Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.
Trending News
Por que, em relação a que as familias são um acidente, os budistas estão certos?
Não vou, aqui, contar tudo o que passei e estou passando, ninguém vai ter paciência para ler, só digo que tive um pai "evangélico" e uma mãe que se dizia católica, sou a mais velha de 7 irmãs, das 6 vivas, uma está em uma clinica, 2 são "evangélicas" e 2 "católicas", eu, por razões obvias, me tornei agnóstica. Entre as "religiosas" há uma verdadeira guerra já que seu deus é o dinheiro/acúmulo de bens e cada uma a seu modo me rouba, me fustiga com relação à religião, ao ponto que procurei viver longe (outro país) só que não posso desligar me, totalmente, sou funcionária publica aposentada, assim que aproveitam a situação para humilhar me, roubar... Em abril, uma delas, ao não conseguir que lhe entregara o dinheiro da venda de minha casa, fechou-me a porta com todos meus pertences e não encontrei apoio da justiça para reaver-los... Espero que me entendam e me dêem respostas coerentes.
Detalhes Adicionais
A explanação está muito resumida, mas a pergunta é clara.
Obrigada Marco Antonio, aceite meus respeitos, mas eu sei quem fui no passado e de verdade, nao creio em Karma/Dharma, sao formas muito simples de aceitar o que outros te fazem...
Eu nao falei de ódio, no fundo tenho pena de ver tanta pobreza de espírito em nome de deus. Fui obrigada a vender minha casa porque estava abandonada e sou obrigada a viajar, pelo menos, uma vez por ano, já que se nao faco o recasdatramento meu salário é recolhido pelo Min d Fazenda.
5 Answers
- NeoLv 61 decade agoFavorite Answer
vou te jogar a real caro colega...
vc tem um problema e não vai resolver pedindo ajuda à Deus ou à religiosos daki....
pois os mesmos só irão te mandar rezar mais, ir mais na igreja, e bla bla bla.
Quando na verdade até criminosos se convertem apenas para ser aceito na sociedade!
Então...sua familia vão te fzr gato e sapato e é só vc atacar elas ke vc mesma será julgada culpada!!
Então sua única alternativa é ter sua própria familia...viver sua vida...deixar elas se rasgarem toda por pouca coisa! fike apenas na platéia comendo pipoca assistindo o espetáculo e aplaudindo de pé...pois se não fizer isso...outra fará.
- YESNOLv 71 decade ago
Olá,
Não vou discorrer sobre o que penso sobre "Karma" porque senti que já tem fixado o seu ponto de vista.
Com relação a serem as famÃlias um acidente na vida, penso que esse conceito não é correto. A noção mais aceita é que tudo está conectado. Ademais acidente equivale a acaso.
Seja sob a visão budista, seja sob a espiritualista, não existe acaso.
Seu tormento, como diz, é decorrente das presilhas de valores puramente materiais, o que é muito comum. Elas são ferramentas de crescimento e desenvolvimento pessoal, mas também são provas perigosas e armadilhas terrÃveis. A briga por heranças e bens são rotina no desconcerto familiar.
A pior prova pela qual um ser humano passa é a dor moral e a pressão mental oriunda dos relacionamentos humanos sob qualquer forma. Por isso é preciso calma e força independentemente de ser ou não religioso.
Não é desprezÃvel lembrar que "caixão não tem gavetas".
Desperte e viva.
Um abraço.
Paz sempre!
- 1 decade ago
Veja bem,Karma é a lei.O Karma não pertence a nenhuma filosofia ou religião.à a lei.Não é do Budismo.As escolhas fazemos todos os dias.Colhemos o que plantamos.Não sei se você crê no Karma mas você passa por coisas que fez no passado.A famÃlia é uma reunião de seres com a mesma dificuldade.Goste você ou não.Resolva as questões pequenas e vá viver a sua vida.Você é humilhada porque quer.Ainda cria vÃnculos com o que você diz odiar.Você precisa mesmo destes bens? São de alto valor financeiro? Vale a pena brigar por isso? O que for seu, será seu sempre.Lembre-se que você tem a si mesmo.Lute e seja forte.Supere as suas dificuldades.
- Marco PensadorLv 61 decade ago
Sou budista. Só peço licença para clarear alguns aspectos da sua estória no que diz respeito ao budismo. Os budistas acreditam no karma, ou seja no resultado (bom ou ruim) que acumulamos e colhemos em inúmeras vidas por nossos pensamentos, palavras e ações. Então no budismo, a famÃlia que nascemos não seria exatamente um acidente, mas um resultado justamente destas ações que tivemos em incontáveis vidas passadas, onde de alguma maneira já tivemos algum tipo de relacionamento. Como somente seres iluminados ou em um alto grau de desenvolvimento espiritual podem escolher seus renascimentos para benefÃcio dos seres, nós, que ainda não temos este "benefÃcio" acabamos sendo automaticamente impelidos pelo karma para famÃlias com as quais temos uma forte ligação kármica (boa ou ruim). Ok? Espero ter esclarecido.
- How do you think about the answers? You can sign in to vote the answer.