Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.

Bebê de 7 meses com nariz congestionado?

Meu filho de 7 meses está com o nariz muito congestionado, já levamos ao pediatra e ele receitou lavar o narizinho dele com rinossoro ou soro fisiologico, além disso fazer inalação apenas com soro fisiológico 2 vezes por dia, além disso como está muito seco colocamos o vaporizador na sala quando ficamos com ele lá, também colocamos ele para dormir um pouco reclinado, e também usamos a pera de borracha para puxar a meleca para fora, mas nada disso está adiantando o pobrezinho chega até a roncar de tanta meleca no nariz, as alguém sabe de alguma coisa além disso que possa ajudar a melhorar? Ele nem está mamando direito por causa disso.

Update:

Ele ta assim por causa de um resfriado, mas nós sabemos que não é rinite nem adenóide, esse quadro não é sempre que ele tem, essa é a primeira vez, é a primeira vez que ele pega resfriado.

Então é cedo ainda para se pensar em rinite ou adenóide, só mesmo se o resfriado passar e ele continuar assim.

Update 2:

Esse de deixar o soro quentinho eu não sabia... Vou tentar isso também.

12 Answers

Rating
  • keke
    Lv 5
    1 decade ago
    Favorite Answer

    olha todas as vezes que meu bb esteve assim eu apliquei soro fisiológico no nariz dele ,varias vezes ao dia ,e a recomendação medica é que fosse com o soro na temperatura ambiente,vc pode também colocar uma bacia com água no quarto para umidificar o ar,vc pode também comprar um

    vaporiza dor e usar durante a a noite toda eu uso no meu bb de 2anos desde que ele tinha 1 mês devida.keke

    Source(s): experiencia propria
  • 1 decade ago

    Pode usar uma seringa de 1 ml em cada narina do seu filho, com Soro Fisologico morno (veja antes para não estar muito quente), só gotinhas com rinosoro não adiantam de nada pois não vai "lavar" toda a congestao nasal," quem me deu a dica foi uma MEDICA bem conceituada aqui do RJ

    pergunte ao pediatra se pode usar um anti histaminico, como ex: Hixizine, de 8 em 8 horas pois irá ajudar MUITO ESSA CONGESTAÕ, Aliviando a respiração dele.

    Nubulização com rinossoro tb é ideal, certifiqui se se o nebulizador é ultrassonico, pois são os melhores.

  • Anonymous
    1 decade ago

    Minha bebe tbm. teve esse problema e eu usei um remédinho de espirrar chamado SALSEP. Deu resultado. Que Deus abencoe seu bb

  • Meu pediatra disse que quando usamos soro em vez do rinossoro ele deve ficar na geladeira (tem o prazo na embalagem), você pode por uma quantidade pequena num vidro esterilizado (fervido por 15 minutos) por 3 dias no máximo, acho o rinissoro mais prático e melhor: lave o aplicador depois de cada uso em água corrente. Pergunte ao seu pediatra sobre Mucolitic (usei 1 gota por peso a cada 8h) e de quanto em quanto tempo limpa o nariz (passava riossoro de 2h/2h) - a inalação deve ser feita depois da limpeza porque com as vias congestionadas não fará efeito. O cuidado com o soro na inalação deve ser o mesmo. Uma narina deve ser fechada enquanto se aspira a outra e tem uns aspiradores melhores que outros, acho que um que parece com uma sanfona aspira melhor.

  • How do you think about the answers? You can sign in to vote the answer.
  • 1 decade ago

    Olá! O resfriado deixa o bebê com o peitinho cheio de secreção e o nariz congestionado, os bebês têm maiores desconfortos pois não colocam (como nós adultos) essa secreção pra fora. No momento acho sensato seguir as orientações do pediatra e se atentar a febres.

    Depois que o bebê se recuperar do resfriado é interessante observar se o desconforto nasal (narizinho congestionado, roncos) continua encomodando, pois se persistir por muito tempo deve leva-lo novamente ao pediatra solicitando um diagnóstico com um especialista, que no caso, seria um otorrinolaringologista. O tempo tá muito seco mas não aconselho o uso de vaporisadores, pois no caso de alergias, o aparelho só piora a situação por ser um meio de cultura para bactérias (pesquise sobre o assunto na net). Costumo utilizar baldes de água com soro fisiológico no quarto perto da cama, no meu caso funciona muito (é dica de médico) pois tenho rinite se não faço isso nãoconsigo nem dormi. Outros produtos que causam alergia são: talcos, perfumes, pomadas, algumas roupas, etc... Então, papai tem que observar!

    Espero ter ajudado, fique tranquilo!

  • 1 decade ago

    amigo. td o que poderiamos indicar o seu medico fez perfeitamente .. nao vai adinatar aquecer nada . vc pode tentar tapotagem para ajudar a expelis a secreçao toracica e nasal. o umidificador tbm ajuda mt . pense vc . aquece o soro e inala depois o coloque em um vaporizador com soluçao fria???? isso nao ajudara nada . podendo ate fazer efeito contrario. piorar a situaçao.. essa secreçao vai saindo com os dias.. forte abraço

  • 1 decade ago

    Além do que você esta fazendo( so não faca muito para não acabar irritando a mucosa do nariz) se esta tendo leite materno, mãe deveria parar de consumir leite de vaca ate passar o episódio. Os meus quando ficavam congestionados além do soro e da sucção (que deve ser feita após o soro) dormiam de barriga sobre o meu peito. Como a diferença de idade e' pequena, as vezes eu em uma cama com um e o pai em outra com o outro. A gente quase não dorme mas eles podem dormir bem.

    Após a primeira batalha, as outras irão ficando mais fácil.

    SALSEP e Rinosoro e' a mesma coisa ( agua com sal)

  • 1 decade ago

    Olha a lilo desponibiliza uma bombinha

    que faz a sucção no nariz isso e normal

    voce coloca uma grande quantidade de soro

    e com essa bombinha faça a limpeza como

    é no nariz encomoda mas alivia muito

    Source(s): uso em minha filha desde que ela tinha uns 6 meses hoje ela tem 1e 6 meses quando esta muito congestionado sempre faço é uma luta mas logo depois ela diz saro nariz
  • 1 decade ago

    Oi Marcelo! Minha bebê de 45 dias também fica sufocada, e eu estou usando o SALSEP (cloreto de sódio/solução nasal) é um spray bastante pratico por que não precisa pingar como os Sorine tradicional, é so colocar na narina do bebê e espirar.

    Não tem pai/mãe que goste de ver o filho doente. Pelo menos nesse mundo acho que não existe. Nariz escorrendo, chiado no peito e falta de ar são sintomas comuns de crianças que sofrem com problemas respiratórios alérgicos, cujos principais vilões têm nomes: asma e rinite.

    A rinite é uma inflamação da vias aéreas superiores, isto é, nariz e garganta, e a asma abrange as vias aéreas inferiores, como os brônquios. São inflamações que normalmente estão interligadas; a rinite alérgica é fator importante de desencadeamento da asma.

    Pessoas que têm rinite alérgica apresentam três vezes mais riscos de desenvolver asma e cerca de 80% das pessoas que sofrem de asma também têm rinite. A asma é uma alergia respiratória freqüente na infância, sendo comum que a primeira crise apareça antes dos quatro anos de idade.

    A asma pode surgir de várias maneiras. Pode ser a partir de uma reação alérgica, emocional, infecções, sinusite e até refluxo esofágico. Já a rinite tem quase sempre sua origem alérgica. Em crianças pequenas, as vias respiratórias são estreitas e delicadas, estando mais sensíveis aos agressores do ambiente.

    Infelizmente, a asma e a rinite não têm cura, embora possam ser controladas e minimizadas a partir de tratamento adequado com base no uso de corticóides inalatórios (as famosas bombinhas), além do controle ambiental para evitar o contato das crianças com os agentes desencadeantes das alergias.

    As alergias respiratórias acontecem quando o organismo da criança responde de modo exagerado aos estímulos externos, como poeira, ácaros, pêlos de animais, cheiros fortes, ar frio ou poluição. O sistema imunológico agride o próprio corpo, causando quadros inflamatórios.

    Narizinho vermelho - Os sintomas da rinite são o nariz entupido (obstrução nasal) e escorrendo (coriza), podendo estar acompanhado de espirros, coceira no nariz e olhos e lacrimejamento. A asma tem como sintoma falta de ar, tosse, chiado no peito, cansaço e falta de apetite.

    Essas inflamações aparecem mais em quedas acentuadas de temperatura e quando o ar está seco. Não à toa que no inverno as inflamações são mais freqüentes, sendo que esses fatores ajudam a abaixar a resistência do corpo. Ambientes fechados favorecem a concentração de agentes poluentes.

    As alergias respiratórias aparecem geralmente na infância e as crianças que têm histórico familiar de alergia (pais ou pessoas com parentesco próximo) são mais propensas a desenvolver o problema.

    Às vezes a rinite e a asma podem ser confundidas com gripe e bronquite respectivamente. A gripe é uma infecção que causa mal estar e febre e os sintomas passam mais rápido que os sintomas da rinite. Já o diagnóstico diferencial entre asma e bronquite é mais difícil.

    O ideal é procurar um pediatra para que ele observe a história da criança (quando, como e com que freqüência ocorrem os sintomas). Certamente, o profissional solicitará exames de raio-X de tórax, hemograma e teste de sensibilidade para realizar o diagnóstico.

    O tratamento na maioria das vezes é demorado, mas, se levado a sério, garante que as alergias não provoquem doenças mais sérias, entre elas a sinusite ou mesmo alterações crônicas do pulmão.

    Dicas

    O leite materno, pelo período de no mínimo seis meses, fortalece o sistema imunológico do bebê, prevenindo doenças respiratórias alérgicas.

    Ao limpar a casa, não varra, e sim passe pano úmido para não levantar poeira. Carpetes e cortinas são as “residências dos sonhos” dos ácaros. Substitua o carpete por piso de madeira, por exemplo. Já a cortina pode até continuar decorando a casa, desde que esteja sempre limpa.

    Retire os bichos de pelúcia do quarto das crianças que acumulam poeira e ácaros, desencadeando alergias. Colchões devem ser virados a cada 15 dias para que não acumule ácaros. As pás dos ventiladores de teto também juntam bastante poeira (parte de cima), já que ficam paradas no inverno. Um paninho úmido já resolve.

    Espero que tenha ajudado!

    Source(s): Experiencia pessoal!
  • Anonymous
    1 decade ago

    Seu pediatra orientou corretamente. Soro fisiológico ou rinossoro, inalação (pode até fazer por até 4 vezes ao dia, desde que seja apenas com soro fisiológico), água, muita água para que a secreção se torne mais líquida e flua melhor.

    O pediatra de meus filhos sugeriu elevar o colchão do berço. colocamos uma colcha dobrada na cabeceira do berço e ajudou bastante.

    O vaporizador deve ser usado principalmente no ambiente onde ele dorme. Ajuda bastante.

    Nunca soube que amornar o rinossoro faz bem. Eu não sei se o medicamento perde suas propriedades.

    Sol matinal é ótimo, ajuda muito a diminuir a secreção.

Still have questions? Get your answers by asking now.