Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and the Yahoo Answers website is now in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.

Keila
Lv 6
Keila asked in Governo e PolíticaGoverno · 1 decade ago

Ieda Crusius manda exonerar coordenadora e adjunto de coordenadoria de Educação por não gostar das declarações?

A coordenadora da 18ª Coordenadoria defendeu-se do erro na folha que pagou a grevistas e cortou salário de não-grevistas, dizendo que tudo foi feito corretamente e o equívoco deveria ter sido no Tesouro ou na Sec. Foi imediatamente exonerada junto com seu adjunto por não terem a governadora e a secretária de Educação gostado das declarações. Não parece a rainha louca de Alice no pais das maravilhas? Cortem as cabeças: cortem o ponto, o salário, a função, os direitos.

Quem quer de presente de Natal, embrulhadinhas com fitinhas vermelhas, a Ieda e sua escudeira Marisa? Frete grátis.

5 Answers

Rating
  • 1 decade ago
    Favorite Answer

    A idade avançada desta mulher é que faz ela ter estes roupantes de insanidade ,a medicina explica o desequilibrio hormanal é muito comum e desencadeia as mais diversas reações no organismo .Algumas mulheres mantem a sanidade e outras envelhecem e adquirem sabedoria porém isto não é uma regra nem tão ouco se aplica a tal personagem.inclusive ela é a principal opositora ao projeto do governo de aumentar os salarios dos professores que na opinião dela é um absurdo.Entrou inclusive com uma ação no MP de incostitucionalidade para impedir o aumento.

    Lamento pelo Rio Grande uma escolha infeliz porem democratica foi esta população "culta e inteligente " que a elegeu assim como São Paulo que colocou o Vampiro brasileiro no poder .Só lamento.

  • Anonymous
    1 decade ago

    Coitado do povo gaúcho tão trabalhador e a mercê de uma despreparada e corrupta, que só usa o poder para interesses próprios.

  • Anonymous
    1 decade ago

    Keila,

    Essa mulher representa tudo que os gaúchos não precisam, eu tenho pena cidadão de bem, trabalhador, honesto, que depende do Estado no Rio Grande do Sul, pois estará fadado a própria sorte!

    Quer dizer que além de todo roubalheira promovida em seu governo e os escândalos agora ela posa de ditadora?

    Exonera uma coordenadora e seu adjunto por terem dito a verdade a imprensa?

    Seria o estilo P$DB de governar?

    Abraço!

  • Anonymous
    1 decade ago

    Yeda Crusius faz parte da lista negra dos governadores que são contra o piso salárial:

    A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) levou para a 5ª Marcha da Classe Trabalhadora, que aconteceu nesta quarta-feira (3), em Brasília, faixas e estandartes com as fotos de cada um dos governadores considerados "Inimigos da Educação". Eles criticam os chefes do Executivo de dez estados que ajuizaram a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) no Supremo Tribunal Federal (STF) questionando a lei que instituiu o piso salarial da categoria.

    Figura dos governadores que são contra o piso dos professores Para Roberto Leão, presidente da CNTE, essa ação dos governadores é política, pois estados mais pobres da federação como Alagoas e Piauí já pagam o piso salarial. Segundo Leão, “se os estados e os municípios brasileiros não puderem honrar um compromisso tão modesto com esta geração de estudantes, precisam, urgentemente, repensar o papel do Estado e dos governos para com a sociedade”.

    Os governadores querem incluir no piso salarial as gratificações, transformando o piso em teto. Eles também são contrários ao dispositivo da lei que prevê que o professor dedique um terço da carga horária de trabalho em atividades extra-classe. Eles alegam não ter orçamento para pagarem o piso e contratar mais professores, que será necessário com o afastamento dos professores para atividades fora da sala de aula.

    Saiba quem são os inimigos da educação:

    Cid Gomes (PSB), do Ceará;

    José Roberto Arruda (DEM), do Distrito Federal;

    André Puccinelli (PMDB), do Mato Grosso do Sul;

    Aécio Neves (PSDB), de Minas Gerais;

    Roberto Requião (PMDB), do Paraná;

    Yeda Crusius (PSDB), do Rio Grande do Sul,

    José de Anchieta Junior (PSDB), de Roraima;

    Luiz Henrique da Silveira (PMDB), de Santa Catarina;

    José Serra (PSDB), de São Paulo e

    Marcelo Miranda (PMDB), de Tocantins.

    _______________

    Um abraço.

  • 1 decade ago

    Isso é porque ela não poderia cortar o Tesouro, nesse ela passa a mão...

Still have questions? Get your answers by asking now.