Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.
Tompson Rogério Vieira
Sou uma pessoa feliz, Amo muito a vida E dela sou aprendiz; Tenho várias paixões, Mas, como qualquer um, Possuo imperfeições; Pelo menos busco, A cada dia, Tornar-me alguém melhor. Na minha familia há diversas religiões !Católico, test. de Jeová, Batistas. Eu, pessoalmente, gosto muito das tj devido sua neutralidade Politica. Mat. 26:52: “Jesus disse-lhe então: ‘Devolve a espada ao seu lugar, pois todos os que tomarem a espada perecerão pela espada.’” (Poderia haver uma causa mais elevada pela qual lutar do que defender o Filho de Deus? Todavia, Jesus indicou aqui que aqueles discípulos não deviam recorrer a armas de guerra física.) Downloads GRÁTIS http://www.jw.org/index.html?option=QBJrYBNQF Revistas Livros e brochuras Bíblia http://www.watchtower.org/t/index.html Defender a crença cristã http://sites.google.com/site/atestemunhadejeova/home Endereços de filiais e congêneres http://www.watchtower.org/address/articl...
Vc concorda com esta explicação sobre o que é a fera de sete cabeças de Apocalipse capítulo 13?
Fonte:
http://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/perguntas/re...
A fera de sete cabeças em Apocalipse (Revelação) 13:1 representa o sistema político mundial.
A fera tem autoridade, poder e um trono. Isso indica que ela é um sistema político. — Apocalipse 13:2.
Ela governa sobre “toda tribo, e povo, e língua, e nação”; assim, é maior do que o governo de um único país. — Apocalipse 13:7.
Ela possui características das quatro feras descritas na profecia em Daniel 7:2-8: aparência de um leopardo, pés de um urso, boca de um leão e dez chifres. As feras na profecia de Daniel são identificadas como reis específicos, ou reinos políticos, que sucessivamente controlaram impérios. (Daniel 7:17, 23) Portanto, a fera de Apocalipse capítulo 13 representa uma organização política coletiva.
A fera sai “do mar”. Isso significa que os governos humanos se originam da humanidade instável e desobediente a Deus. — Apocalipse 13:1; Isaías 17:12, 13.
A Bíblia diz que o número, ou nome, da fera — 666 — é um “número de homem”. (Apocalipse 13:17, 18) Essa expressão indica que a fera em Apocalipse capítulo 13 representa uma entidade humana, não espiritual ou demoníaca.
As nações não têm muito em comum, mas todas estão unidas em sua determinação de manter a própria autoridade em vez de se sujeitarem ao Reino de Deus. (Salmo 2:2) Na guerra do Armagedom, as nações também ficarão unidas em lutar contra o exército de Deus, comandado por Jesus Cristo. No entanto, todas elas serão destruídas. — Apocalipse 16:14, 16; 19:19, 20.
“Dez chifres e sete cabeças”
Na Bíblia, alguns números são usados de modo simbólico: por exemplo, dez e sete significam totalidade. A chave para entender o que representam os “dez chifres e sete cabeças” da fera de Apocalipse capítulo 13 é a “imagem da fera”, identificada mais tarde em Apocalipse. Essa segunda fera é cor de escarlate e tem sete cabeças e dez chifres. (Apocalipse 13:1, 14, 15; 17:3) A Bíblia diz que as sete cabeças dessa fera representam “sete reis”, ou governos. — Apocalipse 17:9, 10.
Do mesmo modo, as sete cabeças da fera de Apocalipse 13:1 representam sete governos: Egito, Assíria, Babilônia, Medo-Pérsia, Grécia, Roma e a potência Anglo-Americana — as principais potências políticas que dominaram ao longo da História e que lideraram a perseguição ao povo de Deus. Se os dez chifres (que geralmente simbolizam governos) representam todos os estados soberanos, pequenos e grandes, então o diadema, ou coroa (que muitas vezes é um símbolo de poder e autoridade), em cada chifre indica que outras nações governam ao mesmo tempo que a principal potência política da época.
4 AnswersReligião e Espiritualidade7 years agoVeja as fotos no site!! Vc deixaria seu pastor fazer isso na sua igreja?
Pastor Evangélico faz fiéis comerem grama !
2 AnswersReligião e Espiritualidade7 years agoMentiram pra todos nós? Não temos uma alma imortal?
FONTE: http://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/perguntas/qu...
A palavra “alma” na Bíblia é uma tradução da palavra hebraica néfesh, que literalmente significa “criatura que respira”, e da palavra grega psykhé, que significa “um ser vivente”. * Assim, a alma é a criatura inteira, não algo dentro do corpo que sobrevive à morte. Veja como a Bíblia mostra que a alma humana é a pessoa como um todo:
Adão, no momento de sua criação, torna-se uma alma vivente
Adão não passou a ter uma alma; ele “passou a ser alma vivente”
Quando Jeová Deus criou o primeiro homem, Adão, a Bíblia diz que “o homem passou a ser alma vivente”. (Gênesis 2:7, Almeida, revista e atualizada) Adão não passou a ter uma alma; ele passou a ser uma alma vivente, ou seja, uma pessoa.
A Bíblia diz que a alma pode comer, trabalhar, sentir fome e obedecer a leis. (Levítico 7:20, Trinitária; Levítico 23:30; Deuteronômio 12:20; Romanos 13:1, Almeida, revista e corrigida) Essas atividades envolvem a pessoa como um todo.
A alma é imortal?
Não, a alma morre. Diversos versículos bíblicos se referem à alma como algo mortal. Veja alguns exemplos:
“A alma que pecar, essa morrerá.” — Ezequiel 18:4, 20, Almeida, revista e corrigida.
No Israel antigo, a punição para a maioria das violações graves era que a alma fosse “cortada”. (Êxodo 12:15, 19; Levítico 7:20, 21, 27; 19:8, Trinitária) Isso significa que a pessoa ‘seria morta’. — Êxodo 31:14, Trinitária.
Alguns versículos bíblicos usam o termo literal “alma morta” para se referir a um cadáver. (Levítico 21:11; Números 6:6) Embora muitas traduções da Bíblia usem os termos “cadáver” ou “morto” nesses versículos, o hebraico original usa a palavra néfesh, ou “alma”.
“Alma” pode significar “vida”
A Bíblia também usa “alma” como sinônimo para “vida”. Por exemplo, Jó 33:22 usa a palavra hebraica para “alma” (néfesh) no lugar de “vida”. De modo similar, a Bíblia mostra que é possível arriscar ou perder a alma, ou vida. — Êxodo 4:19; Juízes 9:17; Filipenses 2:30.
Esse uso da palavra para “alma” nos ajuda a entender textos que falam sobre a alma “sair” de alguém. (Gênesis 35:18; Almeida, revista e atualizada) Essa figura de linguagem indica que a vida da pessoa está chegando ao fim. Algumas traduções vertem essa expressão em Gênesis 35:18 como dar o “último suspiro”. — Bíblia na Linguagem de Hoje; Missionários Capuchinhos.
De onde vem a crença numa alma imortal
As denominações cristãs que acreditam numa alma imortal basearam esse ensino, não na Bíblia, mas na antiga filosofia grega. A Enciclopédia Barsa diz: “O platonismo chegou a exercer maior influência sobre os filósofos cristãos do que a tradição hebraica. . . . O texto bíblico não oferece nenhuma base para a concepção dicotômica e tricotômica do homem. A alma, na Bíblia, não corresponde a uma parte do ser humano, mas ao homem em sua manifestação de ser vivo.”
Deus não aprova misturar seus ensinos com filosofias humanas como a crença numa alma imortal. Ao contrário, a Bíblia alerta: “Acautelai-vos: talvez haja alguém que vos leve embora como presa sua, por intermédio de filosofia e de vão engano, segundo a tradição de homens.” — Colossenses 2:8.
SAIBA MAIS
Onde estão os mortos?
http://www.jw.org/pt/publicacoes/livros/B%C3%ADbli...
“Alma” e “espírito” — o que esses termos realmente significam?
http://www.jw.org/pt/publicacoes/livros/B%C3%ADbli...
A morte é o fim de tudo?
4 AnswersReligião e Espiritualidade7 years agoVC CONCORDA COM ESTA EXPLICAÇÃO SOBRE O QUE ACONTECERÁ COM AS RELIGIÕES?
VEJA ESTE VÍDEO!
6 AnswersReligião e Espiritualidade7 years agoVC CONCORDA COM ESTA EXPLICAÇÃO QUE A ALMA NÃO É IMORTAL?
A MATÉRIA NA INTEGRA ESTA NESTE SITE:
http://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/perguntas/qu...
RESUMINDO LÁ DIZ:
Quando Jeová Deus criou o primeiro homem, Adão, a Bíblia diz que “o homem passou a ser alma vivente”. (Gênesis 2:7, Almeida, revista e atualizada) Adão não passou a ter uma alma; ele passou a ser uma alma vivente, ou seja, uma pessoa.
A Bíblia diz que a alma pode comer, trabalhar, sentir fome e obedecer a leis. (Levítico 7:20, Trinitária; Levítico 23:30; Deuteronômio 12:20; Romanos 13:1, Almeida, revista e corrigida) Essas atividades envolvem a pessoa como um todo.
Não, a alma morre.
Diversos versículos bíblicos se referem à alma como algo mortal.
Veja alguns exemplos:
“A alma que pecar, essa morrerá.” Ezequiel 18:4, 20, Almeida, revista e corrigida.
No Israel antigo, a punição para a maioria das violações graves era que a alma fosse “cortada”. (Êxodo 12:15, 19; Levítico 7:20, 21, 27; 19:8, Trinitária) Isso significa que a pessoa ‘seria morta’. — Êxodo 31:14, Trinitária.
Alguns versículos bíblicos usam o termo literal “alma morta” para se referir a um cadáver. Levítico 21:11; Números 6:6
Embora muitas traduções da Bíblia usem os termos “cadáver” ou “morto” nesses versículos, o hebraico original usa a palavra néfesh, ou “alma”.
A Bíblia também usa “alma” como sinônimo para “vida”.
Por exemplo, Jó 33:22 usa a palavra hebraica para “alma” (néfesh) no lugar de “vida”.
De modo similar, a Bíblia mostra que é possível arriscar ou perder a alma, ou vida. Êxodo 4:19; Juízes 9:17; Filipenses 2:30.
Esse uso da palavra para “alma” nos ajuda a entender textos que falam sobre a alma “sair” de alguém. (Gênesis 35:18; Almeida, revista e atualizada)
Essa figura de linguagem indica que a vida da pessoa está chegando ao fim.
Algumas traduções vertem essa expressão em Gênesis 35:18 como dar o “último suspiro”. Bíblia na Linguagem de Hoje; Missionários Capuchinhos.
As denominações cristãs que acreditam numa alma imortal basearam esse ensino, não na Bíblia, mas na antiga filosofia grega.
A Enciclopédia Barsa diz:
“O platonismo chegou a exercer maior influência sobre os filósofos cristãos do que a tradição hebraica. . . . O texto bíblico não oferece nenhuma base para a concepção dicotômica e tricotômica do homem. A alma, na Bíblia, não corresponde a uma parte do ser humano, mas ao homem em sua manifestação de ser vivo.”
Deus não aprova misturar seus ensinos com filosofias humanas como a crença numa alma imortal.
Ao contrário, a Bíblia alerta:
“Acautelai-vos: talvez haja alguém que vos leve embora como presa sua, por intermédio de filosofia e de vão engano, segundo a tradição de homens.” Colossenses 2:8.
11 AnswersReligião e Espiritualidade7 years agoVC CONCORDA COM ESTA EXPLICAÇÃO SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS?
FONTE:
http://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/perguntas/qu...
A Bíblia não informa a data do nascimento de Jesus Cristo. Isso é comprovado pelas obras de referência a seguir:
“A verdadeira data do nascimento de Cristo é desconhecida.” — New Catholic Encyclopedia (Nova Enciclopédia Católica).
“Não se sabe a data exata do nascimento de Cristo.” — Encyclopedia of Early Christianity (Enciclopédia do Cristianismo Primitivo).
Embora a Bíblia não informe diretamente quando Jesus nasceu, ela fornece duas evidências que já convenceram muitas pessoas de que ele não nasceu em 25 de dezembro.
Não no inverno *
O censo. Pouco antes de Jesus nascer, César Augusto emitiu um decreto ordenando “que toda a terra habitada se registrasse”. Todos tinham de se apresentar “na sua própria cidade”, o que em alguns casos poderia envolver uma viagem de uma semana ou mais. (Lucas 2:1-3) Essa ordem — provavelmente emitida com o objetivo de arrecadar impostos e recrutar pessoas para o Exército — já causaria insatisfação no povo em qualquer época do ano. Assim, é pouco provável que Augusto provocasse seus súditos ainda mais por obrigar muitos deles a fazer longas viagens na época do inverno.
As ovelhas. Os pastores estavam “vivendo ao ar livre e mantendo de noite vigílias sobre os seus rebanhos”. (Lucas 2:8) O livro Daily Life in the Time of Jesus (A Vida Diária na Época de Jesus) observa que os rebanhos ficavam ao ar livre da “semana antes da Páscoa [no fim de março]” até meados de novembro. Daí, acrescenta: “Eles passavam o inverno em abrigos; e só com base nisso podemos ver que é improvável que a data tradicional do Natal esteja certa, visto que o Evangelho diz que os pastores estavam nos campos.”
No início do outono *
Podemos calcular a data aproximada do nascimento de Jesus fazendo uma contagem regressiva a partir de sua morte. Ele morreu durante a Páscoa judaica, em 14 de nisã da primavera * de 33 EC. (João 19:14-16) Jesus tinha cerca de 30 anos no início de seu ministério. Assim, visto que seu ministério durou três anos e meio, podemos dizer que Jesus nasceu no início do outono do ano 2 AEC. — Lucas 3:23.
Por que o Natal é comemorado em 25 de dezembro?
Se não existem provas de que Jesus Cristo tenha nascido em 25 de dezembro, por que o Natal é comemorado nessa data? De acordo com a Enciclopédia Barsa, ela provavelmente foi escolhida pelos líderes da Igreja para que “coincidisse com a festa pagã dos romanos dedicada ‘ao nascimento do sol inconquistado’, que comemorava o solstício do inverno”. Segundo a obra The Encyclopedia Americana, muitos eruditos acreditam que essa data foi escolhida “para que o cristianismo fizesse mais sentido para os pagãos convertidos”.
7 AnswersReligião e Espiritualidade7 years agoVC CONCORDA COM ESTA EXPLICAÇÃO QUE O NOME DE DEUS NÃO É JESUS?
FONTES
1- http://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/perguntas/no...
2- http://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/perguntas/no...
Jesus se referiu a si mesmo como “Filho de Deus”. (João 10:36; 11:4) Jesus nunca disse que era o Deus Todo-Poderoso.
Além disso, Jesus orava a Deus. (Mateus 26:39) E, ao ensinar seus seguidores a orar, Jesus disse: “Nosso Pai nos céus, santificado seja o teu nome.” — Mateus 6:9.
Jesus revelou o nome de Deus ao citar uma passagem antiga das Escrituras: “Ouve, ó Israel: Jeová, nosso Deus, é um só Jeová.” — Marcos 12:29; Deuteronômio 6:4.
Todas as pessoas têm nome. Não faria sentido que Deus também tivesse um nome? Ter e usar um nome é um aspecto fundamental numa amizade. Será que isso deveria ser diferente quando se trata de nossa amizade com Deus?
Na Bíblia, Deus diz: “Eu sou Jeová. Este é meu nome.” (Isaías 42:8) Embora ele também tenha muitos títulos, como “Deus Todo-poderoso”, “Soberano Senhor” e “Criador”, ele dignifica seus adoradores por convidá-los a se dirigir a ele usando seu nome. — Gênesis 17:1; Atos 4:24; 1 Pedro 4:19.
Muitas traduções da Bíblia contêm o nome de Deus em Êxodo 6:3. Esse texto diz: “Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-poderoso, mas com respeito ao meu nome Jeová não me dei a conhecer a eles.”
Jeová é uma tradução do nome de Deus em português que tem sido usada por séculos. Embora alguns eruditos prefiram a forma “Javé”, Jeová é a forma mais amplamente reconhecida do nome. A primeira parte da Bíblia não foi escrita em português, mas em hebraico, um idioma que se lê da direita para a esquerda. Nessa língua, o nome divino aparece na forma de quatro consoantes, יהוה. Esses quatro caracteres hebraicos — transliterados YHWH — são conhecidos como Tetragrama.
14 AnswersReligião e Espiritualidade7 years agoVC CONCORDA COM ESTA EXPLICAÇÃO QUE OS CRISTÃOS NÃO DEVEM PAGAR DÍZIMO?
FONTE: http://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/pergunta...
Não, nós não damos o dízimo; nossa obra é financiada por donativos anônimos. O que é o dízimo, e por que as Testemunhas de Jeová não têm esse costume?
O mandamento de pagar o dízimo, ou seja, dar uma décima parte dos bens, fazia parte da Lei dada à antiga nação de Israel. Mas a Bíblia deixa claro que essa Lei, incluindo o “mandamento de cobrar dízimos”, não se aplica aos cristãos. — Hebreus 7:5, 18; Colossenses 2:13, 14.
Em vez de dar ofertas e dízimos obrigatórios, as Testemunhas de Jeová seguem o exemplo dos primeiros cristãos ao apoiar a obra de pregação de duas maneiras: por fazer donativos voluntários e por pregar sem exigir remuneração.
Desse modo, seguimos a orientação bíblica dada aos cristãos: “Faça cada um conforme tem resolvido no seu coração, não de modo ressentido, nem sob compulsão, pois Deus ama o dador animado.” — 2 Coríntios 9:7.
7 AnswersReligião e Espiritualidade7 years agoVC CONCORDA COM ESTA EXPLICAÇÃO SOBRE OS DESASTRES NATURAIS NÃO SEREM CASTIGO DE DEUS?
FONTE: http://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/perguntas/de...
A Bíblia não ensina que Deus está por trás dos desastres naturais que acontecem hoje em dia. Os atos de execução dos julgamentos de Deus descritos na Bíblia são muito diferentes dos desastres naturais.
Deus é seletivo. A Bíblia diz que o “homem vê o que aparece aos olhos, mas quanto a Jeová, ele vê o que o coração é”. — 1 Samuel 16:7.
Jeová vê o que há no coração das pessoas e destrói apenas aquelas que ele considera iníquas. — Gênesis 18:23-32.
Antes de agir, ele dá avisos para que quem o escutar possa escapar.
Em contraste, os desastres naturais sobrevêm com pouco ou nenhum aviso e matam e mutilam indiscriminadamente. Até certo ponto, a humanidade faz com que esses desastres sejam piores por danificar o meio ambiente e construir em áreas propensas a terremotos, inundações e condições climáticas extremas.
5 AnswersReligião e Espiritualidade7 years agoVC CONCORDA COM ESTA EXPLICAÇÃO SOBRE O INFERNO?
FONTE: http://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/perguntas/qu...
Algumas traduções da Bíblia usam a palavra “inferno” para verter a palavra hebraica “Seol” e a palavra grega “Hades”; as duas se referem à sepultura comum da humanidade. (Salmo 16:10; Atos 2:27) Muitas pessoas acreditam num inferno de fogo, como ilustrado na figura que acompanha este artigo. Mas a Bíblia ensina outra coisa.
Os que estão no inferno não têm consciência de nada, por isso não sentem dor. “Não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria no Seol.” — Eclesiastes 9:10.
Pessoas boas vão para o inferno. Homens fiéis como Jacó e Jó sabiam que um dia iriam para lá. — Gênesis 37:35; Jó 14:13.
A punição pelo pecado é a morte, e não o tormento num inferno de fogo. “Aquele que morreu foi absolvido do seu pecado.” — Romanos 6:7.
O tormento eterno violaria a justiça de Deus. (Deuteronômio 32:4) Quando o primeiro homem, Adão, pecou, Deus disse a ele que sua punição seria simplesmente deixar de existir: “Porque tu és pó e ao pó voltarás.” (Gênesis 3:19) Deus estaria mentindo se na verdade fosse mandar Adão para um inferno de fogo.
Criar um lugar de tormento eterno jamais passou pela mente de Deus. A ideia de punir as pessoas num inferno de fogo é contrária ao ensinamento bíblico de que “Deus é amor”. — 1 João 4:8; Jeremias 7:31.
10 AnswersReligião e Espiritualidade7 years agoVC CONCORDA COM ESTA EXPLICAÇÃO SOBRE O NATAL?
FONTE: http://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/perguntas/bi...
A Bíblia não informa a data do nascimento de Jesus nem diz que devemos comemorar seu aniversário. A Cyclopedia de McClintock e Strong comenta: “A observância do Natal não foi divinamente instituída, nem se origina do NT [Novo Testamento].”
Na realidade, uma análise da história do Natal revela que essa celebração se origina de rituais religiosos pagãos. A Bíblia mostra que, se tentamos adorar a Deus de um modo que ele não aprova, nós o ofendemos. — Êxodo 32:5-7.
História de alguns costumes natalinos
Comemoração do aniversário de Jesus: “Os primeiros cristãos não celebravam [o] nascimento [de Cristo] porque consideravam a comemoração do aniversário um costume pagão.” — Enciclopédia Delta Universal.
Dia 25 de dezembro: Não existem provas de que Jesus tenha nascido nessa data. É provável que líderes da Igreja tenham escolhido essa data para coincidir com festas pagãs realizadas no solstício de inverno ou por volta dele.
Troca de presentes, banquetes e festas: A obra The Encyclopedia Americana diz: “As saturnais, festa romana celebrada em meados de dezembro, forneceram o modelo para muitos costumes festivos do Natal. Dessa celebração, por exemplo, derivam-se os banquetes suntuosos, a troca de presentes e a queima de velas.” A Encyclopædia Britannica observa que “todo trabalho e negociações eram interrompidos” durante as saturnais.
Luzes de Natal: De acordo com a The Encyclopedia of Religion (Enciclopédia da Religião), os europeus decoravam suas casas “com luzes e sempre-verdes de todos os tipos” para celebrar o solstício de inverno e combater espíritos maus.
Visco e azevinho: Em muitos países, essas plantas geralmente são usadas em decorações de Natal. “Os druidas atribuíam propriedades mágicas ao visco. O azevinho sempre-verde era adorado como uma promessa de que o Sol retornaria.” — The Encyclopedia Americana.
Árvore de natal: “Cultuar árvores, ato comum entre os europeus pagãos, sobreviveu à conversão deles ao cristianismo.” Um exemplo atual disso é o costume de “colocar uma árvore de natal na entrada ou dentro da casa durante as festividades em meados do inverno”. — Encyclopædia Britannica.
9 AnswersReligião e Espiritualidade7 years agoVC CONCORDA COM ESTA EXPLICAÇÃO SOBRE O NATAL?
FONTE: http://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/perguntas/bi...
A Bíblia não informa a data do nascimento de Jesus nem diz que devemos comemorar seu aniversário. A Cyclopedia de McClintock e Strong comenta: “A observância do Natal não foi divinamente instituída, nem se origina do NT [Novo Testamento].”
Na realidade, uma análise da história do Natal revela que essa celebração se origina de rituais religiosos pagãos. A Bíblia mostra que, se tentamos adorar a Deus de um modo que ele não aprova, nós o ofendemos. — Êxodo 32:5-7.
História de alguns costumes natalinos
Comemoração do aniversário de Jesus: “Os primeiros cristãos não celebravam [o] nascimento [de Cristo] porque consideravam a comemoração do aniversário um costume pagão.” — Enciclopédia Delta Universal.
Dia 25 de dezembro: Não existem provas de que Jesus tenha nascido nessa data. É provável que líderes da Igreja tenham escolhido essa data para coincidir com festas pagãs realizadas no solstício de inverno ou por volta dele.
Troca de presentes, banquetes e festas: A obra The Encyclopedia Americana diz: “As saturnais, festa romana celebrada em meados de dezembro, forneceram o modelo para muitos costumes festivos do Natal. Dessa celebração, por exemplo, derivam-se os banquetes suntuosos, a troca de presentes e a queima de velas.” A Encyclopædia Britannica observa que “todo trabalho e negociações eram interrompidos” durante as saturnais.
Luzes de Natal: De acordo com a The Encyclopedia of Religion (Enciclopédia da Religião), os europeus decoravam suas casas “com luzes e sempre-verdes de todos os tipos” para celebrar o solstício de inverno e combater espíritos maus.
Visco e azevinho: Em muitos países, essas plantas geralmente são usadas em decorações de Natal. “Os druidas atribuíam propriedades mágicas ao visco. O azevinho sempre-verde era adorado como uma promessa de que o Sol retornaria.” — The Encyclopedia Americana.
Árvore de natal: “Cultuar árvores, ato comum entre os europeus pagãos, sobreviveu à conversão deles ao cristianismo.” Um exemplo atual disso é o costume de “colocar uma árvore de natal na entrada ou dentro da casa durante as festividades em meados do inverno”. — Encyclopædia Britannica.
1 AnswerYahoo Respostas7 years agoSe Jesus já era igual ao Pai, como dizem os trinitaristas e foi “enaltecido a uma posição superior”?
“Deus o enalteceu a uma posição superior” (Filipenses 2:9)
Se Jesus já era igual ao Pai, como dizem os trinitaristas e foi enaltecido a uma posição superior, então quer dizer que agora ele é maior que Jeová?
6 AnswersReligião e Espiritualidade8 years agoSe alguém lhe enforma-se que Jesus foi para o inferno vc acreditaria? A Bíblia diz isso em Atos 2:31, 32?
Mas ele “não foi abandonado no inferno”, porque Deus o ressuscitou. Atos 2:31, 32, Pontifício Instituto Bíblico.
Inferno (“Seol” e “Hades” nos idiomas originais da Bíblia) é simplesmente a sepultura, não um lugar de tormento ardente.
Quem vai para o inferno?
Tanto os bons como os maus. (Jó 14:13; Salmo 9:17)
A Bíblia diz que essa sepultura comum da humanidade é o “lugar destinado a todos os viventes”. Jó 30:23, Nova Versão Internacional.
SAIBA MAIS
O que é mesmo o inferno?
5 AnswersReligião e Espiritualidade8 years agoSerá que Jesus Cristo é um bebê ou um rei?
Será que devemos nos lembrar de Jesus apenas como um bebê? Quem eram os reis magos que o visitaram? O que Jesus está fazendo agora?
QUEM QUISER SABER É MAIS CLICK NO SITE, AI.
1 AnswerReligião e Espiritualidade8 years agoTrindade? Jesus refere-se a Deus como o "Altíssimo" em Lucas 6:35?
Amai, porém, os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai, sem esperar nenhuma paga; será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo. Pois ele é benigno até para com os ingratos e maus.
Isto é, aquele que ocupa a posição mais elevada, que está isolado em nível máximo, numa condição inatingível por qualquer outro ser. Assim, não há como Jesus estar à direita de Deus, pois ele seria altíssimo também, mas ele nunca afirma tal coisa. Jesus diz explicitamente em João 13:16:
Em verdade, em verdade vos digo que o servo não é maior do que seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou.
Em João 14:28, Jesus diz:
Ouvistes que eu vos disse: vou e volto para junto de vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.
Jesus afirma categoricamente em João 13:16:
Em verdade, em verdade vos digo que o servo não é maior do que seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou.
Deus, que enviou Jesus (Seu Filho) é, portanto, obviamente, maior do que Ele, que, repetidas vezes, como em João 5:37:
O Pai, que me enviou, esse mesmo é que tem dado testemunho de mim. Jamais tendes ouvido a sua voz, nem visto a sua forma.
6 AnswersReligião e Espiritualidade8 years agoCriar um lugar de tormento eterno jamais passou pela mente de Deus?
A ideia de punir as pessoas num inferno de fogo é contrária ao ensinamento bíblico de que “Deus é amor”. 1 João 4:8; Jeremias 7:31
LEIAM
O que é mesmo o inferno?
5 AnswersReligião e Espiritualidade8 years agoPessoas boas vão para o inferno?
Homens fiéis como Jacó e Jó sabiam que um dia iriam para lá. — Gênesis 37:35; Jó 14:13.
(“Sepultura”, Al; “região dos mortos”, CBC, “Xeol”, BJ; “Cheol”, BMD; “Seol”, IBB, NM.)
Algumas traduções da Bíblia usam a palavra “inferno” para verter a palavra hebraica “Seol” e a palavra grega “Hades”; as duas se referem à sepultura comum da humanidade. (Salmo 16:10; Atos 2:27) Muitas pessoas acreditam num inferno de fogo.
LEIAM
O que é mesmo o inferno?
4 AnswersReligião e Espiritualidade8 years agoOs que estão no inferno não têm consciência de nada, por isso não sentem dor?
“Não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria no Seol.” — Eclesiastes
Algumas traduções da Bíblia usam a palavra “inferno” para verter a palavra hebraica “Seol” e a palavra grega “Hades”; as duas se referem à sepultura comum da humanidade. (Salmo 16:10; Atos 2:27) Muitas pessoas acreditam num inferno de fogo, como ilustrado na figura que acompanha este artigo. Mas a Bíblia ensina outra coisa.
DEPOIS LEIAM
O que é mesmo o inferno?
3 AnswersReligião e Espiritualidade8 years ago