Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.
Trending News
Está ocorrendo uma cobrança em débito em conta não autorizado?
Esta sendo debitado em minha conta um valor de seguro de vida que não fiz e muito menos autorizei este débito. Já liguei para o banco e este limita-se a responder o mesmo que aparece para mim, dizendo ainda, que foi algum débito que eu autorizei". Devo ligar para empresa pedindo que me envieem o "suposto'' contrato?
Caso entre com uma ação judicial o banco responde também? para fins de prova, penso em enviar um e-mail para a Empresa e pedir que me enviem o "suposto"contrato, mas tenho receio que na hora da solicitação do nº do meu CPF eles aproveitem e levantem meus dados, podendo assim dizer que eu tinha ligado algum dia...me auxiliam por favor
2 Answers
- bigula1Lv 57 years agoFavorite Answer
Caro colega
A instituição financeira é obrigada a retirar o débito em conta corrente. Vale lembrar que, o débito em conta somente ocorre com a sua autorização expressa para a instituição financeira. É comum você autorizar este débito em conta para uma outra empresa (como por exemplo, TV por assinatura), mas, mesmo assim, você repassa dados do seu Banco e o consentimento do débito em conta.
Se este débito em conta é falso, ou, que este seguro de vida você não solicitou, você deve entrar com uma ação judicial contra a instituição financeira e contra esta seguradora, para reaver o que foi descontado sem o seu consentimento e cancelar futuras cobranças.
Neste caso, você entra com uma ação no Juizado Especial Cível. Se o valor da ação, ou seja, do seu crédito, não superar 20 salários mínimos, você não precisa de assistência de advogado. Contudo, seria interessante você procurar um auxílio de um advogado.
Detalhe: qualquer reclamação que você fazer ou enviar para o Banco e/ou Seguradora, guarde qualquer documento ou número de protocolo da reclamação. Qualquer tipo de prova neste sentido será usado na sua ação judicial, o que lhe garantirá melhores condições. Outro detalhe se refere na reclamação no Procon. É até importante fazer isso antes de entrar com a ação judicial, mas, há de se atentar que este órgão público não resolve o seu problema. Ou seja, se a instituição financeira e a Seguradora não resolver o problema junto ao Procon, nada será resolvido.
- FarabuttiLv 77 years ago
Vá ao banco e declare que você está desautorizando qualquer cobrança na sua conta e que o "suposto" credor deverá se dirigir diretamente a você no seu endereço para cobrar o que ele acha que você lhe deve.
Mas se essa cobrança veio por e-mail apague que é vírus.