Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.
Trending News
porque os governos não ajuda os mais necessitados no nosso pais?sempre ajuda os mais ricos???
6 Answers
- marina sousa sLv 41 decade agoFavorite Answer
MATEUSZINHO, O LULA ESTÁ AJUDANDO 250.000 MIL JOVENS POBRES NO PROUNI, DANDO BOLSA DE ESTUDO INTEGRAL PARA AQUELES QUE ANTES NUNCA TERIAM CONDIÇÕES DE PAGAR UMA FACULDADE. O GOVERNO FEZ CONVÊNIO COM VÁRIAS FACULDADES PARTICULARES, PODE VERIFICAR. NAS FACULDADES FEDERAIS PÚBLICAS, LULA CRIOU O SISTEMA DE COTAS PARA OS ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA, O QUE FACILITOU A ENTRADA DOS POBRES NA UNIVERSIDADES PÚBLICAS. O FOME ZERO ESTÁ AJUDANDO PESSOAS POBRES ATRAVES DO BOLSA-ESCOLA, QUE OS GOVERNADORES E PREFEITOS PAGAM POIS RECEBEM REPASSES DO LULA. ESTÁ MELHORANDO MAIS PARA OS POBRES COM A AGRICULTURA FAMILIAR. O FHC SÓ AJUDAVA OS BANQUEIROS COM PROER, MAS LULA AJUDA OS MAIS HUMILDES.
- Luís FernandoLv 51 decade ago
Por que somente os ricos (oligarquias, caciques polÃticos, etc) elegem quase 95% dos "nossos governantes e representantes". Deste modo, a ajuda continuará sendo apenas assistencialista, porque não há interesse dessa classe devastadora para o PaÃs educar o povo, sob pena de despertar nele a consciência polÃtica. A mudança somente será feita com o poder da educação.
- brasil19701994Lv 61 decade ago
E quem lhe disse que politico gosta de pobre?So servem mesmo na epoca de eleicao.
- How do you think about the answers? You can sign in to vote the answer.
- Anonymous1 decade ago
à que a elite comanda o governo e faz ele atender às vossas necessidades.
- 1 decade ago
o atual governo, de fato, não ajuda nem um nem outro! O tal Bolsa FamÃlia, que "beneficia" 10 milhões de famÃlias (a populaçõa brasileira é de cerca de 180 milhões!), é, na verdade, uma forma de o polÃtico promover a si próprio, porém invalidando os beneficiários e priorizando o assistencialismo ao invés de promover o crescimento do paÃs!