Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.
Trending News
13 Answers
- Hera VenenosaLv 61 decade ago
Porque as poucas que encontram o que procuram realmente sabem o que procuram....
- QuímicoLv 71 decade ago
E aà Zóio
Vivemos numa sociedade fluente, ou seja, baseamo-nos no ter. Somos o que podemos mostrar que temos para os outros.
Esse tipo de sociedade se caracteriza pela disputa e pelo lucro a qualquer preço. Note que o indivÃduo sai da concessionária com um carro zero quilômetro pensando como é que vai vendê-lo e comprar um mais chic. Esse sentimento o coloca numa posição de eterna insatisfação e angústia.
Existe um outro tipo de sociedade, a afluente. Nela as pessoas utilizam realmente o que possuem e possuem o que realmente precisam. Numa visão marxista, a mercadoria não tem valor simbólico, só tem o valor de uso. Esses povos se classificam pelo que são e não pelo que tem. Portanto eles se contentam com o que são e com o que tem. O senso de posse é imperceptÃvel e a criminalidade é praticamente nula. Ter, para eles, não tem valor e porisso são mais felizes e realizados.
O Antropólogo americano Marshall Sahlins compara as sociedades afluentes do perÃodo paleolÃtico com as sociedades do neolÃtico (nós) e concui que no paleolÃtico a fome era muito menor que agora, não porque havia mais abundância, mas sim porque não havia acumulação.
O Antropólogo brasileiro Carlos Fausto mostra em "inimigos fiéis" (sua tese de doutorado) que os indios Parakanã ocidentais resolveram de livre e espontânea vontade deixar de competir e passaram a viver como os seus antepassados, caçando e coletando na floresta e aumentaram de população enquanto seus irmãos orientais que permaneceram lavradores tiveram a sua população drasticamente reduzida.
Concluo que existe outra forma de encararmos a vida e nos sentirmos mais felizes e realizados. Para isto temos que mudar a nossa forma de valorar as coisas.
Aconselho que você leia as leituras recomendadas na fonte. Não são chatas. A forma de leitura é bem ligth.
Abs
Source(s): FAUSTO, Carlos - "Inimigos fiéis - história, guerra e xamanismo na Amazônia" - Edusp - São Paulo - 2001 - 587 páginas - R$ 42,00 SAHLINS, Marshall - "A primeira sociedade da afluência" - não me lembro a editora, mas em toda livraria ou biblioteca tem. - 1 decade ago
Tudo que você procura está dentro de você mesmo, você só não sabe disto, assim n��£o vai conseguir encontrar mesmo !
- How do you think about the answers? You can sign in to vote the answer.
- Anonymous1 decade ago
Falta de sorte.
- 1 decade ago
porque na maioria das vezes as pessoas não sabem o que querem, e muitas vezes também esquecem de Deus e pedir inspiração a ele..
- 1 decade ago
Por que elas procuram no lugar errado...
Se vc procurar paz na tempestade, não vai encontrar, se procurar perfeição no homem, menos ainda...
A Biblia fala: Pedis e não recebeis por que pedis mau, pedis pro seu próprio deleite...
Acredite, se vc procurar no lugar CERTO, vc vai encontrar...
Quer um conselho...
Procure na BIBLIA, lá tem resposta pra tudo, à O JORNAL DE AMNHÃ...
QUE DEUS TE ABENÃOE !!!
- 1 decade ago
Porque a maioria das pessoas almejam algo irreal. Um grande amor, um ótimo emprego, uma vida tranquila...... tudo isso depende de terceiros. Então, a questão não é ter sorte ou a melhor vantagem, mas sim viver bem com o que você possui.
- Anonymous1 decade ago
talvez por não procurar nos lugares certos
- offLv 41 decade ago
por que elas desistem de procurar no primeiro obstaculo que encontram, nem todas são persistentes!