Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.
Trending News
Estupros no Rio geram debates. Violência contra a mulher, será que um dia ficaremos livre disto? Comentem?
Rio de Janeiro – Os ataques impressionaram a cidade. Num deles, o agressor apontou uma arma para a cabeça de uma mulher de 30 anos enquanto a estuprava na frente dos passageiros de um ônibus que circulava por uma avenida importante. Em outro, uma garota de 14 anos de uma favela foi violentada numa das praias mais famosas da cidade.
Em outro caso, homens sequestraram e estupraram uma trabalhadora dentro de uma van enquanto esta cruzava áreas densamente povoadas. A polícia não investigou e, na semana seguinte, os mesmos homens violentaram uma estudante norte-americana de 21 anos na mesma van, batendo em seu rosto e espancando o acompanhante com uma barra de metal.
"Infelizmente, teve que acontecer com ela antes que me ajudassem", declarou a brasileira violentada na van. "Eu fiquei pensando: 'Será que isso teria sido evitado se tivessem prestado atenção ao meu caso?'."
A onda recente de estupros no Rio – alguns captados por câmeras de vídeo – chama atenção às contradições não resolvidas de uma nação que chega à maioridade como potência mundial. O Brasil tem uma mulher presidente, uma mulher como poderosa comandante da polícia e uma mulher na chefia de sua estatal petroleira – e mesmo assim, somente após uma norte-americana ter sido estuprada as autoridades se envolveram para valer e prenderam suspeitos.
De certa forma, a experiência do Brasil lembra eventos recentes na Índia e no Egito, onde ataques medonhos causaram indignação e um exame de consciência, revelando fissuras profundas em cada sociedade. No Brasil, teve início um debate quanto ao fato de as autoridades estarem mais preocupadas em defender os privilegiados e a imagem internacional do Rio do que em proteger as mulheres em geral.
Na Índia, a morte recente de uma estudante, violentada por um bando enquanto o acompanhante era espancado num ônibus em circunstâncias similares, ressaltou a visão dominante de que as mulheres, independentemente do progresso alcançado, continuam sendo alvos válidos, desprotegidas por um governo ineficaz.
.
4 Answers
- Anonymous8 years agoFavorite Answer
Tem que ter consciencia que desde que o mundo é mundo isso existe e sempre vai existir, o que se pode fazer é se prevenir e se proteger contra isso, pq todos estão sujeitos a algum tipo de violência, então não ande sozinha por lugares ermos e escuros, não use roupas chamativas demais e outros meios que puderem para se proteger, e o pior é que mesmo fazendo isso tem sempre os malucos que tem prazer em destruir a vida dos outros o que faz com se tenha uma sensação de impotência perante tudo isso, no mais o que me resta é só lamentar e torcer para que ela não tenha trauma.
Porém, isso não quer dizer que as autoridades não tem obrigação de punir os criminosos.
- WillLv 78 years ago
No dia em que o governo parar de mentir prometendo segurança e resolver investir de verdade, isso poderá mudar.
- mago do rockLv 78 years ago
Olha, a verdade começou a vir a tona, bem deveria se cria recursos gratuitos de artes marciais para mulheres, como Ai ki do, Baixar a menor idade penal par 15 anos, penas completas, sem redução, trabalhos forçados, para presos no Nordeste e Amazônia, com correntes e bolas de ferro no pé.
Criar novos presÃdios distantes dos Sudeste em pleno Norte do Brasil, criar pena de morte,
para Corruptos, PolÃticos desonestos, para Lobistas, policiais desonestos, milicianos, marginais que estejam portando arma estrupem ou atirem, se criar uma nova policia com curso superior,
Bons salários, acima,ma de trinta anos de Idade com caráter e familias formadas, criar uma
nova metodologia de preparação de policiais baseados em paÃses Europeus como Suécia,
Alemanha, Holanda, França, e incluindo o Japão, acabar com a atual metodologia utilizada
que so tem cooperativismo, desonestidade, omissão, baseado no sistema policial fascista introduzido, nos anos 50 no Brasil! por instrutores da CIA!
Criar um ensino integral, com parte profissionalmente, estipular controle de natalidade,
para quem não tem condições de ter filhos educa los e cria los, Pena para os Pais que tiverem filhos criminosos ou seja que os pais não educaram!
etc...... e tal! beijos fuiii!
- 8 years ago
Brechas nas leis incentivam o crime ! Quem sabe nos próximos governos as coisas mudem ! Eu disse: Próximos !