Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.
Trending News
Como faço para denunciar ao Ministério Público o Mercado Livre?
Eu já fiz muitas compras no Mercado LIvre, a maioria sem problemas nenhum.
Porém alguns produtos chegaram na minha casa sem nota fiscal e piratas. (eram anunciados como
originais e com nota fiscal)
Enfim, já mandei vários emails reclamando, porém eles sempre me respondem que eles não se responsabilizam pelas vendas.
Eu acho que o Mercado Livre está acobertando o trafico de contrabando e falsificação de mercadorias, pois eles ganham o lucro sobre as vendas que são 10% e muitas dessas vendas são contrabandos e eles não estão nem um pouco interessados em punir usuários que usam o site deles para cometer esses atos criminosos, afinal eles recebem a comição do dinheiro sujo dessas vendas.
Eu estou muito aborrecido e gostaria do Mercado Livre ser punido severamente assim com o eBay foi punido nos EUA.
O que eu faço para fazer justiça nesse país?
4 Answers
- Dirceu PlatesLv 71 decade agoFavorite Answer
Oi "Playboy":
O fato de afirmarem que "não se responsabilizam pelas vendas" não tem fundamentação legal. O site "Mercado Livre" é considerado fornecedor e atua como fornecedor de produtos e serviços, recebendo inclusive comissão. Logo, possui todas as características de fornecedor e pode ser acionado com Base no Código de Defesa do Consumidor. Logo, em caso de problemas, é cabível abrir reclamação no órgão de defesa do consumidor de sua cidade ou, até mesmo, direto no Juizado Especial Cível.
O Código não admite a possibilidade de "exoneração de responsabilidade" e, ainda que os negócios possam ser fechados diretamente pelas pessoas, existe a participação do site, logo, ele age como intermediário e recebe por isso. É claro que é fornecedor, embora não admita isso. Com base no Código de Defesa do Consumidor, não é possível um serviço como o "Mercado Livre" não ser classificado como fornecedor de produtos ou, pelo menos, de serviço.
Entendo que o melhor caminho, por enquanto, é procurar o Procon de sua cidade para tentar resolver o problema. Se não funcionar, o ideal é o Juizado Especial Cível.
- 6 years ago
Concordo em muitas coisas!
O Mercado livre é uma "bomba relogio"!!!!
Muito coniventes com os seus clientes, não falo de nós, consumidores finais , falo dos comércios parceiros deles.
Também compro bastante no site e sempre que uma coisa dá errado, dependendo do parceiro deles, eles te tratam com todas as culpas do mundo e enviam emails automáticos e saem pela tangente. Já inclusive, enviei emails oara eles em que deixei isso laro, eles , não beneficiam e respeitam quem compra e que era claro a defesa em favor do "pilantra" que esta em parceria com eles....temos que continuar juntos e denunciando mesmo! Contem comigo!
- 1 decade ago
Eu lhe recomendo entrar no site do ministério público em fazer notificação via e-mail. Ou entrar em contato com outro órgão jurídico competente.
Faça notificações por telefone, via email ou vá á sede do local. Tente isso em todos órgaos possíveis.
- 1 decade ago
O melhor seria voce parar de comprar do ML , pois os vendedores desse lixo de site são um bando de picaretas, aliás voce não tem nem liberdade de negociar algo num site desses.. falta muita comunicação entre vendedores e compradores...