Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.
Trending News
3 Answers
- 1 decade agoFavorite Answer
Drenagem Linfática da Mama
Uma referência à drenagem linfática da mama é incluída aqui em virtude das íntimas relações que possui com a drenagem linfática do membro superior. As principais informações sobre o assunto estão resumidas na figura abaixo.
A Drenagem linfática da mama faz-se por vários canais mas inicia-se nos plexos perilobular e subareolar, dos quais emergem troncos coletores que drenam para os linfonodos peitorais. Entretanto, outras vias podem ser apontadas:
Vias diretas de drenagem para os linfonodos apicais, algumas das quais passam entre ou
através dos membros peitorais.
Vias de drenagem para os linfonodos torácicos internos.
Vias de drenagem para os plexos subperitoniais e da bainha do músculo reto do abdome.
Vias de drenagem para a mama contralateral.
São estas numerosas vias de drenagem alternativas que, infelizmente, respondem pela disseminação de células cancerosas, a partir de um câncer de mama. Por esta razão, o tratamento cirúrgico do câncer mamário implica não apenas na remoção da mama atingida, mas também na retirada em bloco, dos linfonodos axilares e todos os outros que possam ser removidos durante o ato cirúrgico. Numa cirurgia radical, os própios músculos peitorais são sacrificados, já que vias linfática os atravessam. Compreende-se, assim, que a intervenção cirúrgica tardia tem menores chances de dar resultado satisfatório, pois é impossível certificar-se da retirada de todos os linfonodos. Para que se tenha uma idéia dessa difícil tarefa, é bastante lembrar que os linfonodos torácicos internos medem de 1 a 2 milímetros. O prognóstico da cirurgia nos casos de câncer mamário depende essencialmente de um diagnóstico precoce da doença.
- 1 decade ago
eh creme na teta, e muita massag! igual a da barriga!
depois passam uma lampada, sei lah deve ser pa ativa uns barato que tem por debaixo da banha!
- 1 decade ago
Vc liga a mangueira de um aspirador de pó em uma agulha, enfia a agulha na sua teta pra pegar num vaso linfático e liga o aspirador pra sugar esse monte de ***** que deve tar atolada no seu corpo nojento aí.