Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.
Trending News
Cotas para negro. A favor ou contra?
Assunto um pouco batido, mas quero ouvir a opinião de vocês. Sou contra. Cotas para negro e pobres pra mim é pra maquiar toda a falta de investimentos em educação publica.
Por que ao inves de criarem cotas para negros e pobres, não investem muito dinheiro na educação basica, porque é uma porcaria. Pra mim isso tem a ver do presidente querer que muitas pessoas sejam ignorantes pelo motivo vocês sabem o qual.
O que acham?
Feliz ano novo pra todo mundo.
Dani: eu te entendo a situação do negro e pobre, mas não seria melhor melhorar o ensino publico? O pobre(pelo mal ensino em colegio publico) pode entrar em uma faculdade por baixissimos pontos, deixando muita gente de fora.
Ensino bom é aquele que é particular(na maioria das vezes), por isso em faculdades publicas tem mais pessoas ricas e brancas. Mas e se o governo investisse em ensino publico? Deixar no mesmo patamar do ensino que é pago. COtas e etc são pra meio que esconder a falta de interesse dos politicos melhorarem o ensino publico e deixar que o pobre fique ignorante, mas faceis de engana-los nas eleições.
Aqui em porto alegre tem um bom colegio publico: O colegio militar. Considerados um dos melhores colegios da cidade e é publico. Pobre, rico, negro e o branco tem as mesmas chances de aprender e de passar no vestibular.
Caeser: leia o que eu disse, não estou sendo preconceituosa. Todos tem o direito de aprender. O rico tem o previlegio de colocar um filho em uma escola de qualidade, onde tem o que se aprender. O pobre por falta de dinheiro tem que colocar em um colegio publico, o que não tem quase nenhum respeito dentro dele, seja pela estrutura, falta de interesse dos professores e etc.... O problema está no ensino que é dados as pessoas que tem renda baixa e não nas cotas...........
15 Answers
- Madame MimiLv 71 decade agoFavorite Answer
Deve-se investir na escola pública, antes de jogar semi-analfabetos para a faculdade.
Isso e sério. Li uma colega da faguldade escrevendo precizo, quizer.. E não conseguia interpretar textos. Disse a ela para andar com um dicionario, mas mesmo assim ela sentia dificuldades em entender textos. Bombou em quase todas as matérias..
Antes de oferecer as cotas, deve-se sim investir na educação pública de qualidade. Por que se não, vai ficar aquela mesma história: os mais abastados estudam o Ensino Fundamental e Médio em escolas particulares, e por terem um bom ensino, passam nas faculdades federais.
Já os pobres sempre estudaram em escolas públicas e olhe o disparate: cursam universidades particulares.
Source(s): Anna Karina - DevilPunkLv 61 decade ago
Sou extremamente contra, não pelo fato de eu ser negro, na verdade sou classificado como moreno mas pra mim isso não existe ou é negro ou é branco, mas enfim, essa tal cota de negros só mostra que os negros ainda não estão totalmente livres da escravidão.
Source(s): Feliz ano novo pra ti tambem. - Anonymous1 decade ago
contra, acho se voce tem capacidade voce pode entrar muito bem na faculdade independente de ser negro ou nao.
- How do you think about the answers? You can sign in to vote the answer.
- Anonymous1 decade ago
Olá,
A principio, sim, desde que não dure mais que oito anos, tempo suficiente para o Brasil e seu presidente de plantão, olhar mais para o ensino, desde o fundamental até o médio, um estudo de primeira categoria, com professores bem remunerados, e negros, brancos, amarelos, azuis, tenham o direito de freqüentar as escolas públicas de primeira qualidade!!
do amigo,
Andrews
- EuLv 51 decade ago
CONTRA. Somos tds iguais perante a Deus, pq temos q ser diferentes perante a sociedade, n tem q ter privilegio p ninguém.
Bom ano novo p vc tebm
- 1 decade ago
Ã, como várias pessoas, sou contra, mas também vejo por um lado que os mais pobres não têm acesso à uma educação de qualidade, sendo que muitos conseguem dar a volta por cima, se tornando engenheiros, presidentes de grandes indústrias. O que acontece se dermos vagas a pessoas incompetentes e desinteressadas nas faculdades? Se tornarão formados de péssima qualidade, posteriormente, trabalhadores desleixados.
- Anonymous1 decade ago
A princÃpio sou contra. A Constituição tem como princÃpio a igualdade, independente de raça, sexo, religião ou qualquer outra forma de diferenciar. Por isso, não cabem privilégios para compensação de injustiças históricas.
Entretanto, é fato inquestionável que os negros têm menor nÃvel de escolaridade, menos chances no mercado de trabalho, devido a sua posição social histórica.
à razoável (até que provem o contrário) que a capacidade intelectual do indivÃduo independe da sua cor de pele e, sim, do modo como é educado.
O fato é que as cotas e outros programas de inclusão de alunos oriundos de escolas públicas nas universidades existem e devem ser utilizados. Deveriam ser transitórios, acompanhados da gradual melhora da qualidade da educação básica pública até que, finalmente, possamos desfrutar do princÃpio de igualdade perante a lei, como determina a nossa Constituição.
- draulepLv 71 decade ago
Concordo com você.
Sou contra. Esse negócio de cota é uma forma "velada" de fazer o jogo do "pobre" contra "elite" ... Tá, fica combinado assim !.. Ãta humilhação!
Tive colegas de trabalho, cujos pais eram pobres ou não tão pobres, negros e mulatos, que passaram em concursos, concorreram em vestibulares, ocuparam e ocupam cargos altos em empresas e na administração pública e nunca precisaram de cotas para estudar ...
Subiram com esforço próprio, trabalhando e estudando ao mesmo tempo, com competência...
Quem quer, corre atrás e consegue... não precisa ser protegido. Por que proteção: por que alguns são mais iguais do que outros ? Acho que não , né ? Essa desculpa de que falta oportunidade é velha, tem pelos menos 4 séculos...
Tenho colegas na Universidade (federal) que são negros, recebem bolsa auxÃlio, e não dão valor: faltam, reclamam o tempo todo, só querem discutir religião, não participam das discussões, não fazem os trabalhos .... Isso é desinteresse. Se tiveram o privilégio de passar por cima de outros concorrentes, por que não aproveitam ...? Quando é cobrada a assiduidade destes faltosos, sabem qual é a resposta ...? "Não somos mais alunos de 2o. grau, isso aqui não é 2o. grau ..."
Fica, como eu disse, combinado assim .!
Feliz ano novo tb ! E com certeza esse velho assunto estará aqui mais uma vez ...
Abraços.