Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.
Trending News
Zé Genoino, ein, quem diria?
Fez o mesmo que o pulha do Collor, renunciando na hora H, quando o laço tava apertado...
Que é que você acha? É exagero meu?
Não denuncie: democracia também é ler o que não se concorda!
2 Answers
- podocarpoLv 77 years agoFavorite Answer
A renúncia do Zé Genoino não me surpreendeu. Estranharia, e muito, se ele aguentasse firme.
Abs
- Anonymous7 years ago
TUCANOS COSTUMAM ATACAR PARA SE DEFENDER.
MAS NAO VAI ADIANTAR. SUAS FALCATRUAS FORAM
EXPOSTAS POR QUEM FOI PARCEIRO NELAS.
SIEMENS CONFIRMA Ã PF: PAGOU PROPINA NO BRASIL
Revelação foi feita pelo executivo Mark Willian Gough, que reside em Munique e é um dos responsáveis pela área de compliance, o setor que disciplina regras internas de conduta da multinacional alemã;
Conta usada para pagamento de comissões era administrada pelo ex-presidente da empresa no Brasil, Adilson Primo (foto), no paraÃso fiscal de Luxemburgo;
Revelação é importante, pois acontece um dia depois do ministro José Eduardo Cardozo garantir aos parlamentares, ao lado de Leandro Daiello, chefe da PF, que não irá frear as investigações. 16
http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/122893/Sieme...
SP 247 - 4 DE DEZEMBRO DE 2013 ÃS 07:09
Ontem, em audiência pública no Senado Federal, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, garantiu aos parlamentares que o convidaram a prestar esclarecimentos, incluindo nomes da oposição atingidos pela suspeita de envolvimento com o cartel dos trens, como o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), que a PolÃcia Federal terá total autonomia para investigar o chamado propinoduto tucano (leia mais aqui - http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/122806/Cardo... -).
Motivos para isso não faltam.
Reportagem desta quarta-feira dos jornalistas Fernando Gallo, Ricardo Chapola e Fausto Macedo, do Estado de S. Paulo (leia aqui - http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,siemen... ), confirma que a Siemens distribuiu propinas no Brasil.
A revelação foi feita por ninguém menos que Mark Willian Gough, executivo australiano que reside em Munique e foi vice-chefe do setor de compliance, que disciplina regras internas de conduta, da multinacional alemã.
A conta usada para pagar propinas era administrada pelo ex-presidente da multinacional no Brasil, Adilson Primo, que movimentou cerca de US$ 7 milhões no paraÃso fiscal de Luxemburgo.
Em seguida, os recursos passaram pela conta de um funcionário de reserva da Marinha e pelas mãos de doleiros presos na investigação do caso Banestado – esquema de lavagem de dinheiro que movimentou mais de US$ 30 bilhões.
O executivo disse à PolÃcia Federal que "pode esclarecer que, no seu entender, todo o esquema foi dirigido por Primo em nÃvel intelectual".
Afirmou ainda que as transferências foram "feitas sob as instruções e a mando de Primo".
Isso transforma o ex-presidente da multinacional no Brasil, que hoje vive na cidade mineira de Itajubá, em peça central da investigação sobre o pagamento de propinas em São Paulo e ele será convidado pela PolÃcia Federal a indicar os destinatários das comissões ilegais.