Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.
Trending News
Por que antes da chuva vinda do sul, o vento sopra forte em sentido contrário?
Moro no sul do Brasil e normalmente as chuvas mais fortes e duradouras vem do pólo sul (frentes frias / massas de ar polar), porém é muito comum que antes da chegada destas chuvas fortes, venta muito no sentido contrário, como que empurrando as nuvens mais para o sul. É como se a natureza quisesse evitar a chegada da chuva. É o vento norte, quente e em fortes rajadas. Tem alguma explicação para isso?
6 Answers
- ?Lv 61 decade agoFavorite Answer
A chuva desta noite foi fraquinha e amanhece com NW a NE de novo. Brody, estou extremamente irritado, pois o sul não deu folga na vinda e agora é só vento do norte. O vento ronda de um lado a outro, partes velejo, partes vou de patinete. Depois puxo um pouco, seguindo só de calção pois está quente, até estranho esse calor depois de tanto frio. Em um dos riachos encontro um enorme osso de baleia que tem a mesma área do carrinho. Ás 15 h chego ao farol da conceição, uma torre de metal ao lado do antigo que caiu e é lavado pelo mar.
O tempo etá super estranho e, para me prevenir, paro em umas casas na saída de um riacho a uns 4 km ao norte do farol. Tenho medo da cerração não me deixar ver um possível abrigo no escuro e na cerração forte que tem feito sempre ao final de tarde. Mesmo parando antes das 16 h consegui avançar 23 km. 77 km já se foram. A casinha tem teto de concreto, uma cama com estrado e até uma porta. Chovendo estarei abrigado. A previsão é de NE para toda a semana e minha tática é seguir avançando mesmo assim, melhor que ficar parado.
06/09/07 - Algumas trovoadas durante a noite, mas sem chuva. Um dos pneus está no chão. Saco! Encontro um esporão de bagre no pneu e tento remover com o punhal. Ele ainda escapa duas vezes e me fura a mão.
- Senhor, está querendo se matar?
- Apenas curiosidade para saber se meu sangue é vermelho. Não está vendo que o punhal escapou?
Conserto a câmara furada e sigo entre blocos de argila negros que há nesta parte. A praia parece ter pó de café derramado por tudo. O mar está cor de chocolate. Esta coloração se deve ao tipo de plâncton que há por aqui. Antes eu pensava que fosse barro! Sigo puxando e andando no estilo patinete quando aumentam as rajadas. Perto de 12 h encontro Tazinho, o mesmo que me ajudou no povoado fantasma depois da barra da lagoa do Peixe. Ele me dá bergamotas e uma garrafinha de água. A que eu tenho está no fim, ainda é aquela que peguei no banhado em Santa Vitória do Palmar. Mesmo assim está no fim e tenho que pegar mais.
Sigo em frente e logo vejo outro corno de bagre grudado na roda por seu esporão. Não deu outra: pneu furado! Passo o povoado de Bojuru e mais tarde, já com o céu nublado e sem saber onde dormir, resolvo ir pelo certo e dormir em uma casa grande onde dormi na vinda.
07/09/07 - Faltam 13 dias para a Revolução Farroupilha!
Amanhece com intensa cerração e vento norte. PQP! O pior é que dá de andar contra o vento, pois (teoricamente) a praia baixa quando sopra o nordeste. Acontece que a praia é mole e o mar sempre sobe à tarde. Além disto, para orçar tem de ser vento forte, caso contrário não dá de avançar. O pior é que a praia está crivada de bagres mortos. Andei 1060 km e só furou pneu duas vezes (uma das vezes foi neste trecho). Agora, em menos de 100 km já furou cinco vezes.
É que nesta época os pescadores não podem vender nem comem os bagres e daí jogam fora. É só aproximar de onde há cabos de redes que ali está infestado de peixe morto por tudo. A areia esconde alguns e na orça tenho que subir e descer na região onde o mar deposita os peixes. Resultado: apesar de cuidar muito, os pneus furam a cada instante. Menos mal que trouxe um kit de reparo. Não é dos melhores, mas está me tirando desse buraco que me meti.
Fico com raiva, mas ao mesmo tempo entendo que os caras têm que viver. Faz parte! A água que peguei no riacho ao lado da casinha é bem amarelada e com um pouco de terra. Fecho os olhos na hora de beber. Assim o kinojo cru fica mais "cremoso". Tri bom! Bactérias verdes vão dissolvendo os peixes porcos na areia, pois deles as gaivotas comem apenas os olhos. Fica aquela meleca na praia super fedorenta e que as rodas do imortal fazem o favor de me jogar pela cara e nas roupas. Estou com "cheiro de mar". Os cabelos viraram caldo de cultura de bactérias de peixe porco e plâncton:
- Senhor, até parece o filme dos piratas do Caribe, seus cabelos estão cheios de vermes se movendo.
- É o vento seu palhaço. Além disto não são vermes.
- Isso são "dreads", dá uma aparência de quem passou sabão no cabelo e deixou secar.
- E como vamos "ganhar" as gatas?
- Você viu alguma por aqui?
- Eu só encontrei baleias mais fedorentas que nós.
- Senhor e qual é o sabor do plâncton e das bactérias verdes?
- Olha, é salgado, mas assim mesmo é melhor que o kinojo!
Agora são 9 h, estou há 40 km da barra da Lagoa do Peixe e mais oito do povoado fantasma. Tazinho disse que a barra continua profunda e que terei que atravessar de caíque de novo. Parto só às 10:30 h com cerração muito densa e vejo muitos carros que aproveitam o feriado para pescar. Um pessoal oferece peixe e carona. Além do Tazinho mais três ofereceram carona, mas se fosse para fazer isto, a carona que eu pegasse seria direto para casa, pois não faria sentido. O vento quase zero e eu puxando na esperança de que aumente. No meio do nada surgem carros de repente e até me assusto. Encontro Cláudio que me ajudou na vinda.
Ele vem revisar as
- 1 decade ago
Sim, por causa do esfriamento do ar quando a chuva está vindo daqueça direção! Isso acontece em todos o lugares. O ar frio está por baixo e as correntes contrárias de ar quente vem por cima. à só você dar uma visualizada em qualquer mapa de corrente marÃtma que você vai entender direitinho o que eu to dizendo. No google você acha um bem fácil e até em tempo real!
Abraços!
- Anonymous1 decade ago
Sim claro! La Niña esposa do El Niño!!!!!
- Anonymous1 decade ago
Por favor nõa excluam e nem denuciem, vou fazer um pedido em nome do yahoo respostas:
denuncie e exculuam aquelas respostas que tem um caminhão passando escrito 2 pontos.Isso está acabanbo com o yahoo, diga ñ a essacampanha.
- How do you think about the answers? You can sign in to vote the answer.
- Anonymous1 decade ago
à sei.
- XAVIERLv 51 decade ago
à fácil descobrir tudo!Liga para um serviço de meteorologia e te darão uma verdadeira aula:eles gostam de mostra o que sabem.Ou liga para um bom jornal e procura quem escreve sobree tempo.E fa z contato.
Source(s): O óbvio.