Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.
Trending News
As calotas polares estão descongelando. Será que ainda há tempo des evitar a destruição do planeta?
A emissão de gases poluentes, a destruição de florestas, o esgotamento das jazidas de água potável. Você acredita que ainda tem jeito?
15 Answers
- MarcosLv 41 decade agoFavorite Answer
Acredito que ainda tem jeito sim querida! Porém, muito deverá ser feito para que que o planeta não seja destruído, a começar pela conscientização ecológica da atual geração e das gerações futuras, e assim quem sabe países como os Estados Unidos, por exemlo, possam assinar o tratado de Kyoto, que é muito importante para a diminuição de gases poluentes na atmosfera, e sejam seguidos por outros países! Somente com um esforço internacional podemos ter chance de salvar o que ainda resta da camada de ozonio, florestas, água potável, fauna, flora.... e o próprio ser humano!
- Angel LebrunLv 61 decade ago
Sim, se as pessoas começarem desde agora a tomarem consciência do estrago que estão fazendo ainda é possível!
bjs!
- 1 decade ago
Ninguém sabe ao certo porque tudo isso ocorre. Em quem acreditar? Quem se beneficiará com todo esse alvoroço, e na época dos dinos, quem cagou tudo? Não defendo toda essa sujeira provocada pela "tecnologia" mas não sei em quem acreditar.
- How do you think about the answers? You can sign in to vote the answer.
- 1 decade ago
Como nada na natureza se perde, tudo se transforma, podemos contornar este problema. O que causa o descongelamento das calotas polares é o super aquecimento causado pelo buraco na camada de ozônio que é causado pela emissão de gás carbônico para a atmosfera, já foi criado a "árvore artificial" (sistema de captura de gás carbônico na atmosfera). este sistema já foi aprovado, mas apenas isso não resolve o problema. Não adianta reclamar do governo pois ele também ta fazendo sua parte, pelo menos no Brasil, agora é lei, e tem que ser cumprida, toda propriedade rural deve ter 20 % de reserva legal, mas reserva permanente (beira de rios e nascentes de agua), é proibido queimadas e desmatamento apenas com plano aprovado pelo ibama. Mas as cidades São as maiores vilãs nesta luta, as fabricas de diversas áreas São as maiores poluentes de rios e do ar, mas também já existem medidas legais de sanar este problema, o incentivo do Bio Diesel também ajudará a reduzir a emissão de gases poluentes na atmosfera.
Não adianta se lamentar muito menos culpar alguém pela situação, todos devemos fazer nossa parte, assim tudo tem solução.
- 1 decade ago
Amiga todos tem conciência do q esta acontecendo mas a ganancia do homem é tanta q se esquece q no futuro seus filhos netos ñ irão sobreviver diante a tantos problemas naturais.
Mas o ser humano nunca vai aprender a dar valor a vida muito menos a natureza só vai procurar um geito de concertar o erro quando for tarde demais.
BOB MUITO TRISTE COM ISSO.
- 1 decade ago
Talvez ainda haja uma luz no fim do túnel. Os EUA, o maior emissor de gás carbônico no mundo, recusou-se a assinar o protocolo de kyoto, alegando que isso prejudicaria sua economia. Puro egoísmo. As geleiras (calotas polares) derreterão e com isso o nível do mar subirá causando inundações colocando em risco a vida da população das zonas costeiras, inclusive as grandes cidades; grandes alterações climáticas, em relação às chuvas e secas, provocarão muitos prejuízos a agricultura; o deserto avançará através da Europa; terremotos; ondas gigantescas (Tsunamis). E ainda, a falta de água mundial, o que significa o fim, já que sem a água, não há vida na terra. Estes são apenas alguns dos desastres que poderiam acontecer. Para reverter os efeitos do aquecimento global é preciso reduzir a quantidade de carbono e de outros gases químicos destruidores lançados na atmosfera em todo o mundo. Para que houvesse uma mudança significativa, deveria haver uma diminuição de 60% desses gases lançados. Termino minha resposta com a mesma frase com que a iniciei, mas com um complemento: talvez ainda haja uma luz no fim do túnel, OU NÃO!
=*
- 1 decade ago
Sim, enquanto houver esperança, ainda há solução, Devemos começar com um gesto simples, mas que será muito eficaz: jogar o lixo no lixo e não na rua, no rio... Segundo: devemos lutar contra o desmatamento, utilizar melhor a água. Por fim, devemos acreditar que os cientistas irão descobrir um jeito de despoluir os rios, reciclar mais eficientemente o lixo e inventar algo para "consertar" a camada de ozônio.
- 1 decade ago
Bha guria depois que vi que em dUBAI em pleno deserto tem uma estação de esqui.
Acho que se eles precisarem eles tem recursos pra congelar aqueli outravez.
è só ameaçar a sobrevivencia dos pais mais ricos do mundo que eles dão um jeitinho.