Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and the Yahoo Answers website is now in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.

Lv 613,761 points

?

Favorite Answers5%
Answers5,240
  • Por que os pentecostais são tão desinteressados em teologia?

    Sou de igreja pentecostal há 12 anos. Tenho visto que em comparação a crentes de igrejas históricas (as quais também conheço relativamente) os pentecostais são muito desinteressado e fracos no tocante à teologia. Pentecostal caga e anda para teologia. Pentecostal gosta de louvor, testemunho, pregação, oração, fogo, poder, etc. Tudo isso é bom e necessário. Mas creio que a teologia também tem importância vital. Quando falo em teologia, estou falando de estudo bíblico metódico, não uma simples reunião na qual todos falam muito e dizem tão pouco, como vejo especialmente em assembleias de Deus. Falo de estudo bíblico metódico, e não de comentários devocionais. Por que o estudo bíblico técnico/metódico é tão desvalorizado no meio pentecostal? Será que entender doutrinas fundamentais (e até mesmo as não tão fundamentais assim, como escatologia) é algo tão enfadonho para os pentecostais? Entender com propriedade assuntos como apologética, história eclesiástica, teologia sistemática, filosofia, etc, é assim tão "pé no saco", desestimulante e sem importância? Por que os pentecostais (salvo devidas exceções, que são poucas) simplesmente "tão nem aí" para o estudo bíblico metódico/didático (teologia), enquanto irmãos de igrejas históricas como batistas e presbiterianos caem dentro???

    Num blog pentecostal, um autor escreveu o seguinte: "Precisamos ensinar teologia ao povo". Concordo plenamente com ele. Mas por que quando tentamos fazer isso, o povo simplesmente some da EBD ou de outras atividades voltadas para esse fim? O que acontece com os pentecostais, afinal?

    9 AnswersReligião e Espiritualidade9 years ago
  • Have you just missed me?

    After 2 years far from yahoo answers/religion-spirituality, I'm just back. Have you missed me?

    3 AnswersReligion & Spirituality9 years ago
  • Por que vc rejeita o dispensacionalismo, mas aceita o arrebatamento pre tribulacional?

    Por que vc rejeita o dispensacionalismo, mas aceita o arrebatamento pre tribulacional, que é uma doutrina dispensacionalista?

    Visite o meu site e descubra. Digite no google "perspectiva dispensacional". Um dos primeiros links dará para o meu site.

    3 AnswersReligião e Espiritualidade10 years ago
  • Por que as TJ's insistem em Jo 20.17 para negar a Divindade de Jesus?

    O versículo: “...subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus” (Jo 20.17).

    A má interpretação: Jesus não é Deus porque Ele se refere ao Pai como sendo seu Deus. Como pode Deus ter Deus?

    Resposta: Jesus também é verdadeiro homem (2Jo 7; Jo 1.1 comp. 1.14; 1Tm 2.5; 3.16), e de fato o Pai é Deus do Jesus Cristo homem, pois no Salmo 22, que é um salmo messiânico, lemos: “Tu és meu Deus desde o ventre de minha mãe” (Sl 22.10). Repare que o salmo não diz: “és meu Deus desde sempre”, mas sim: “és meu Deus desde o ventre de minha mãe”. Isto se deve ao seguinte fato a respeito de Jesus: “... convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos” (Hb 2.17), ou seja, deveria exercer perfeita humanidade “para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo” (Hb 2.17). Portanto, o Pai é Deus do homem Jesus, não ficando este desqualificado em sua natureza Divina.

    :)

    5 AnswersReligião e Espiritualidade10 years ago
  • Por que as TJ's insistem em Jo 14.28 para negar a Divindade de Jesus?

    O versículo: “... O Pai é maior do que eu” (Jo 14.28).

    A má interpretação: Jesus não pode ser Deus porque Ele mesmo disse ser menor do que o Pai.

    Resposta: Quando Jesus disse, “o Pai é maior do que Eu” (Jo 14.28), isto se aplica à humanidade Dele, visto que como homem Ele é considerado menor até mesmo que os anjos (Hb 2.9), mas nem por isso devemos acreditar que Jesus é inferior aos anjos em sua essência Divina. Igualmente, não devemos por isso pensar que Jesus é menor que o Pai na essência Divina. Mas esta é apenas a resposta B, pois é uma resposta com base em contexto geral. A melhor resposta é sempre a mais adequada ao contexto imediato. Sobre o contexto imediato de Jo 14.28 devemos observar que não faria sentido que Jesus, como um simples homem ou qualquer outra criatura, estivesse tentando convencer os discípulos de que Deus é maior do que Ele. É óbvio que Deus é maior do que eu e você, por exemplo. Somos criaturas! Dá para comparar? Se Jesus fosse só um homem, só “a primeira criatura de Jeová”, então sua reivindicação “o Pai é maior do que Eu” seria completamente óbvia e, portanto, não faria sentido. Esta reivindicação faz sentido somente se entendermos que Jesus estava dizendo aos discípulos que sua condição humana neste mundo era em certo sentido uma “desvantagem” em relação à condição do Pai, que estava glorificado no céu. Então Jesus diz aos discípulos que eles deveriam se alegrar pelo fato de que Ele estava indo para o Pai, pois assim estaria glorificado juntamente com Ele. Veja a primeira parte do versículo: “...se me amásseis, certamente exultaríeis porque Eu disse: vou para o Pai...”. Parafraseando, é como se Jesus dissesse aos discípulos: “No momento, estou num estado inferior ao do Pai no tocante à glória. Mas estou indo me assentar à direita do Pai para estar glorificado com Ele, e assim estarei no meu estado original antes de Eu deixar o céu. Isto é motivo de alegria para Mim. Portanto, se vocês me amam mesmo, se alegrem vocês também.” Compare com Jo 17.1.

    2 AnswersReligião e Espiritualidade10 years ago
  • Por que as TJ's insistem em Mc 13.32 para negar a Divindade de Jesus?

    O versículo: “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai” (Mc 13.32).

    A má interpretação: Deus é onisciente. Jesus, porém, afirma não saber a hora da sua vinda. Se Ele não sabe, não é Deus, pois não é onisciente.

    Resposta: A passagem não diminui Jesus em sua Divindade. Ele, exercendo perfeita humanidade, não deveria nascer onisciente. Com base em Lc 2.52 sabe-se que a revelação de quem Jesus era, bem como qual seria a obra que faria, foi-lhe dada gradualmente, como se vê pela expressão: “crescia em sabedoria”, no referido versículo. Quando Jesus disse que não sabia o dia nem a hora da segunda vinda, isso se devia a Ele ainda não ter sido glorificado. Mas o fato é que agora Jesus já foi glorificado. Assim, ainda que Jesus seja homem, Ele não mais está sujeito às limitações humanas, pois já foi glorificado e, portanto, agora Ele sabe o dia e a hora da segunda vinda. Já glorificado, Ele mesmo disse que sonda as mentes e os corações (Ap 2.23). O apóstolo Paulo declara a onisciência do Filho ressurreto, ao dizer que em Cristo “estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento” (Cl 2.3).

    TCHAU, GENTE!

    2 AnswersReligião e Espiritualidade10 years ago
  • Por que as TJ's insistem em 1Co 11.3 para negar a Divindade de Jesus?

    O versículo: “Deus a cabeça de Cristo” (1Co 11.3).

    A má interpretação: Se Deus é a cabeça de Cristo, então Cristo é menor que Deus.

    Resposta: Nesta passagem “cabeça” significa “líder”. Deus Pai é, portanto, o Líder de Cristo. Sujeição e liderança evidentemente não se implica em inferioridade de natureza ou essência. No mesmo versículo Paulo disse que o marido é a cabeça da mulher, o que não significa que o homem é melhor do que a mulher como ser humano. Como servo do Pai, Jesus tem-no como seu Líder, evidentemente. Isto, porém, não implica em inferioridade substancial ou de essência de Jesus em relação ao Pai, pois em Cristo “habita corporalmente toda a plenitude da Divindade” (Cl 2.9). Lmbre-se que "toda plenitude" não significa nada menos que 100%, ok?

    2 AnswersReligião e Espiritualidade10 years ago
  • Por que as testemunhas de Jeová insistem em 1Co 15.28 para negar a Divindade de Jesus?

    O versículo: “...então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou” (1Co 15.28).

    A má interpretação: Se Jesus, já glorificado, se sujeitará a Deus, é porque Jesus mesmo não é Deus.

    Resposta: Seguindo a mesma linha de interpretação, somos obrigados a admitir que pelo menos temporariamente Jesus é Deus, pois se sujeitará, no futuro, e portanto agora Ele não está sujeito. Mas esta é, mais uma vez, apenas a resposta B.

    Na verdade, o fato é que sujeição não significa inferioridade de natureza ou essência. Na bíblia, a sujeição está associada com ministérios, obras e liderança. Jesus se sujeitou aos seus pais (Lc 2.51), o que não significa que Jesus era menor do que eles em sua essência Divina. Além do mais, alguns apologistas têm notado que a passagem declara “para que Deus seja tudo em todos” e não “para que o Pai seja tudo em todos”. A palavra Deus se aplica ao Pai (Sl 90.2), ao Filho (Hb 1.8; Tito 2.13; 1Jo 5.20) e ao Espírito Santo (At 5.3-4; 1Co 3.16 comp. 6.19).

    POR QUE???

    4 AnswersReligião e Espiritualidade10 years ago
  • Por que as TJ's insistem em Jo 17.3 para negar a Divindade de Jesus?

    O versículo: “Pai ... que conheçam a Ti só por único Deus verdadeiro” (Jo 17.3).

    A má interpretação: A palavra único, nesta frase, exclui Jesus da Divindade.

    Resposta: Temos duas conclusões lógicas possíveis aqui:

    (1) A frase exclui Jesus da Divindade e, portanto, Jesus é um deus falso.

    (2) A frase não exclui Jesus de ser Deus juntamente com o Pai.

    A opção número 1 não tem fundamento bíblico nenhum. Dizer que Jesus é um deus “simbólico”, mas não falso, também não resolve a questão. O argumento do simbolismo nada mais é do que um jogo semântico baseado em 2Co 4.4, para disfarçar um politeísmo desavergonhado. Por outro lado, a opção número 2 é plenamente defensável biblicamente. Em primeiro lugar porque o contexto bíblico apresenta Jesus explicitamente como o Deus verdadeiro (Jo 1.1; 5.18; 20.28; At 20.28; Rm 9.5; Fp 2.5-8; Cl 2.9; Hb 1.8; Tt 2.13; 2Pe 1.1; 1Jo 5.20). Em segundo lugar, porque temos paralelo bíblico para não excluirmos Jesus da Divindade em Jo 17.3. Um bom exemplo está em 1Co 8.6, que diz que Jesus é o único Senhor. Se em 1Co 8.6 o Pai não precisa ser excluído do Senhorio (Mt 11.25), também em Jo 17.3 o Filho não precisa ser excluído da Divindade.

    Alguns unitaristas dizem que o Filho é “um deus forte” mas só Jeová é “Todo-Poderoso” e, assim, se passam por monoteístas. No entanto, com essa teoria estão simplesmente confessando duas divindades. Além disso, o Antigo Testamento identifica tanto o Messias quanto o Pai como “Deus forte” (Is 9.6 comp. 10.21), desta forma colocando ambos em igualdade.

    ABRAÇO. :)

    11 AnswersReligião e Espiritualidade10 years ago
  • Sobre suplementos alimentares?

    Olá, gostaria de uma orientação sobre suplementos alimentares. Tenho 25 anos, 68 quilos, 1,73 cm. Quero entrar para a polícia do Rio, mas sonho em fazer parte de uma polícia de elite, como o core ou o bope. Para isso, preciso ganhar uns quilinhos. O problema é que, não tenho tendência nenhuma a pegar corpo. Sempre fui magrelo assim. Há esperança para mim? Bem, as "bombas" ou anabolizantes estão simplesmente descartadas. Não quero usá-las. Ouvi falar em suplementos alimentares, como o whey protein. Mas tem vários tipos, etc. Eu eu sou leigo no assunto. Você conhece algo dentro do meu perfil, que eu possa utilizar sem riscos e que dê resultado de verdade? Preciso ganhar de uns 10 a 15 quilos e sempre manter esse peso. Por enquanto os unicos exercícios que faço são corridas, flexões, abdominais e barras. Toda ajuda será muito bem vinda. Obrigado!!!

    5 AnswersReligião e Espiritualidade10 years ago
  • Sobre suplementos alimentares...?

    Olá, gostaria de uma orientação sobre suplementos alimentares. Tenho 25 anos, 68 quilos, 1,73 cm. Quero entrar para a polícia do Rio, mas sonho em fazer parte de uma polícia de elite, como o core ou o bope. Para isso, preciso ganhar uns quilinhos. O problema é que, não tenho tendência nenhuma a pegar corpo. Sempre fui magrelo assim. Há esperança para mim? Bem, as "bombas" ou anabolizantes estão simplesmente descartadas. Não quero usá-las. Ouvi falar em suplementos alimentares, como o whey protein. Mas tem vários tipos, etc. Eu eu sou leigo no assunto. Você conhece algo dentro do meu perfil, que eu possa utilizar sem riscos e que dê resultado de verdade? Preciso ganhar de uns 10 a 15 quilos e sempre manter esse peso. Por enquanto os unicos exercícios que faço são corridas, flexões, abdominais e barras. Toda ajuda será muito bem vinda. Obrigado!!!

    1 AnswerDietas e Educação Física10 years ago
  • Sobre suplementos alimentares...?

    Olá, gostaria de uma orientação sobre suplementos alimentares. Tenho 25 anos, 68 quilos, 173. Quero entrar para a polícia do Rio, mas sonho em fazer parte de uma polícia de elite, como o core ou o bope. Para isso, preciso ganhar uns quilinhos. O problema é que, não tenho tendência nenhuma a pegar corpo. Sempre fui magrelo assim. Há esperança para mim? Bem, as "bombas" ou anabolizantes estão simplesmente descartadas. Não quero usá-las. Ouvi falar em suplementos alimentares, como o whey protein. Mas tem vários tipos, etc. Eu eu sou leigo no assunto. Você conhece algo dentro do meu perfil, que eu possa utilizar sem riscos e que dê resultado de verdade? Preciso ganhar de uns 10 a 15 quilos e sempre manter esse peso. Por enquanto os unicos exercícios que faço são corridas, flexões, abdominais e barras. Toda ajuda será muito bem vinda. Obrigado!!!

    1 AnswerDietas e Educação Física10 years ago
  • É possível fazer um trabalho sério na PM do Rio?

    Pretendo entrar para a polícia (de imediato, civil ou pm, embora meu objetivo seja a federal, mas para isso preciso primeiro me formar, o que vai levar 2 anos).

    A PM do Rio aparentemente é o caminho mais fácil, pela quantidade de vagas oferecidas e porque o concurso não é tão difícil assim.

    Mas... sabe, a PM do Rio, com exceção do BOPE, é muito mal vista. Um PM disse a minha mãe que está estudando para sair da Pm porque, segundo ele, "lá é muita sacanagem".

    Falando sério... essa conversa de "a maioria dos políciais querem fazer uma trabalho direito" é verdade? Noutras palavras, se eu, como policial militar do Rio, não quisesse receber propina de traficante, nem de motorista infrator, etc, embora esteja disposto e fazer vistas grossas às corrupções de colegas, será que conseguiria? Ou sofreria reprezálias de colegas? Porque se for para eu entrar e escolher entre ficar e ser um corrupto ou cair fora, eu prefiro nem perder meu tempo!

    Obrigado!

    4 AnswersReligião e Espiritualidade10 years ago
  • É possível fazer um trabalho sério na PM do Rio?

    Pretendo entrar para a polícia (de imediato, civil ou pm, embora meu objetivo seja a federal, mas para isso preciso primeiro me formar, o que vai levar 2 anos).

    A PM do Rio aparentemente é o caminho mais fácil, pela quantidade de vagas oferecidas e porque o concurso não é tão difícil assim.

    Mas... sabe, a PM do Rio, com exceção do BOPE, é muito mal vista. Um PM disse a minha mãe que está estudando para sair da Pm porque, segundo ele, "lá é muita sacanagem".

    Falando sério... essa conversa de "a maioria dos políciais querem fazer uma trabalho direito" é verdade? Noutras palavras, se eu, como policial militar do Rio, não quisesse receber propina de traficante, nem de motorista infrator, etc, embora esteja disposto e fazer vistas grossas às corrupções de colegas, será que conseguiria? Ou sofreria reprezálias de colegas? Porque se for para eu entrar e escolher entre ficar e ser um corrupto ou cair fora, eu prefiro nem perder meu tempo!

    Obrigado!

    2 AnswersMilitares10 years ago
  • Vocês não percebem que é tudo uma preparação...?

    Nos ultimos 15 dias assisti a 3 filmes de invasão alien (já assisti outros alem desses). Num deles, "batalha de los angeles", o comandante diz: "minha primeira missão e ela é logo contra aliens!", falando com a maior naturalidade do mundo. Nesses filmes, não está mais ocorrendo apenas uma invasão, como nesse filmes que eu citei. Eles, os aliens, estão abdusindo todo mundo. No ultimo filme que eu vi, "mistério da rua 7", acontece um apagão e as pessoas simplesmente somem, ficando para trás somente suas roupas e pertences. Exatamente como no filme evangélico "Left behind", de Tim Lahaye, e na bíblia.

    Agora, vcs, inclusive irmãos pós-tribulcionistas, podem dizer que estou maluco, mas é evidente que isso é uma preparação. O espírito do erro já começou a alguns anos atrás a usar holywood para convencer as pessoas de que além de aliens realmente existirem, eles podem invadir o planeta, e "sequestrar" todo mundo. Eles querem que acreditemos nisso, pois essa será a teoria oficial para explicar o fenômeno do arrebatamento da Igreja, quando realmente pessoas irão desaparecer de repente. Assim, ninguém acredita na Escritura, e simplesmente continuam marchando para o hades, durante a tribulação.

    Não acreditem! Jesus arrebatará a Igreja, não aliens!

    8 AnswersReligião e Espiritualidade10 years ago
  • Evangélicos, vcs concordam com essa frase...?

    """Negamos que Cristo exerce o reino davídico nos corações, a partir do céu. O reino davídico é institucional, e será estabelecido somente após a segunda vinda."""

    4 AnswersReligião e Espiritualidade10 years ago
  • Evangélicos, vcs concordam com essa frase...?

    """Um perspectiva dispensacional da bíblia capacita o crente a desenvolver uma filosofia bíblica da história. Isto é importante porque, quando entendemos o propósito de Deus para as diversas eras, somos capazes de saber o que Deus espera de nós em cada aspecto da nossa vida."""

    Autor: Renald Showers.

    2 AnswersReligião e Espiritualidade10 years ago
  • Evangélicos, vcs concordam com essa frase...?

    ""A Escritura, inclusive a profecia, deve ser interpretada literalmente. Isto não significa rejeitar simbolos e figuras de linguagem, mas procurar seu significado de acordo com o método-histórico gramatical de interpretação. Rejeitamos, portanto, não a alegoria, mas a interpretação alegórica.""

    2 AnswersReligião e Espiritualidade10 years ago
  • Evangélicos, vcs concordam com essa frase....?

    Deus tem um povo terreno, Israel, e outro celestial, a Igreja.

    Autor: Lewis Sperry Chaffer.

    Chaffer acreditava que ambos são espirituais.

    1 AnswerReligião e Espiritualidade10 years ago
  • Porque os evangélicos dessa sessão estão contra mim mesmo eu sendo evangélico?

    É porque eu crítico a teologia do dízimo o tempo todo e mostro porquê as denominações neopentecostais são quase todas apóstatas do cristianismo???

    Alguns evangélicos desta sessão já me chamaram de falso cristão, não evangélico fingindo ser evangélico, disseram que eu quero aparecer, que eu sou joio, filho do diabo e hipócrita. E tudo isso porque eu crítico a teologia do dízimo???

    Irmãos, vcs precisam rever suas posições sobre o dízimo e sobre sair por aí reportando perguntas e chamando outros irmãos de falso cristão e hipócrita só por causa do dízimo.

    9 AnswersReligião e Espiritualidade1 decade ago