Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and the Yahoo Answers website is now in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.

Por que as TJ's insistem em 1Co 11.3 para negar a Divindade de Jesus?

O versículo: “Deus a cabeça de Cristo” (1Co 11.3).

A má interpretação: Se Deus é a cabeça de Cristo, então Cristo é menor que Deus.

Resposta: Nesta passagem “cabeça” significa “líder”. Deus Pai é, portanto, o Líder de Cristo. Sujeição e liderança evidentemente não se implica em inferioridade de natureza ou essência. No mesmo versículo Paulo disse que o marido é a cabeça da mulher, o que não significa que o homem é melhor do que a mulher como ser humano. Como servo do Pai, Jesus tem-no como seu Líder, evidentemente. Isto, porém, não implica em inferioridade substancial ou de essência de Jesus em relação ao Pai, pois em Cristo “habita corporalmente toda a plenitude da Divindade” (Cl 2.9). Lmbre-se que "toda plenitude" não significa nada menos que 100%, ok?

2 Answers

Rating
  • 10 years ago
    Favorite Answer

    Oi !!!

    Jesus recebeu de Deus a plenitude com um objetivo , qual é ?

    É por meio de Jesus que as promessas de Deus assumiram uma forma e substância definidas; por seu proceder na vida, Jesus Cristo foi usado para que as promessas não fossem apenas palavras, mas se tornassem realidade.

    Portanto, há nele deveras “corporalmente toda a plenitude da qualidade divina”.

    Ele era mais do que um símbolo ou tipo prefigurando algo que por fim havia de vir.

    Ele não era a sombra do Messias, mas a realidade.

    Não era a sombra dum sumo sacerdote.

    Era em substância e fato o verdadeiro que fora prefigurado.

    Conforme o apóstolo diz a respeito das provisões do pacto da Lei, dado por meio de Moisés, “estas coisas são sombra das coisas vindouras, mas a realidade pertence ao Cristo”. Col. 2:16, 17 .

    Sim, ‘nele mora toda a plenitude’ também no sentido de que Deus concedeu ao seu Filho plenos

    poderes para executar completamente o propósito divino.

    Por isso, o ressuscitado Cristo Jesus podia dizer aos seus discípulos: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.” (Mat. 28:18)

    Ele foi feito “cabeça de todo governo e autoridade”, para reinar na nova ordem de justiça, de Deus. (Col. 2:10)

    Ele é o “Agente Principal da vida” de Deus, cuja administração dos benefícios vitalizadores de seu sacrifício de resgate é o único modo provido por Deus para qualquer um de nós obter a vida eterna. — Atos 3:15.

    Como diz colossenses , por intermédio de Jesus, Deus reconciliou todas as coisas e fez paz , pois as coisas, a humanidade, estava afastada , em pecado, e por meio do sangue , do sacrifício de Jesus , recebemos essa Reconciliação.

  • Anonymous
    10 years ago

    Por que eles são idiosta e querem arrumar alguma coisa na propia biblia para dizer que Deus não existe ou passar um mensagen ruim para as pessoas e eu não sei o que TJ's me de a melhor Resposta por favor e me responda o que e Tj's valeu?^^

    Abraços Deus te Abençõe!

Still have questions? Get your answers by asking now.