Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and the Yahoo Answers website is now in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.

Por que as testemunhas de Jeová insistem em 1Co 15.28 para negar a Divindade de Jesus?

O versículo: “...então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou” (1Co 15.28).

A má interpretação: Se Jesus, já glorificado, se sujeitará a Deus, é porque Jesus mesmo não é Deus.

Resposta: Seguindo a mesma linha de interpretação, somos obrigados a admitir que pelo menos temporariamente Jesus é Deus, pois se sujeitará, no futuro, e portanto agora Ele não está sujeito. Mas esta é, mais uma vez, apenas a resposta B.

Na verdade, o fato é que sujeição não significa inferioridade de natureza ou essência. Na bíblia, a sujeição está associada com ministérios, obras e liderança. Jesus se sujeitou aos seus pais (Lc 2.51), o que não significa que Jesus era menor do que eles em sua essência Divina. Além do mais, alguns apologistas têm notado que a passagem declara “para que Deus seja tudo em todos” e não “para que o Pai seja tudo em todos”. A palavra Deus se aplica ao Pai (Sl 90.2), ao Filho (Hb 1.8; Tito 2.13; 1Jo 5.20) e ao Espírito Santo (At 5.3-4; 1Co 3.16 comp. 6.19).

POR QUE???

4 Answers

Rating
  • Bruno
    Lv 7
    10 years ago
    Favorite Answer

    Rapaz, isso é que é forçar um entendimento.

    Acho que se você desse este versículo para uma pessoa que nunca ouvira falar de Jesus, Bíblia e etc, tal pessoa entenderia o que o texto quer dizer sem problemas, que o Filho é sujeito ao pai e portanto diferente Dele e pronto.

    Tão simples!! Ô povo pra complicar as coisas!!!

  • 10 years ago

    Oi !!!

    Jesus Cristo vai “entregar o reino ao seu Deus e Pai”. Quando será isso?

    O apóstolo Paulo explica que será quando Jesus tiver “reduzido a nada todo governo, e toda autoridade e poder. Pois ele tem de reinar até que Deus lhe tenha posto todos os inimigos debaixo dos seus pés. . . . Então o próprio Filho também se sujeitará Àquele que lhe sujeitou todas as coisas, para que Deus seja todas as coisas para com todos”. — 1 Coríntios 15:24, 25, 28.

    O Reino terá cumprido seu objetivo. Todos os opositores da soberania de Jeová terão sido eliminados. A paz e a ordem terão sido restabelecidas em todo o Universo.

    No fim dos mil anos, Deus será “todas as coisas para com todos”.

    O homem não precisará mais da intervenção dum Sumo Sacerdote ou dum Resgatador. Toda a humanidade estará restabelecida à condição perfeita usufruída originalmente por Adão.

    Como disse o salmista, toda a criação cantará: “Atribuí a Jeová a glória pertencente ao seu nome . . . Dizei entre as nações: ‘O próprio Jeová se tornou rei.’” — Salmo 96:8, 10.

    Essa é a verdade, e jamais devemos tentar distorcê-la apenas para apoiar uma doutrina pagã que difama , desonra e mente a nosso Criador e seu Filho .

  • 10 years ago

    Cada um vai levar sua carga.

    Se você continuar acreditando que isso esta errado,a carga e sua.

    Do mesmo geito q quem acredita que ta certo vai levar sua carga.

    Nao é questao de ficar discutindo a Palavra de Deus

  • ?
    Lv 5
    10 years ago

    Sei lá véio. Nunca deixo esses loquinho entra!!!

Still have questions? Get your answers by asking now.