Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.
Trending News
Vocês são contra ou á favor da pena de morte,más pensem quando acontecer com alguém inocente de sua família??
Digo isso porque a maioria é favor da pena de morte, más não pensam que pessoas inocentes pode ser punidas!! tenho um tio que é uma pessoa trabalhadora e foi preso injustiçamente, alguém só para lhe prejudicar as vezes por mera inveja colocaram droga em seu caminhão que trabalhava e como provar isso para a justiça??ele ainda tinha 18 anos nessa empresa era um dos melhores profissionais e ganhou a conta com justa causa ou seja sem nenhum direito, todos estamos sofrendo muito com isso , minha tia esta passando dificuldades e esta recebendo ajuda de outras pessoas boas que reconhecem que ele sempre foi uma pessoa esforçada, se não fosse a força em DEUS pará minha tia, eu não sei o que iria aconteçer?? Então pergunte a voçes se aconteçesse isso com alguem de sua familia o que fariam?????
11 Answers
- carvalhoclinicoLv 51 decade agoFavorite Answer
Compreendo perfeitamente a situação de sua família! Repito aqui a resposta que dei a outra pergunta sobre o mesmo tema:
Sou contrário à pena de morte e dou meus motivos:
1) As pessoas se iludem com a noção de que a gravidade da pena por si (e a maior delas é a pena capital) inibe a prática de delitos. O que inibe, na verdade, é a probabilidade de o infrator vir a ser punido. As estatísticas oficiais mostram que a maior parte dos assassinatos (o mais grave dos crimes) não são sequer investigados adequadamente, chegando-se a um suspeito em uma minoria dos casos. Desses, menos ainda vão a julgamento e muitos dos que são condenados não têm o mandato de prisão cumprido. Em suma, existe um sentimento generalizado de impunidade que motiva a ação dos criminosos em geral.
Imaginemos, por hipótese, que 50% (apenas isso) dos assassinatos fossem elucidados e seus autores fossem presos por 20 anos (não mais que isso); isso significaria que ao se praticar um ato desses a pessoa teria consciência de que sua chance de passar as próximas duas décadas "em cana" seria meio-a-meio. Com toda certeza o índice de assassinatos seria muitíssimo menor do que na situação atual ou mesmo na eventual vigência da pena de morte.
2) Não podemos nos esquecer dos erros do sistema policial e judicário, que ocorrem em toda parte do mundo. O consagrado dito popular já diz que "apenas para a morte não há solução" e é o que se dá ao se constatar uma falha após a execução de um inocente. A compensação financeira, por parte do Estado, a alguém preso injustamente é sempre insuficiente porém infinitamente mais adequada que a reabilitação "post mortem".
3) "É mais barato executar um condenado que mantê-lo por anos na prisão". Verdadeiro? Somente em um sistema despótico, em que não se concede o adequado direito de defesa. No sistema judiciário ocidental, com amplo direito de recurso no decorrer do processo, o caso pode se arrastar por anos, com a intensa mobilização dos escassos recursos humanos e materiais do judiciário, a um custo financeiro superior, "na ponta do lápis".
4) A evolução do processo civilizatório supera etapas e uma dessas é o direito do Estado dispor da vida de seus cidadãos. Não julgo inadequado que alguém, no calor da hora, mate quem ameace sua própria vida ou a de seus familiares, porém não concordo que se dê direito ao Estado de matar friamente qualquer um, seja a que pretexto for.
- 1 decade ago
nao se condena ninguem a morte por porte de drogas, apenas por crimes hediondos. mesmo assim sou contra. acho que uma colonia penal onde fossem obrigados a trablhar 17 horas por dia (como a maioria dos professores tem que fazer) seria mais do que suficiente
- 4 years ago
Entre o dinheiro e o amor escolha o amor . Porque o amor tudo supera , o amor é benigno , perdoador, e até sofredor! Ele não é egoísta pelo contrário é doador! Amar é mais que uma das artes da vida, mas acima de tudo é dom de DEUS.
- MysticLv 71 decade ago
Que gente má é essa que colocou droga no caminhao do seu tio só para incriminá-lo, heim?
- How do you think about the answers? You can sign in to vote the answer.
- 1 decade ago
não existe pena de morte no brasil, mais se houvesse, não seria um simples julgamento mais 03 julgamento para se ter certeza da condenação do reu, eese é o metodo utilizado em paise do primeiro mundo que tem pena de morte, com relação ao seu tio, ele pode sim ser traficante, pq não, afinal ele é um ser humano tambem e pode errar, para ser considerado traficante tem que estar de posse de uma quantidade consideravel de droga, não acredito na inocencia do seu tio.
- SiLv 71 decade ago
Olá...
As Leis são iguais para todos e deveriam ser aplicadas em igualdade para todos: Isso é justiça!
Se ele é inocente, interponha um Habeas Corpus (que é um processo gratuito que pode ser promovido por qualquer pessoa), e prove.
Quanto a resposta do Giovanni => Nem todos são irrecuperáveis e o ser humano não é descartável.
Por isso sou tão contra a pena de morte, quanto a impunidade e tráfico de interesses. Cometeu um delito, tem que ser punido, com a pena correspondente, sem benefícios, sem privilégios, sem nada disso.
As Leis podem não ser perfeitas, mas se fossem cumpridas já seria um grande progresso.
B-jos para todos.
Source(s): CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988.: http://www.planalto.gov.br/CCIVIL_03/Constituicao/... Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: LXVIII - conceder-se-á "habeas-corpus" sempre que alguém sofrer ou se achar ameaçado de sofrer violência ou coação em sua liberdade de locomoção, por ilegalidade ou abuso de poder; LXXVII - são gratuitas as ações de "habeas-corpus" e "habeas-data", e, na forma da lei, os atos necessários ao exercício da cidadania. - Código Penal => DECRETO-LEI No 2.848, DE 7 DE DEZEMBRO DE 1940.: http://www.planalto.gov.br/CCIVIL/Decreto-Lei/Del2... - Lei de Execução Penal => LEI Nº 7.210, DE 11 DE JULHO DE 1984.: http://www.planalto.gov.br/ccivil/leis/L7210.htm - Lei dos Crimes Hediondos => LEI Nº 8.072, DE 25 DE JULHO DE 1990.: http://www.planalto.gov.br/CCIVIL/LEIS/L8072.htm - Estatuto da Criança e do Adolescente => LEI Nº 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990.: http://www.planalto.gov.br/ccivil/LEIS/L8069.htm - §öÞH¡ëLv 51 decade ago
depende: se for um assassino (q nem aqueles q arrastaram aquela criança no carro) sou a favor da pena de morte, e se for ladrão só vai pra cadeia.
- AntonioLv 61 decade ago
A melhor das leis dos homens, é a de TALIÃO... "olho por olho, pé por pé, mão por mão..." assim o melhor a fazer para quem tira a vida de outro, é também tirando a sua. Seria o seguinte: Matou... morreu.
- 1 decade ago
O que você faz com um galho podre de uma árvore? O que você faz com uma árvore que não dá fruto no pomar? O que você faz com a maçã podre que está na fruteira? Acho que isso pode responder a sua pergunta. Um abraço.