Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.
Trending News
Como as emissoras de Tv ganham dinheiro ao ponto de gastarem em besteiras ?
A TV é um dos aparelhos que ninguem pode deixar de faltar em casa. Nela podemos obter noticias, diversão e besteirois. Ela nos satisfaz. Beneficiando-nos em forma de prazeres visuais e enchendo os bolsos dos Cabeçudos. UÉ!!!
COMO ASSIM? COMO A TV PROPÕE ÀS EMISSORAS FORTUNAS INIMÁGINAVEIS?
O QUE É IBOPE? EXISTE UMA CORRIDA ENTRE AS EMISSORAS?
-lembrando que a melhor resposta ganhará de graça dez pontinho.......... ^_^
10 Answers
- gabriel olivaLv 41 decade agoFavorite Answer
IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, que mede a audiência diária de programação de mídia, inclusive TV, diariamente.
A receita de emissoras de TV provêm de venda de publicidade e merchandising e venda de determinado horário de tv para terceiros. Venda de programação para o exterior.
Receita de assinante de tv a cabo, etc. etc...
A competição entre emissoras é um fato e quem ganha com esta competição somos nós os telespectadores, porque cada um haverá de se esforçar para melhorar a programação.
Basicamente é isso.
- romeojpaLv 61 decade ago
A tv ganha dinheiro com os comerciais, e quanto mais IBOP ela tem mais caro elas cobram os comerciais q passam nela.
- ***///****Lv 51 decade ago
é PAULEX, imagine uma grana preta, mais muita grana mesmo, uns 15 segundos no horário nobre em uma emissora qualquer, da pra comprar dependendo do lugar, casa, carro novo, apartamento, fazenda ou até aviao, por exemplo o programa do cunhado do edir macedo na bandeirantes o bispo RR soares, por mes no inicio do contrato o sedutor de irmãos, pagava nada mais que a bagatéla de R$2.500.000,00, por mês, no inicio e olhe que era apenas miseros minutinhos imagine agora que o programa é de meia hora. shoze de loque mano
- 1000TONLv 51 decade ago
Fortunas mesmo, pois para vc ter uma idéia, no meu estado um determinado cidadão, ganhou a concessão da primeira emissora, a mais de 45 anos atrás. Pois bem, hoje o mesmo cidadão possui o domÃnio da rede no estado e possui mais de 26 emissoras geradoras, além de dezenas de repetidoras, monopolizando para si essa rede.
O mesmo ocorre com outras redes, começaram com uma e hoje possuem dezenas de emissoras e repetidoras espalhadas pelo estado.
Lembro que quando começaram, não havia si quer o vÃdeo tape e posteriormente quando entrou a funcionar o VT, mesmo assim havia o tráfego de fitas, etc, acarretando um número de funcionários praticamente de 80% mais que hoje, inclusive com programas ao vivo, revisões de filmes, projeção, etc.
As emissoras que já faturavam muito bem assim mesmo, hoje com o advento de redes e de satélites, estão NADANDO NO DINHEIRO.
OBS:- E nosso governo ainda quer que permaneça nas mãos desses mesmos detentores de redes (Globo, SBT, Band, Recor, etc) o domÃnio da rede DIGITAL, que deveria ser LIBERADO no satélite DIGITAL MPEG, com transmissão LIVRE para o nosso povo. Quem tivesse condição, que transmitisse, quem não tivesse, não se estabeleça. Que fique par esses figuras citadas, a transmissão HDTV, mas não o domÃnio dos demais canais.
Source(s): == Trabalhei mais de 45 anos em emissoras de rádio e televisão. = - How do you think about the answers? You can sign in to vote the answer.
- denisgomesLv 71 decade ago
A "fortuna" obtida pelas emissoras de TV provém da venda de anúncios e merchandisings - toda aquela propaganda chata e que ninguém gosta.
(Coloquei a palavra fortuna entre aspas porque também há um custo bem elevado em se manter uma emissora aberta.)
Um espaço de 30 segundos num horário nobre de uma emissora muito conhecida pode chegar a algumas centenas de milhares de reais. E os anunciantes pagam, porque sabem que haverá um retorno, que as pessoas acabarão vendo aquele anúncio.
Além do mais, a empresa que não faz propaganda nem sempre sobrevive. Então, os anunciantes não tem muita escolha: ou se anuncia, ou o concorrente anuncia.
Quanto ao IBOPE: o IBOPE é um sistema de medição de audiência. Em algumas residências é instalado um aparelho que registra quem está assistindo a que canal, e é através dele que o instituto IBOPE informa à s emissoras qual é o nÃvel de audiência deles.
- UlissesLv 51 decade ago
Outro dia ouvi dizer que um anuncio comercial de 30s em horário nobre na rede GROBO (entre o jornal nacional e a "novela das oito") chega a custar R$200 mil
- 1 decade ago
SE não fosse permitido abater gastos em propaganda do imposto a pagar a mÃdia em geral estaria inviabilizada. Tenha ou não resultados um comercial não faz diferença para o anunciante porque se não pagasse à mÃdia teria de pagar ao governo. Tudo é lucro. O anunciante tambem não se importa em pagar fortunas pelo minuto de mÃdia pois a coisa se resume em pagar ao governo ou à mÃdia. Por menor que seja o retorno é vantagem. à dinheiro público que é desviado para a mÃdia. No entanto todo recurso que vem do povo acaba voltando para êle. O mesmo se dá com as artes, cinema, ... Sem os recursos públicos, direta ou indiretamente não poderiam existir. O ibope é um meio criado para avaliar a audiência das mÃdias. Funciona com pessoas escolhidas, com equipamentos em suas casas, avaliando continuamentes as mÃdias... Isto permite avaliar o alcance que está conseguindo.
- Anonymous1 decade ago
as tVs ganham através de uma pequena taxa que vem conta luz , as emissoras sabem certinho quantas Tvs estão ligadas assistindo determinado canal, com isso eles fazem o balançeamento do ibope e tanto que cada um vai pagar, mas i umas taxas de centavos, que não aumenta muita coisas....
e ainda tem os comerciais que eles cobram muitos mil pra passar em um tempo muiot curto, a rede globo cobra em media mais de 15 mil pra passa um comercial de 30 segundos em um dos piores Horários..
- Anonymous1 decade ago
não ganham ; COBRAM e CARO para DIVULGAR ANÃNCIOS COMERCIAIS .