Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.
Trending News
4 Answers
- Anonymous1 decade agoFavorite Answer
Gente, acho que o grande problema está em ao vermos que tem muita coisa errada, reclamamos com os vizinhos, conhecidos, familiares etc., mas não fazemos nosso dever: informar às autoridades.
Não vai ter instituição nenhuma que consiga fiscalizar sozinha o país inteiro, só se tiver mais de 180 milhões de fiscais. Temos que denunciar!
Todas as vezes que o fiz, pude constatar que o IBAMA - assim como outras instituições e órgãos públicos - tomaram as providências cabíveis.
Precisa-se perder o hábito de jogar toda a responsabilidade do que acontece na nossa sociedade em cima das autoridades e passarmos a fazer nossa parte!
- Corretor SettiLv 71 decade ago
Deveriam defender o meio ambiente, mas o problema é que são poucos fiscais para muitas terras, além de não contarem com o auxílio da polícia ou do exército, e de muitos serem corrompíveis.
- Anonymous1 decade ago
Pelo que eu estou vendo,nada ou quase nada.Voçê notou o número de lojas de pássaros que têmos neste país?.Duvido que êles sejam criados em cativeiros.A quase totalidade deles é caçada na cara do Ibama.E êles não conseguem vêr.Outro dia eu ia passando em frente a uma loja de pássaros.Um cara falou-Rapaz,tinha um piriquito lá no quintal de minha casa.Quase que eu peguei êle para te vender.Fora as pessoas que estão caçando pássaros silvestres e vendem na maior cara dura.Têm um vizinho meu que caça colerinha e vende tranquilamente.Já foi denunciado e não acontece absolutamente nada.É que têm hora que a gente se esquece que estamos em um país de terceiro mundo.Abraço.
Source(s): Acorda IBAMA. - Anonymous1 decade ago
Cuidado colega ,você pode ser punido por fazer pergunta tão difícil.