Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.
Trending News
Pq o Brasil não paga para a Embraer para produzir caças?
Ao invez de comprar aviões de outros paises, pq não paga para uma empresa brasileira e ter tecnologia 100% do Brasil
9 Answers
- 8 years agoFavorite Answer
É pq o brasil é um lixo MESMO! UMA MERDAAA! EU QUERIA TER NASCIDO ATÉ NO POLO NORTE OU NO DESERTO DOQUE NESSA ***** DE PAIS! o governo é tão corrupto que tinha q ganhar um oscar por isso '-' eles ganham bilhões por ano e n pode nem criar uma fábrica de caças -'- aposto que se tivesse uma 3° guerra mundial o brasil tava ****** '-'
- Lugar NenhumLv 78 years ago
O Brasil não tem tecnologia. Não é capaz nem de produzir televisão quanto mais um caça.
- Anonymous8 years ago
Porque a Embraer não tem capacidade - caso não saiba, a Embraer não produz motores/turbinas, muito menos sistemas eletrônicos. Tudo isso é importado. A Embraer apenas monta os aviões.
E também porque custaria mais caro - um caça "pangaré" "made in brazil" custaria mais que um "puro-sangue" importado.
- How do you think about the answers? You can sign in to vote the answer.
- 8 years ago
Como disse outro yahooler, o Brasil não domina totalmente a tecnologia, a começar pelas turbinas, todas importadas.
- Anonymous8 years ago
Como o amigo citou ali " Brasil não tem tecnologia para isso ".
- 5 years ago
Segunda-feira, 09 de novembro de 2009
Por que o Brasil não fabrica seus caças?
O Brasil precisa mesmo comprar 36 caças supersônicos dos Estados Unidos, da França ou da Suécia? A Embraer não poderia desenvolver um avião deste tipo aqui mesmo no Brasil? A publicação especializada Aviação em Revista fez a pergunta ao ex-presidente da Petrobras, da Varig, ex-ministro da Infraestrutura e um dos fundadores da Embraer, o engenheiro aeronáutico e coronel da FAB, Ozires Silva. A resposta de um dos maiores especialistas em aviação do país:
- Sim. A Embraer pode fazer esse avião. A tecnologia básica ela já tem. E é uma organização perfeitamente capacitada para obter a tecnologia complementar. São 2.500 pessoas trabalhando o dia inteiro com tecnologia. É a terceira maior fabricante de jatos do mundo.
A Embraer é mundialmente conhecida pela alta qualidade dos seus jatos comerciais, mas tem em seu portfólio pelo menos três aviões militares: o jato subsônico Xavante, o caça AMX e o treinador turboélice Tucano. Dos três, apenas o projeto do AMX não foi muito bem sucedido (segundo Ozires Silva, porque utilizava armamento norte-americano e por isso sofria restrições para venda em alguns mercados). Além disso, a empresa deve desenvolver um novo avião militar de transporte e abastecimento em voo, o KC 390, que já tem vários potenciais compradores. O projeto de um caça supersônico não seria, portanto, uma aventura tupiniquim.
Quanto à "tecnologia de última geração" dos caças que a Boeing (Super Hornet F-18), a Dassault (Rafale) e a Saab (Gripen) querem vender ao Brasil, é bom lembrar que o F-18 e o Rafale são projetos velhos, com cerca de 30 anos, atualizados. E o Gripen, que ainda é um avião "virtual", também é atualização de um projeto antigo. Ou alguém aí acredita que europeus e norte-americanos entregariam ao Brasil segredos militares de última geração?
É bom ficar de olho nesse negócio de bilhões de dólares. Se, como assegura Ozires Silva, o Brasil tem tecnologia para produzir um caça realmente novo, por que prefere comprar velharias de fora? É o velho "complexo de vira-lata" brasileiro, de que falava Nélson Rodrigues? Ou existem outros intere$$es em jogo?
Source(s): Procure esse texto no site do Site Click RBS - Anonymous8 years ago
Pois é; por que? por que? Por que, meu Deus??? Hein? Hein? Hein?