Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and the Yahoo Answers website is now in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.

Por que as TJ's insistem em Jo 14.28 para negar a Divindade de Jesus?

O versículo: “... O Pai é maior do que eu” (Jo 14.28).

A má interpretação: Jesus não pode ser Deus porque Ele mesmo disse ser menor do que o Pai.

Resposta: Quando Jesus disse, “o Pai é maior do que Eu” (Jo 14.28), isto se aplica à humanidade Dele, visto que como homem Ele é considerado menor até mesmo que os anjos (Hb 2.9), mas nem por isso devemos acreditar que Jesus é inferior aos anjos em sua essência Divina. Igualmente, não devemos por isso pensar que Jesus é menor que o Pai na essência Divina. Mas esta é apenas a resposta B, pois é uma resposta com base em contexto geral. A melhor resposta é sempre a mais adequada ao contexto imediato. Sobre o contexto imediato de Jo 14.28 devemos observar que não faria sentido que Jesus, como um simples homem ou qualquer outra criatura, estivesse tentando convencer os discípulos de que Deus é maior do que Ele. É óbvio que Deus é maior do que eu e você, por exemplo. Somos criaturas! Dá para comparar? Se Jesus fosse só um homem, só “a primeira criatura de Jeová”, então sua reivindicação “o Pai é maior do que Eu” seria completamente óbvia e, portanto, não faria sentido. Esta reivindicação faz sentido somente se entendermos que Jesus estava dizendo aos discípulos que sua condição humana neste mundo era em certo sentido uma “desvantagem” em relação à condição do Pai, que estava glorificado no céu. Então Jesus diz aos discípulos que eles deveriam se alegrar pelo fato de que Ele estava indo para o Pai, pois assim estaria glorificado juntamente com Ele. Veja a primeira parte do versículo: “...se me amásseis, certamente exultaríeis porque Eu disse: vou para o Pai...”. Parafraseando, é como se Jesus dissesse aos discípulos: “No momento, estou num estado inferior ao do Pai no tocante à glória. Mas estou indo me assentar à direita do Pai para estar glorificado com Ele, e assim estarei no meu estado original antes de Eu deixar o céu. Isto é motivo de alegria para Mim. Portanto, se vocês me amam mesmo, se alegrem vocês também.” Compare com Jo 17.1.

2 Answers

Rating
  • 10 years ago
    Favorite Answer

    Não amigo, as TJs insistem em usar a verdade ensinada na Bíblia para defender ao Criador Jeová , e a seu Filho Jesus Cristo, não segundo doutrinas humanas , mas segundo o que a verdade é.

  • Anonymous
    10 years ago

    Note o seguinte meu "amigo" : Não são as testemunhas que diz que jesus não pode ser adorado! É o próprio jesus ! Quando jesus foi tentado por satanás no ermo ou deserto a prestar uma adoração a satanás veja o que o filho de Deus disse no evangelho de Lucas 4:1-8: ele sabia que a adoração era exclusiva ao seu pai cujo nome é jeová!

    Source(s): Lucas 4:8 e salmo 83:18.
Still have questions? Get your answers by asking now.