Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.
Trending News
Evo Morales vai pedir revisão no preço do gas devido queda no preço do barril de petróleo, o Lula aceitará?
O petróleo esta com preço em queda, o Brasil não deveria pedir ao Morales (Via Chaves) para reduzir o preço do gás.
7 Answers
- EdsonLv 61 decade agoFavorite Answer
Aceita pq o Evo já enrabou ele antes (e nós brasileiros por tabela), com a nacionalização das refinarias da petrobras na Bolívia. O Molusco pensa q se tornará lider do bloco sulamericano ficando de quatro para os outros países. Quando é exatamente o contrário.
Agora até o Paraguai tá querendo falar grosso com o Brasil, o ridículo Equador tb já meteu uma naba na Odebrech, ameaça retomar as plataformas da petrobras e dar um calote de 250 milhões no nosso BNDES. Enquanto isso o Molusco vira a cara pro outro lado pra não ver... Viramos o alvo preferido dos governantes populistas do continente... Quem quer mostrar força dá um jeito de meter uma naba no Brasil, pq sabe q não terá reação do Molusco. Quem não reage é pq consente...
- Ricardo DLv 71 decade ago
Como a BolÃvia é integrante da organização Foro de São paulo, o lula vai ceder, com certeza.
O Brasil fala grosso só com os demais. (Como a vez em que obrigou os americanos a ser fotografados em retaliação).
- 1 decade ago
Amigo Pena,
Tenho a mais absoluta certeza de que Lula não somente aceitará, como ainda dirá que Evo Morales tem toda razão.
Já viu Lula alguma vez pelo menos ousar contestar um pedido de Evo Morales ou de Hugo Chavez?
Um abraço.
- 1 decade ago
A I___M E U___ D E U S_ !
Lá vai o Lula "dar uma de mano continental" novamente !!!
- How do you think about the answers? You can sign in to vote the answer.
- Anonymous1 decade ago
Há muito tempo este Evo Cocaleiro passou da conta de receber uma dura ele próprio....no entanto....os irmãozinhos menores do Molusco ficam mais ranhetas e despóticos na medida que vêem a frouxidão e relaxamento da parte de nosso prizidente.
Está na Folha de hoje. Tem uma cidade no MT que não recebe gás há um ano da BolÃvia, mas como o Brasil fornece energia elétrica para outras duas cidades bolivianas , MAS NÃO PODE RETALIAR CORTANDO ESTA ELETRICIDADE, PORQUE O GOVERNO FEDERAL (I.e, o MOLUSCO) não deixa.
Aqui
GÃS
Em retaliação, MT quer suspender energia à BolÃvia
RODRIGO VARGAS
DA AGÃNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE
O governo de Mato Grosso anunciou que estuda formas de interromper o fornecimento de energia do Brasil para as cidades bolivianas de San MatÃas e San Ignácio de Velasco, na região da fronteira com o municÃpio de Cáceres (220 km de Cuiabá), como "retaliação".
A medida pode ser tomada caso a estatal YPFB (Yacimientos PetrolÃferos Fiscales Bolivianos) insista em manter suspenso o fornecimento de gás natural a Mato Grosso pelo ramal do gasoduto BolÃvia-Brasil, afirmou ontem o secretário estadual Pedro Nadaf (Indústria, Comércio e Mineração). "Seja por decreto ou por medida judicial, vamos buscar a via da retaliação", disse.
O impasse, que mantém a usina termelétrica Mário Covas sem operar há quase um ano, também interrompeu, há duas semanas, o fornecimento de GNV aos 4.000 usuários de carros convertidos no Estado.
O fornecimento foi interrompido, segundo a YPFB, por dificuldades de produção que a obrigavam a priorizar os maiores contratos -como o da Petrobrás em São Paulo.
O abastecimento de energia ao lado boliviano é feito por uma empresa do Grupo Rede, proprietário da Rede Cemat, distribuidora de energia no Estado.
Em comunicado, o Ministério de Minas e Energia negou a possibilidade de corte, dizendo que esta é uma "prerrogativa apenas do presidente da República".
- 1 decade ago
Olha Pena. Antes de escrever besteiras aqui, você deveria se informar antes. Não existe nenhuma reivindicação por parte do governo da BolÃvia que busque receber um centavo a mais que o preço de mercado internacional pelo gás que exporta ao Brasil. Depois, deveria considerar que a BolÃvia é um paÃs miserável, PIB de 27 bilhões em 2007, um terço disso vem do gás, único recurso natural abundante no PaÃs. Um PIB 50 vezes menor que o nosso. Não queira ser um aspirantezinho a império, massacrando seus vizinhos pobres.