Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.
Trending News
Você paga IPVA? então leia>>>?
No fim da década de 60 e início dos anos 1970 todas as estradas eram pedagiadas para mantê-las em bom estado, depois o governo instituiu o IPVA para substituir esses pedágios, porém as estradas do Brasil estão abandonadas e agora estão privatizando todas com o argumento de melhorar o país .O IPVA continua sendo cobrado e agora , com as novas concessões nas rodovias federais vamos pagar mais pedágios.
Isso caracteriza CRIME DE BI-TRIBUTAÇÃO.
Atá quando vamos pagar quietos pela incopetência dos nossos governantes?
Pois é josé terra, o IPVA é compulsório e agora os inadimplentes vão ser cobrados em cartório.
Eu também participei do protesto em Alphaville na Castelo Branco pagando com moedas de 1 centavo.
2 Answers
- jose terraLv 61 decade agoFavorite Answer
O IPVA surgiu realmente na década de 60 e 70 e foi sendo incrementado por todos os governos até agora. O mais interessante disso tudo é que quem começou a privatizar as estradas foi o governo de São Paulo que sempre teve suas estradas em boas condições.
O povo paulista nunca reclamou do governo do estado por ter tomado esse tipo de iniciativa, só no final do governo Covas que o pessoal de Alphaville começou um pequeno movimento por conta do pedágio e acabou dando em nada.
O mais interessante disso tudo e que só agora com a entrada do governo federal na jogada da privatização das estradas os protestos começam a surgir.
Não é engraçado??????????
Crime sempre foi e nunca ninguém se mexeu, nem mesmo a OAB que vive gritando contra as injustiças que existem por aqui.
- Luiz AlbertoLv 61 decade ago
Ninguem precisa pagar quieto.
Se de fato está caracterizado o crime de bi-tributação, basta entrar com um mandado de segurança e processar o estado pela cobrança ilegal.
à uma questão de se informar dos direitos e agir de acordo.