Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.
Trending News
O gay é hoje o que a mulher era antes?
Bom, todo mundo sabe que antes a mulher era vista como um ser inferior em relação aos homens. A igreja em uma época as acusava de ser uma especie de publicidade do demonio. Antes do século XVIII, os homens eram prevenidos pela igreja sobre os perigos satanicos que as mulheres ocultavam. Se elas lutavam pelos seus direitos eram chamadas de mulheres-demonio, mulheres-doença e assim por diante....
Alguma semelhança com os gays? Sim, a igreja prega que homossexuais vivem rodeados de espiritos malignos e que eles tinham algo satanico neles, enfim, tudo que a mulher era séculos atras.
Será que daqui a alguns anos, ou talvez séculos, gays iram vencer e quebrar barreiras e irão ser respeitados assim como a mulher é respeitada(em relação aos séculos atras) hoje?
Respeitados em tese, porque mulher para os religiosos hoje tem que ser submissa ao homem, respeitar o marido, ser obediente, porque se não são chamadas de várias coisas que vocês sabem muito bem.
Hugo, você falou muito bem. Claro que estou comparando os dois em tese. Com certeza os países de primeiro mundo vão serem os primeiros, porque quando tu estuda, tu tem outra visão(mais) do mundo, conhecer também que diferenças são fundamentais na vida de um ser humano, tu aprende a aceitar os outros do jeito que são... Nos EUA, em novela já existe beijo gay faz muito tempo, coisa que nem choca, e aqui? É a maior polemica do mundo, nem selinho podem dar.
Veja o nordeste brasileiro, o preconceito é muito maior do que em outras regiões do Brasil. Pessoas ignorantes, que não estudaram são as que têm mais preconceito, não tenha dúvida. Não estou dizendo que o nordeste todo é ignorante, mas vejam só a educação do Brasil, e o nordeste é a região mais esquecida e sofrida do Brasil.
Não acho que vai demorar tanto assim para o homossexualismo ser aceito, até porque tem uma ferramenta muito importante que acelera o processo: meios de comunicação.
A igreja sempre quer comanda a mente de muita gente, quem já estudou historia, sabe sobre o dominio da igreja na vida das pessoas.
Elas são trabalhadas para suprir suas necessidades... No periodo feudal, as pessoas que eram servos tinham que aceitar que eram servos, que tinham que dormir na lama, trabalhar feito um condenado para sustentar o clero e igreja e vários e vários exemplos...
As pessoas têm que saber que os tempos estão mudando, as coisas se renovando, tecnologia e a bíblia com pensamentos antigos que somente se enquadram na época que foi feita.
Livre Pensadora: Acredito que em uma época o homossexualismo não era tão "avacalhado" pelos outros como é hoje.
Se não me engano na Grécia(ou seria em roma?) em uma época, eram normal: hxh e mxm, até por causa do controle populacional, e se nao me engano até a propria igreja ajudava para fazer os pensamentos da pessoa sobre hxh e mxm. Já li que a mulher era considerada tão inferior, mas tão inferior que os homens sentiam nojo para satisfazer suas necessidades sexuais com elas e então faziam com homens.
A luta da mulher foi demais, quando leio história me dá um grande orgulho junto com pena sobre o tanto que elas sofreram no passado. E como disse esse preconceito "indireto" vai até os dias de hoje, e tem muita mulher que acha isso certo e falam que é errado e feio a mulher ser feminista/mulher que luta pelos direitos e olha que já vi muitas aqui no Y!R. Quem nunca já ouviu uma mulher falar que mulher é pra ficar caladinha, fazer comida para o marido, cuidar dos filhos e ter obediencia?
7 Answers
- 1 decade agoFavorite Answer
Provavelmente essa questão da homossexualidade será vista com mais tranquilidade num futuro próximo. Em alguns estados americanos, o casamento já é considerado algo normal. Em alguns países da Europa também.
Ainda fica por conta de algumas doutrinas religiosas as dificuldades impostas ao homossexual para que ele receba respeito e seja tratado com mais dignidade pela sociedade. No geral, a geração atual já encara a questão com mais simplicidade e sem maiores questionamentos. Existe muito preconceito sim, mas acredito que caminham a passos largos conquistas dessa comunidade. A Justiça já quebrou muitas barreiras em relação a isso. Hoje, um companheiro de um homem ou a companheira de uma mulher já pode receber pensão e ser incluído em plano de saúde como dependente.Também pode alguém que viva com parceiro do mesmo sexo adotar uma criança. Analisa-se o caráter e não a orientação sexual. Acho que essas conquistas estão bem adiantadas, se comparadas com as das mulheres, levando-se em conta o fator tempo.
A luta da mulher, na minha opinião, é mais dura, porque ultrapassa séculos e séculos e ainda não foi possível acabar com o preconceito contra a mulher.
Mulheres ganham menos em cargos de chefia e, em muitos estados brasileiros, ainda sofrem a violência do homem em razão da dependência financeira. No exterior, há países onde a mulher ainda é considerada um objeto, sofre todo tipo de violência e pode ser castigada e até assassinada por um homem.
O preconceito, talvez não seja tão nítido no Brasil, em todas as partes, como é aquele contra os homossexuais. Mas está presente e se arrasta há centenas e centenas de anos e em todos os lugares do mundo.
Livre Pensadora
- ...Lv 61 decade ago
Não vejo desta forma.
Pessoas assim acabam tendo q lidar com a exclusão social desde cedo e por isso são via de regra pessoas acostumadas a ter que se defender e contar apenas com o seu esforço para se sobresair em diversas cituações.
Uma pessoa em um trabalho precisa provar que é bom, um gay no mesmo trabalho precisa ser muito melhor par anão ser vitima de preconceito e ser demitido mesmo sendo bom.
Não acho que seja desse jeito.
Fique em Paz.
- 1 decade ago
Para uns o sol é belo, para outros ele é um desafio,
pois traz à memória das pessoas que mais um dia está raiando,
no qual se precisa enfrentar medos e dificuldades
assumir responsabilidades, encarar a vida.
Na verdade, muitos prefiririam que o sol nem tivesse raiado,
prefeririam dormir, um sono eterno, para não encarar
a realidade.
A palavra de Deus, em Salmos afirma o seguinte:
“Este é o dia que nos fez o Senhor, alegremo-nos e regozijemo-nos”.
nele”.
Não busque o suicÃdio, não fique sem esperança, Cristo te ama,
Entregue sua vida a Cristo.
Ele tem soluções para os seus problemas.
(Deus te abençoe)
Dr. Kalahan
- 1 decade ago
mariana adorei sua colocação,mto inteligente,pois é isso msm que acontece hoje em dia,pena que muitas mulheres se deixam massacrar por essas religiões.....e os gays esses nem tem lugar em muitas delas.....bjos
- How do you think about the answers? You can sign in to vote the answer.
- Anonymous1 decade ago
Pode ate ser q sim, mas considerando a sua tese. Vamos aos cálculos. Século XVIII ate seculo XXI. As mulheres progrediram, mas sabem q ainda sofrem muito preconceito e sao vistas pelos homens com muito machismo ainda. Apenas melhorou e deu oportunidades e direitos à elas, mas acredito q essa evolucao vai de cultura pra cultura. Acho q na finlandia, suecia, dinamarca,etc.., esses locais superdesenvolvidos e constituidos em sua maioria por pessoas inteligentes(com estudo), talves a mudanca ocorra muito mais rápido. Já na Ãndia, oriente médio, china. essas mudancas podem até mesmo nunca ocorrer. E se ocorrer vai ser la pelo século XXXVII. Muito tempo depois. Já no Brasil existem três fatores agravantes mas nao tao agravantes assim. O catolicismo, nao tao agravante pq na sua maioria ninguem pratica tudo a risca, o machismo masculino da America latina(vindo talves pelo catolicismo tbem), e por último o nosso paÃs , me desculpem mas, é constituido na sua maioria por pessoas ignorantes, sem estudo, o q dificulta e muito introduzir novas idéias pois essas pessoas nao estao habituadas à pensar. Mas vem geracoes e vai geracoes e as coisas vao acontecendo e mudando, e se essas mudancas nao acontecessem nós não virÃamos ocorrer o famoso conflito de geracoes, o q é um fator positivo já q significa q estamos mudando em relacao aos nossos pais. ou melhor ou pior, eu nao sei mas é muito importante pois só vivenciando q se aprende o q da certo e o q nao da certo.
Voltando pra sua pergunta em relacao aos gays, acho muito dificil essas mudancas ocorrerem em um breve espaco de tempo, já q estamos habituados a ver inumeros gays na rua mas ainda assim existe o preconceito. Mas já nota-se q entre os jovens essa aceitaçao já é um pouco maior, pois nascemos numa época em q se ve muitos gays por ai, cantores, atrizes, jogadores de futebol, na maioria dos saloes de beleza, etc.. diferentes de outras geracoes q em funcao da ditadura isso nao ocorria. sabemos q é algo solido e q existe e vai existir, hoje e amanha, querendo ou nao todo mundo vai ter q conviver com as diferenças. "ser gay nao é uma doença é um fato". E é muito estranho mas eu nao sou um grande historiador, mas me parece q os romanos e os gregos aceitavam numa boa, depois veio algumas religioes, controladores das massas burras, ditaduras e governos q criaram essa sensacao d q isso nao é normal; Estamos passando por uma retaliacao de 2000 anos, entao acredito q se for pra estabelecer um tempo eu diria daqui a uns 3, 4 seculos no brasil, e alguns milenios pra regiao oriental do globo. Mas aceitacao total, isso nunca vai ocorrer, coisas simples como loira burra, modelo burra, gordos ou sao antipaticos ou sao carismaticos, sem meio termo. a mulher e dona por direito ao filho. Sao coisas q existem sem nenhum motivo evidente mas q vao continuar existindo, a natureza humana é invejosa por seus nao meritos. Rejeitam as diferenças, mas desejam ser diferentes pra se destacar na multidao. Quem nao quer ser o mais inteligente no meio dos burros, todo mundo, mas se vc faz parte dos burros, vc vai ficar chamando o inteligente de nerd só pra deteriora a imagem dele. Olha so como isso é terrivel, mas todo mundo sabe q isso é real. Nao adianta acreditarmos em uma Utopia, mas podemos acreditar em um mundo melhor q o q importa é o carater e nao a opcao sexual, o sexo, a cor ou qqer outro tipo de preconceito. Isso sim é possivel. Nao da pra aceitar um mundo em q sentir atracao por uma pessoa do mesmo sexo, ou ser mulher, ser negro seja pior do q os bandidos, estupradores e assassinos. Pois é isso o q parece, nota-se q a maioria dos presidiarios tem mulher, pessoas q aceitam numa boa o crime dos parceiros mesmo q o carater seja dos piores. Nao é pq a pessoa sofre preconceito q ela seja boa, nao é isso q eu disse, mas é necessario dar a oportunidades p/ q essas pessoas mostrem o seu carater, antes mesmo de serem repudiadas atraves do preconceito. o rótulo é apenas o papel do presente, se tem uma bomba la vc so sabe se estiver disposto a conhecer. na do bandido pode ate ser um papel transparente bonitinho, mas vc sabe q tem uma bomba la dentro.
- HouseLv 61 decade ago
O gay sempre teve direito a voto, a mulher não tinha no inÃcio do Brasil. O gay sempre pode se eleger, a mulher não podia. O gay pode virar padre e realizar casamentos, a mulher ainda não pode. Mas a mulher pode ser gay, o gay não pode ser mulher.