prefeito. Os advogados aguardam apenas o aval do prefeito, que está retornando de uma viagem à França, para o início dos trâmites legais.
-
O estatuto e o manifesto da nova sigla devem ser aprovados na reunião de fundação da legenda, que indicará a comissão nacional para dirigir o partido até que os representantes dos diretórios sejam eleitos. Nessa reunião, será apresentado um documento com 101 assinaturas de eleitores de um terço dos Estados em apoio à criação do PDB, a ser registrado em um cartório de registro de títulos de documentos de Brasília como "associação jurídica".
-
No entanto, para conseguir o registro definitivo do TSE, o partido terá de recolher assinaturas de 0,5% dos eleitores que votaram para deputado federal na última eleição (aproximadamente 500 mil pessoas) espalhados por pelo menos nove Estados. "Vai haver um trabalho braçal aí", lembrou o advogado Lopes de Carvalho. "O essencial na criação de um novo partido é a vontade. Não é nem dinheiro, é ter vontade", disse Rollo.
-
Durante o trâmite de registro da nova sigla, os advogados afirmam que Kassab não precisa deixar o DEM. O prefeito e os fundadores da legenda podem seguir em seus respectivos partidos, até que o TSE oficialize o PDB. "Ele (Kassab) permanece ainda com a filiação partidária do DEM, mas imagino que ele vá deixar os cargos que ele tem hoje no DEM", comentou João Fernando.
-
Entre os "notáveis" que deverão integrar a nova sigla estão os governadores Raimundo Colombo (DEM-SC) e Omar Aziz (PMN-AM), além do vice-governador de São Paulo Guilherme Afif Domingos (DEM), a senadora Kátia Abreu (DEM-TO) e seu filho, o deputado Irajá Abreu (DEM-TO). "Não é só do DEM, tem gente de outros partidos", lembrou Rollo. "É um partido que tem recebido muitas consultas, telefonemas que sequer puderam ser respondidos pelo prefeito. Esse partido não é só do Kassab, ele está surgindo de várias lideranças do País", emendou João Fernando.
-
Supervisão
-
Gilberto Kassab, que vem supervisionando diretamente a criação da nova legenda, já dá sinais aos advogados de que não pretende criar um partido para incorporá-lo a outro futuramente, mesmo tendo nos bastidores o assédio do PSB e do PMDB, além da atuação direta do presidente pessebista Eduardo Campos no "alistamento" de potenciais "pedebistas". Kassab foi convencido pelos seus advogados de que coligar é mais vantajoso politicamente do que promover a fusão, seja a médio ou a longo prazo. "Diante da coligação você não precisa fundir e sacrificar o ideário do novo partido, não precisa ser incorporado e ainda tem a flexibilidade de poder coligar em diferentes lugares, com diferentes aliados", explicou Rollo.
-
Embora admitam que a fusão ou a incorporação pode voltar à discussão e que a decisão final é política, os advogados negam que a criação da nova sigla seja uma forma "legal" de passar por cima da fidelidade partidária. "Não é verdade que se trata de um partido trampolim, uma estratégia qualquer. São lideranças descontentes e de vários pontos do País que estão se unindo e vendo a criação de um partido como uma solução jurídica e política. Não é partido de troca de favor, de brinquedo, é um partido verdadeiro", disse João Fernando.
-
-
Leia a matéria acima quem quiser se estiver com preguiça eu nada tenho com isso...
4 AnswersPolítica1 decade agoComo impedir que o computador seja reiniciado?
Eu quero que o meu computador não consiga ser reiniciado por ninguém, nem que para isso eu precise de uma senha ou alguma coisa disso...
Estou precisando desta informação. VALE 12 PONTOS E 5 ESTRELAS PARA A MELHOR RESPOSTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Me ajudem ay!!!!!!!!!!!!!
4 AnswersOutros - Computadores1 decade agoPara você qual é o melhor sistema de governo republicano: Presidencialismo ou Parlamentarismo?
Ou tem algum bocó que prefere a monarquia?????
-
Vou deixar minha opinião (não se influenciem por ela ao responder a pergunta):
Pra mim o melhor sistema de governo é a República Parlamentarista, porém para o Brasil (esse paisinho decadente de população ignorante e masoquista) o melhor sistema de governo é o Presidencialismo mesmo...
-
Avante Brasil, PSDB - 45!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
13 AnswersPolítica1 decade agoAlguns municípios elegem hoje (6/2) novos prefeitos e vice-prefeitos ¬?
Até às 17h de hoje, eleitores de três municípios brasileiros - Dourados (MS), Magaratiba (RJ) e Conceição do Mato Dentro (MG) - votam para eleger novos prefeitos e vice-prefeitos. Nessas cidades, as eleições ocorrem mais de dois anos após a votação de 2008, por conta de afastamento dos políticos por irregularidades durante as eleições ou na execução do mandato. Os eleitos ficarão no cargo até o fim de 2012.
-
No caso de Dourados (MS), diversos políticos da cidade foram presos no final do ano passado, entre eles, o prefeito Ari Artuzi e seu vice Carlinhos Cantor. Concorrem ao cargo hoje Murilo Zauith (DEM), derrotado nas últimas eleições para senador do estado; o sindicalista Geraldo Sales (PSDC); José de Araújo (PSOL), derrotado nas eleições para deputado estadual; e o professor Genival Valeretto (PMN). Dourados tem o segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul, com quase 140 mil eleitores.
-
Em Magaratiba, o então prefeito Aarão de Moura Brito Neto foi cassado por abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação. Os 25,7 mil eleitores do município poderão escolher entre José Luiz do Posto (PMDB), Evandro Capixaba (PR), Gustavo Busse (PSDB) e Ruy Quintanilha (PV).
-
Já em Conceição do Mato Dentro, o prefeito Breno José de Araújo Costa teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em maio de 2009 porque desviou recursos federais destinados à saúde para comprar cestas básicas para moradores. No menor colégio eleitoral das eleições desse domingo - 14.319 eleitores -, Nelma Cirino concorre pela chapa formada por PR/ PTB/ PMDB/ PPS e Paulo Ambrósio concorre pela chapa formada por PTC/ DEM/ PCdoB.
-
Valença (RJ) e Rio Branco (MT)
-
O município de Valença (RJ) também escolheria seu novo prefeito e vice-prefeito hoje, mas uma liminar concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, da última sexta-feira (4) à noite, suspendeu o pleito. O prefeito Vicente Guedes é acusado de estar em seu terceiro mandato, o que é proibido por lei no Brasil. Os outros dois mandatos de Guedes ocorreram na cidade vizinha Rio das Flores. Para concorrer a mais um mandato, ele precisou mudar seu domicílio eleitoral para Valença em 2008.
-
Ainda neste mês, novas eleições para prefeito são esperadas em Rio Branco (MT), com data prevista para 20 de fevereiro. As eleições escolherão o substituto de Antônio Melanezi e de seu vice, que tiveram o mandato cassado por compra de votos em outubro do ano passado. Com informações da Agência Brasil divulgadas pelo portal MSN.
-
-
Comentem!
4 AnswersGoverno1 decade agoJúnior, por causa de uma falha ay no seu estado, eu e mais 7 estados incluindo o seu ficamos sem energia!?
O ONS (Operador Nacional do Sistema) ainda não sabe as causas da pane que provocou o apagão em oito Estados do Nordeste: Bahia, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Segundo o ONS, o problema teve início pouco depois da meia-noite (horário de Brasília). O Estado que ficou mais tempo sem energia foi o Rio Grande do Norte, que segundo o ONS, voltou a ter luz às 4h (horário de Brasília).
-
O apagão ocorreu depois de uma pane na subestação Luiz Gonzaga. Seis linhas de transmissão caíram o que ativou o sistema de proteção da rede e levou ao desligamento do fornecimento de energia de três usinas da região. Para evitar que o blecaute atingisse todo o país, o sistema elétrico nacional isolou automaticamente a região Nordeste.
-
De acordo com a Chesf (Companhia Hidroelétrica do Rio São Francisco), o defeito "já foi inteiramente identificado": aconteceu em uma subestação em Jatobá, no Estado de Pernambuco, à qual se conecta uma usina de mesmo nome, Luiz Gonzaga. Uma cartela eletrônica, do sistema de controle e proteção, apresentou defeito e deu ordem para desligar a subestação, sem que existisse nenhum problema.
-
Está marcada para a próxima terça-feira (8), no Rio de Janeiro (sede do ONS), uma reunião entre o operador, a Chesf (Companhia Hidroelétrica do Rio São Francisco) - responsável pelo fornecimento de energia nesses Estados - e a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para discutir as causas que levaram ao blecaute.
-
Segundo resolução nº 63/2004 da Aneel, a Chesf poderá ser multada no valor correspondente a 1% do faturamento ou sobre o valor estimado de energia produzida nos últimos 12 meses por causa do apagão ocorrido nesta madrugada.
8 AnswersGoverno1 decade ago