Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.
Trending News
15 Answers
- 1 decade agoFavorite Answer
A IRA : Tem como sinônimos a raiva, a cólera, agressividade exagerada. Se pararmos para observar, encontraremos nas empresas várias cenas que ilustram esse pecado. As origens da ira podem ser por meticulosidade, por perfeccionismo ou até mesmo por desqualificar nossa capacidade de solucionar problemas bem como a importância desses problemas.
Basicamente a atitude mental que está por trás da ira é "quero destruir’ ou "eu quero e você deve". Como ficaria esta atitude em termos de gestão ? Como será o processo de tomada de decisão sob o impacto da ira ? Certamente o mais destrutível possível, com ranço de autoritarismo, desrespeito e baixo clima de confiança mútua entre o gestor e sua equipe.. Uma maneira de detectarmos a manifestação da ira é observar a destruição do patrimônio da empresa bem como a expressão facial das pessoas. Por baixo de toda ira quase sempre detectamos medo: de errar, de expressar-se de outra maneira,de perder espaço,etc. Ao invés de tremer as pessoas atacam para defender-se de seus fantasmas.
A GULA: No sentido literal, gula é o excesso no comer e beber,na sua simbologia maior significa voracidade.A característica da gula é engolir e não digerir.A gula pode ser entendida como gula intelectual inclusive, o sentido que está por trás da gula é o de estar funcionando abaixo das nossas , potencialidades.
A sensação é de que não estamos fazendo tudo que o nosso potencial permite, que estamos vivendo sem atender nossas expectativas.
A atitude mental básica é : necessito aprender tudo.
Um exemplo da gula nas organizações é quando compram-se equipamentos de última geração desnecessariamente ou quando os gestores centralizam o processo decisório e as informações visivelmente observado nas mesas cheias de papéis.
A gula vai influenciar tanto nos relacionamentos quanto na produtividade das pessoas.
A INVEJA: É o desgosto ou pesar pelos bens do outro, a dificuldade de admirar o outro, o sentimento de injustiça .O slogan que define a inveja é : Ele é mais do que eu, também quero" a inveja nos faz perder o contato com nossas reais possibilidades.
Nas organizações podemos entender quando não há apoio das chefias para determinados projetos, quando alguém tenta apagar o seu "brilho", vemos também a procrastinação e os processos de "fritura", geralmente quando o discurso é de um jeito e as ações não são coerentes com ele.
Esses pecados não são claros , não são declarados .
O que deixa a inveja bem caracterizada é a sua expressão pelo comportamento não verbal, o olhar, principalmente.
Não devemos confundir a competição com a inveja. Esta última é um sentimento negativo que pode transformar o processo de competição em algo destrutivo.
O ORGULHO: É o brio, a altivez, a soberba. A sensação de que "Eu sou melhor que os outros" por algum motivo. Isto leva a ter uma imagem de si inflada, aumentada, não correspondendo a realidade. Surge com isso a necessidade de aparecer, de ser visto passando inclusive por cima de padrões éticos e vendo os outros colaboradores ou colegas minimizados. Podemos criar a imagem de pavões relacionando-se na empresa o que certamente trás resultados desastrosos. Podemos citar o exemplo de gestores que tomam determinadas decisões por questões de orgulho pessoal ferindo muitas vezes as metas organizacionais mas com o único objetivo de dar vazão a este sentimento.
A AVAREZA : Define-se como estar excessivamente apegado a alguma coisa levando a um grande medo de faltar, uma percepção de escassez. A avareza pode ser percebida no cotidiano das empresas levando ao slogan: "Não tenho confiança em ninguém" logo terei avareza com as informações que me chegam as mãos, com a expressão dos sentimentos e opiniões em relação aos projetos que estou envolvido, etc. Economizo pensamentos, sentimentos e ações pois não consigo lidar com a diversidade, com a transparência entrando num clima defensivo. Em termos de gestão de pesssoas podemos apontar a tendência a centralização como gesto avarento nas organizações.
A PREGUIÇA: É definida como aversão ao trabalho, negligência. Este sentimento faz com que as pessoas desqualifiquem os problemas e a possibilidade de solução destes. A preguiça não se resume na preguiça física mas também na preguiça de pensar, sentir e agir. A crença básica da preguiça é "Não necessito aprender nada", levando a um movimento freador das idéias e ações dentro das organizações que no cotidiano e traduzido pelo "deixa para depois".
A LUXÚRIA: É definida como uma impulsividade desenfreada, um prazer pelo excesso, tendo também conotações sexuais. Nas empresas este pecado é identificado pelo assédio sexual: em nome da posição hierárquica "Desfruto do poder de dominar." Aparece com isso a grande dificuldade de relacionamento entre homens e mulheres nos ambientes organizacionais, reforçando heranças culturais arraigadas bem como dificuldades emocionais de expressar a afetividade de forma saudável.
Faz-se necessário perceber de forma ampliada os fatores que influenciam a gestão de pessoas nas organizações e o seu grau de maturidade para compreender melhor os processos decisórios, a motivação e a qualidade de relacionamento.
Os fatores culturais, os paradigmas administrativos bem como a saúde emocional das pessoas que trabalham juntas parecem somarem-se num todo coerente e explicativo para o grau de desempenho e competências exigidos no modelo de gestão atua.
Os sentimentos envolvidos nos Pecados Capitais por si só não são negativos. O negativo é alimentá-los e agir sob o efeito deles não combatendo-os nem trazendo novas alternativas de comportamento, minando com isso o crescimento e o fortalecimento das competências dentro das organizações.
O mew concerteza é a "preguiça"!!!
- Anonymous1 decade ago
Olá Baby.. o meu pecado capital é gostar de mulheres... e respondendo a uma pergunta de eumesma, me lembrei de dar um ramo de flores virtuais a quem tiver a oportunidade de dar...
Pra não dizer que não falei de flores, ofereço a você um ramo de flores virtual....
É um bouqê de mão, contendo miosótis espalhados, tem cinco rosas vermelhas no centro. As rosas representam as amigas do YR .Tem margaridas, sempre vivas, cravos brancos e vermelhos que representam os homens do YR, dálias e camélias. Tudo envolto em papel celofane transparente, com uma fita cor de rosa, que deve ser sua cor preferida.
Aceita?
Não cobro nada em troca...
Um abraço
- Anonymous1 decade ago
Luxúria!
- How do you think about the answers? You can sign in to vote the answer.
- Anonymous1 decade ago
Os meus são a gula e preguiça.Falando nisso acho q vou comer e depois descansar hehehe!!!.
Valeu!!
- 1 decade ago
Oi, td bem?
Já ouvi um psicólogo falando que todos temos os sete pecados capitais. Não saiba enumerá-los (gula, avareza, ira, ambição, luxúria, preguiça, vaidade e orgulho?), mas sei que apesar de termos todos eles, nem todos ficam acentuados em nosso comportamento. Aqueles pecados capitais que nós temos e não nos traz problemas, é porque temos ele em equilíbrio no intelecto.
O meu maior atualmente tem sido a preguiça.
- Hera VenenosaLv 61 decade ago
*SOBERBA (MUITA!!!)
*AVAREZA (QUE ISSO! ADORO SAIR NA NIGHT E GASTAR!)
*LUXÚRIA (COM CERTEZA! CHARADA É CHIQUE!)
*IRA (SÓ DO BATMAN...)
*GULA (É.. NEM TANTO... OLHA SÓ O MEU CORPITCHU!!)
*INVEJA (REALMENTE... JOGAM MUITO OLHO GORDO EM MIM!)
*PREGUIÇA (SEMPRE!)
HAHAHAHHHAHAHAH!
Source(s): ????? - Anonymous1 decade ago
O meu é a preguiça.
- Anonymous1 decade ago
IRA
INVEJA
LUXÚRIA
PREGUIÇA
GULA
AVAREZA
VAIDADE
o meu é a vaidade ....
- 1 decade ago
Esses são os 7 pecados capitais:
Arrogância | Avareza | Luxúria | Inveja | Gula | Ira | Preguiça
Eu tenho muita preguiça
- Anonymous1 decade ago
POLÍGIA:
Preguiça - Orgulho - Luxúria - Ira -Gula - Inveja - Avareza
Bom, eu acredito que tenho todos eles... mas não se preocupe, pois é numa proporção que não assusta! E também não é a todo momento! Rsrsrs