Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.
Trending News
A Palestina é dos palestinos, ou dos judeus?
Por favor, não repitam a clássica resposta de que os palestinos só são chamados assim pois tomaram aquelas terras e habitaram nelas por centenas de anos.
Também não me venham com o reconhecido fato de que os palestinos receberam o judeus foragidos do nazismo, e depois eles tomaram suas terras, matando muito deles.
Nem me venham com o sacionamento da ONU a tal roubo.
Quero honestidade.
O que o coração de cada um de voces sente com relação a esses povos tão injustiçados?
Não podemos mais tirar a terra dos judeus e deixá-los abandonados. Não há mais como devolver a terra dos palestinos.
O que o mundo pode fazer para ajudar?
A raiva dos palestinos é justa, mas o sonho da terra judia também.
O mundo todo deveria pensar sobre isso, pois a injustiça que os judeus sofreram, não podem infligir aos árabes. São irmãos de sangue.
5 Answers
- ZéLv 71 decade agoFavorite Answer
Hoje, a solução de dois Estados, um Estado palestino ao lado de Israel, é a que tem mais fácil curso. Ela está inserida em todo o processo negociador, onde há processo negociador, entre palestinos e israelenses e entre árabes em geral e israelenses. A solução de dois Estados tem esse prestígio porque parece ser a mais passível de implementação e também porque teria recebido o aval legitimador da ONU, desde 1947.
No entanto, a solução de dois Estados não é uma solução necessária, no sentido de que não é a única solução concebível. Na verdade, entre palestinos e árabes, mas não apenas entre eles, há aqueles que se agarram à noção de uma palestina histórica, única, terra árabe, que deve assim permanecer, una.
...
- ricbrspLv 41 decade ago
Elysabet,
Excelente sua pergunta, eu ia fazer esta pergunta, mas vc m tomou a frente.
No enunciado da pergunta vc acabou respondendo na última linha, a chave do problema.
Judeus e palestinos são irmãos de sangue. O povo palestino teve origem no filho da escrava que Abraão teve por filho, porque sua esposa Sarah não podia ter filhos, pensando q seria o cumprimento da promessa q Deus havia feito a ele. Quando finalmente Deus permitiu o filho do profeta com sua legÃtima esposa, acabou botando p/ fora do seu acampamento (convÃvio) a escrava e seu filho, que veio a gerar o povo palestino deste filho, e do filho da esposa verdadeira veio o povo Judeu.
Quando a posse da terra, Deus deu estas terras ao povo judeu, mas q eles tiveram q conquistar a força, e Deus dando toda força, dominaram pela força a região, extinguindo-se as forças organizadas, só restando os aldeões e as vilas pequenas dos palestinos e o povo judeu habitou por séculos aquela terra, bem como os palestinos, até por esta antiguidade ambos são donos das terras onde hj é Israel, tanto árabes como judeus, ambos tem razão na luta por ela, digo no motivo, além do que são povos da mesma origem de Abraão, irmãos.
Tanto pelos fatos históricos e por todos os ângulos q se observa o problema a solução só deveria ser uma, q contentasse gregos e troianos.... rs...., digo palestinos e judeus, compartilhar as terras e a região pacificamente, pois a área em disputa contém templos santos p/ ambos os povos, é terra santa p/ judeus e p/ palestinos, principalmente por este aspecto dá total certeza que ambos vão morrer lutando pelo mesmo pedaço de chão, ou conviver pacificamente, q no momento parece impossÃvel, tendo em vista que cada povo quer a terra só p/ si, sem compartilhar nada...
Engraçado q mesmo nesta luta ferrenha de séculos, ninguém ataca o templo santo do outro, por q não destruÃ-los e assim acabar com um dos principais motivos da disputa q é o solo sagrado.
- 1 decade ago
Bom, fugir do senso comum é sempre necessário, de fato!
à interessante ressaltar quem realmente perde com esses conflitos. Sempre quando vejo notÃcias a respeito do Oriente Médio fico a tentar entender as motivações humanas para tanta violência. Não se trata aqui de julgar quem é o demônio ou o santo. Trata-se de tentar entender o real valor da vida.
Quem são aqueles que morrem? E morrem para quê?
Se lutam por um pedaço de terra e morrem, de que adiantou se estão mortos?
O que mais me impressiona é que a principal jutificativa é de ordem religiosa. Mas qual a função da religião? Não seria levar o homem à ligação de um ser superior que só quer o bem dele. Vemos isso tanto no Alcorão, Torá ou BÃblia.
Mas criancinhas estão tendo membros amputados, queimadas, angustiadas. Que pecado um menino de dois anos cometeu para poder ser julgado um infiel e ser morto por um morteiro judeu ou muçulmano?
Vemos números de mortos constantemente sendo divulgados nos telejornais. Mas não são só números. São vidas que tinha história, sonhos, desejos e vontade de viver.
Só me resta lamentar e se possÃvel não deixar aquela terra maldita (e não Santa como dizem) sem ninguém morando nela.
- 1 decade ago
Olhe eu acredito que a Palestina é de direito do povo Palestino.
Acredito que deveria deixar da forma que estar.
Gosto também dos Judeus, porem é uma briga tão antiga.
- How do you think about the answers? You can sign in to vote the answer.
- Anonymous1 decade ago
Ow mana.. você é muito entendida do assunto...correto..povos irmãos...brigas eternas....o mundo tem que orar...dificil situação