Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.
Trending News
Corinho bem pururuca?
Gente! acabo de ensebar minha cozinha, salpicar a cara com gordura quente e nada... Assim que, por favor, uma boa dica para fazê lo em casa. Agradeço muito.
3 Answers
- ?Lv 71 decade agoFavorite Answer
Gosto de temperar bem e colocar numa panela grossa e funda e deixo lá, vou mexendo, fritando, até que solte bastante gordura, procuro deixar a panela tampada para não engordurar tudo, pois espirra bem, enqto isso coloco outra panela com óleo no fogo e deixo esquentar bem, enqto issp vou tirando os torresmo em cubos da panela e coloco em toalha absorvente, logo em seguida coloco no óleo qte para pururucar, retiro colo em pp toalha de novo e eles ficam purruca. Há pessoas que colocam pinga ou 1 colher de álcool no tempero. Gostei da dica de usar maisena vou experimentar hora dessas. O segredo é não ter pressa colocar na panela e deixar que ele vá fritando devagar e só depois dar o choque térmico que é jogá-los no óleo bem qte.
Feliz Natal.
- Anonymous1 decade ago
Meu pai coloca o corinho na panela de pressão, dai quando ele começa a quase ficar douradinho, ele coloca por cima a maizena(amido de milho).
Dai ele ve qual o ponto que ele quer, pouco frito ou pururuca.
Espero ter ajudado
Bom natal!
Source(s): Pai - RochedoLv 41 decade ago
Olá!
Vc vai precisar de:
◦2 mantas de de barriga fresca (cerca de 1,5kg cada).◦2 litros de óleo novinho, sem uso anterior.◦1 colher (sopa) de sal. Retire o excesso de gordura das mantas e leve-as em água corrente.
Eu corto as mantas em fatias finas, de cerca de 1,5 cm. Pra o torresmo dar aquela enroladinha característica, também faço alguns riscos transversais com a faca sobre a pele.
Levo os pedaços ao fogo em uma panela grande, e cubro-os com 1 litro de óleo. No fogo médio e 25 minutos depois, o seu torresmo começará a mudar de cor e obter a textura mais dura. É hora de acrescentar o sal.
Ele começará à estalar e ficar com algumas bolhas brancas. Esse processo leva uns 20 minutos.
É hora de retirar os torresmos, sem apagar o fogo, escorrendo bem e levando à um recipiente que possa ser colocado à geladeira.
O óleo fica no fogo por mais cinco minutos, afim de que a água liberada no preparo evapore. Deixe o óleo esfriar e cubra os pedacinhos, levando à geladeira por dois dias, no mínimo. Na hora de comer, leve a gordura que endureceu durante os três dias a uma panela, no fogo baixo (cerca de 100 graus).
Em paralelo, leve mais um litro de óleo virgem em outra panela, ao fogo mais alto, à 200 graus.
Quando a gordura tiver derretido, subirão algumas bolhas brancas… é hora de retirar os torresmos desta panela de temperatura mais baixa e jogar na panela com o óleo mais quente. Ele vai pururucar na hora!
Boa sorte!
Source(s): http://cozinhapequena.com/?p=640