Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.

Será que já rolou a propina?

Vejam só: "Aeronáutica admite falha de controladores"

Ficaria bem mais barato culpar os brasileiros do que os norte-americanos? Mais um prego no caixão do Brasil, desta vez com respeito à segurança na aviação.

10 Answers

Rating
  • 1 decade ago
    Favorite Answer

    Não duvido, mas o que esta rolando mesmo é COVARDIA,NOS NÃO TEMOS GOVERNO, TEMOS UM MOLUSCO, MANOBRADO, POR DELINQUENTES VERMELHOS QUE QUEREM MESMO É SE FAZER. Os Americanos tem governo preocupado com os seus cidadãos e para ele é importante,mesmo que seus cidadãos estajam errados eles têm voz e autoridade para defende-los, Já nos, oh pobre de nós, somos criaturas abandonadas, e como o menor é sempre o culpado, ja esta sobrando para os controladores, coitados.

  • 1 decade ago

    Pelo que li, a citada afirmação não passa de manchete de jornal e não representa real declaração da Aeronáutica.

    Há, evidentemente, conflitos de interesses, os quais levam a deturpação de afirmações, com o propósito de influir nas conclusões e, em conseqüencia, na definição das responsabilidades.

    Fato é, porém, que desde o começo se afirmou, e continua-se afirmando, que o Legacy estava a 37.000 pés, e não a 36.000 pés como previa seu plano de voo. Também sempre se afirmou que, a despeito de estar a 37.000 pés, o computador da torre de controle registrava 36.000 pés, pois automaticamente "corrigia" a altitude, segundo o plano de voo.

    Na troca de turno, o novo controlador teria admitido que o Legagy estava a 36.000 pés, como indicava o computador, e não lhe teria sido possível verificar a correta altura do vôo, pois o "transponder" do Legacy não estava funcionando.

    Então a mídia entregou-se a especulações:

    A culpa é do transponder, que deixou de funcionar. É dos pilotos do Legacy, que desligaram o transponder. É da torre de São José dos Campos, que autorizou vôo a 37.000 pés. É dos pilotos, que não conheciam as normas da ICAO, diferentes das americanas. É do primeiro controlador, que passou ao segundo altura errada, 36.000 pés. A culpa não é de nenhum controlador, mas do sistema, que automaticamente, mas incorretamente, "corrigia" a posição. O 2º controlador não estava devidamente preparado, fora reprovado em exames e só homologado em face da carência de controladores. O 2º controlador não tinha aptidão para a função, não se concentrava no controle, seria muto distraído. E por aí vai.

    Até onde sei, o único relatório publicado não é conclusivo, assim, devemos esperar pela publicação do 2º. Parecem-me prematuras quaisquer especulações.

    O fato é que alguém será judicialmente a pagar os prejuízos. Se o acidente se deu a falha no transponder, o seu fabricante. Se por falha dos pilotos do Legacy, o seu proprietário. Se por falha do sistema de controle ou dos controladores, o governo brasileiro.

    Pessoalmente, não acredito que, ao final, as conclusões sejam distorcidas em favor de brasileiros ou de americanos: há muita documentação sobre a ocorrência e as indenizações são elevadíssimas, portanto eventual decisão equivocada será combatida nos tribunais, do Brasil e dos Estados Unidos.

  • nunnys
    Lv 7
    1 decade ago

    pois é, num país de aloprados as coisas são assim mesmo e os idiotas como sempre pagam a conta

  • 1 decade ago

    Cara! É preciso averiguar tudo com isenção....não se pode culpar ninguém antes disso

  • How do you think about the answers? You can sign in to vote the answer.
  • 1 decade ago

    O pior de tudo é que , o trabalho dos controladores que está sendo executado agora, estaria dentro dos padrões normais de segurança . Antes , eles teriam que operar com 25 a 28 aviões em movimento. Quem está certo? Stresse induz a erros, um volume muito grande de tarefas produz falhas na execução apressada. No Brasil , muita coisa é empurrada com a barriga. Este é mais um caso. só mais um. Imagine só o que o nosso poderoso DEUS , já livrou de acidentes. Porém alguma coisa deve ocorrer, para que os olhos sejam abertos. e ABRIRAM.

  • Anonymous
    1 decade ago

    Depois se diz que o Brasil é uma colônia dos EUA muitos não vão gostar.

  • Leone
    Lv 6
    1 decade ago

    no final sempre o Brasil leva a pior.

  • CHAZAN
    Lv 4
    1 decade ago

    os americanos sempre se safam !!!! mais um dia eles vao acabar perdendo o poder se deus quizer e o brasil vai manda no mundo!!!

  • 1 decade ago

    Não devemos ser derotista,ainda está em averiguação.

  • 1 decade ago

    Meio estranho esse diagnóstico, mas ñ é um pouco prematuro?

    Pessoalmente, acho q foi falha dos controladores de vôo, mas nada entendo do assunto.

Still have questions? Get your answers by asking now.