Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.

Black-tie
Tenho grande afinidade com a doutrina kardecista,principalmente quanto a filosofia de vida. Já fiz trabalhos sociais, mas estou parado por várias razões de ordem pessoal, mas pretendo retornar tão logo possa. Gosto de ajudar a quem precisa e quando consigo fazê-lo fico feliz em poder ter sido útil.
Para todos, principalmente músicos?
Todos nós temos uma referência a quem tentamos imitar ou copiar o estilo. Eu admiro o Kirk Hammett. Cite qual instrumento você toca e quem te influencia.
2 AnswersOutras - Sociedade e Cultura7 years agoPorque sempre acontece isso: quando você está perto do pontode ônibus vai passando aquele que você queria pega?
aquele que você ía pegar vai embora e o seguinte que passa não vai ao teu destino e o contrário acontece também?
4 AnswersServiço Social7 years agoPode haver dois sindicatos representando a mesma categoria?
3 AnswersEleições8 years agoQual conjunto internacional de rock, gravou certa vez "Ave Maria no Morro" do falecido Herivelto Martins?
Dez pontos para quem tiver boa cultura musical.
1 AnswerRock e Pop9 years agoSobre o seriado sobrenatural?
Não esperava que o seriado tivesse um final, pois apesar de muita ficção era interessante. Gostaria de saber quem assistiu e o que achou do último capítulo e se aquele era o final esperado com a morte do Sam.
5 AnswersOutros - Televisão10 years agoFiz inscrição para o concurso do TRT 24ª região. Será que a prova será realizada na data marcada?
Depois das declarações da presidente Dilma, alguém sabe se a prova foi adiada? O site da Fundação Carlos Chagas não informa nada, então ficamos só na expectativa de receber a correspondência em casa até o dia 26/02.
2 AnswersLei e Ética1 decade agoIdéias e sugestões sobre enfeites!?
Eu e colegas da minha secretária, pretendemos participar de um concurso para enfeites em nosso andar com motivos da Copa da Mundo. O material a ser utilizado deve ser já reciclado, portanto eu não tenho a manor idéia como transformar um material descartável em enfeite. Portanto recorro a quem possa me sugerir sites ou idéias de como fazer essa ornamentação. Grato a quem puder me ajudar.
1 AnswerOutros - Ecologia e Meio Ambiente1 decade agoComo contribuir para um planeta melhor do ponto de vista ambiental!/?
Escrevi este texto e quero repassá-lo.Que que cada um de nós que possa contribuir, assim o faça em prol de um mundo melhor, no sentido ambiental.
Desde os primórdios tempos na era das cavernas, o homem viu-se na necessidade de conviver em grupos, seja para se protegerem das feras daquela época, intempéries do tempo, etc. Com a evolução humana buscou organizar-se em sociedades que desde os mais remotos tempos são regidas por leis e regras e buscando objetivos comuns e de bem-estar para todos.
Após a II guerra mundial, pregou-se maior incentivo à industrialização acreditando que com esta prática haveria maior igualdade social e melhor distribuição de rendas. O tempo provou que a teoria estava equivocada e a industrialização e outros tipos de explorações comerciais acabaram por prejudicar o meio ambiente.
Perguntamo-nos, como será a vida em nosso planeta daqui há 50, 100 ou 200 anos? Lembremo-nos da fábula do Beija-flor e o elefante que era contada pelo sociólogo Herbert de Sousa o Betinho: Certo dia, houve um grande incêndio na floresta, e todas as áreas foram cercadas por um fogo denso. Os animais, atônitos, não sabiam o que fazer e nem para onde correr. De repente, todos pararam e viram que o beija-flor ia até a margem do rio, mergulhava, pegava em seu bico algumas gotas de água, voava até o fogo e deixava a gotinha cair sobre as labaredas. O elefante, vendo aquilo, disse-lhe: Você está louco? Acredita que esta simples gota pode apagar um incêndio tão grande?. Ao que o passarinho respondeu: Eu estou fazendo a minha parte e se todo mundo ajudar com certeza conseguiremos alguma coisa. Sabemos que no final o pequeno beija-flor conseguiu ajuda imediata do seu interlocutor, o elefante.
Como podemos fazer a nossa parte? Simples, podemos colaborar a partir de pequenas práticas em nosso cotidiano, seja no trabalho, em casa, na escola ou onde estivermos. Citarei abaixo alguns pequenos exemplos.
a) Economizando 50 kg de papéis, podemos evitar o abate de uma árvore. Como fazer? Sabemos quando alguns documentos que fazem parte de nossa rotina de trabalho podem ser impressos em frente e verso, então sempre que possível podemos imprimi-los desta forma e 04 laudas podem sair em 02 folhas em vez de 04.
b) Dados indicam que um funcionário consome em média 08 copos descartáveis de água por dia. Multipliquemos por uma instituição que tem 100 funcionários, seriam 800 copos por dia, 4000 semanais ou 16000 mensais.
c) Os pequenos copos descartáveis de café, são prejudiciais à nossa saúde, veja cópia de um artigo médico: Copos descartáveis liberam substância nociva ao homem quando aquecidos? Que o café causa estresse e aumenta a pressão arterial, muita gente já sabe, mas o hábito de tomar cafezinhos durante o expediente esconde um outro mal: aquecido, o plástico dos copinhos descartáveis libera uma substância química semelhante ao hormônio feminino, o xenoestrogênio.
Ao entrar no organismo junto com a bebida, o xenoestrogênio ocupa os receptores desse hormônio, aumentando a chance de as mulheres terem câncer de mama ou útero. Já os homens ficam mais predispostos ao câncer de próstata, à infertilidade e à diminuição do número de espermatozóides. Estamos o tempo todo expostos ao xenoestrongênio, que é liberado por todos os derivados de petróleo. Por isso, devemos evitar os copos plásticos para o café, alerta a médica ortomolecular Tâmara Mazaracki. Usar vasilhas plásticas no microondas é contra-indicado. O copinho descartável não é o único material a liberar o xenoestrogênio, mas torna-se uma das principais fontes, na medida em que o cafezinho costuma ser ingerido várias vezes ao dia. "As vasilhas plásticas que são levadas ao microondas e qualquer material que contenha derivados de petróleo, ao serem aquecidos, também liberam xenoestrogênios, adverte a Dra. Tâmara. Ela diz que ambientes novos, com carpete e pisos colados também são grandes emissores de xenoestrogênios. As pessoas vão se envenenando aos poucos. Devemos mudar nossos hábitos, tomando café em xícara de louça ou vidro. O mesmo vale quando usarmos o microondas.
d) Em nossas idas aos supermercados, podemos solicitar sacolas plásticas para colocar as nossas compras, somente em número suficiente para a nossa necessidade daquele momento.
e) Podemos utilizar também a água de forma não dispendiosa e economizar energia elétrica por onde passarmos.
A decomposição de materiais plásticos leva em média 300, 400 anos, sendo que este tempo variável, mas para os menos resistentes o período nunca é inferior à 40 anos.
Eu no meu setor, procuro evitar o desperdício de papel, comprei a minha caneca de cerâmica para beber água e consegui adesão de alguns colegas a essas práticas. Com certeza não estarei aqui nesse planeta daqui a algumas décadas, mas muitos virão, outros ainda estarão e agradecerão o pouco que pudermos fazer hoje.
A natureza no esplendor de sua biodiversidade agradecerá muito mais.
Façamos o que diz o velho ditado:
1 AnswerServiço Social1 decade agoAlguém sabe me responder? Só sei que o número é grande em termos mundiais.?
Qual é a proporção no mundo de crenças e religiões que crêem na reencarnação, isto sabendo de antemão que a teoria hegemônica que prevalece é a do Big Bang.
1 AnswerReligião e Espiritualidade1 decade agoO iniciado espiritual!?
O Iniciado Espiritual: Eterno aprendiz do Todo - Parte 2
:: Wagner Borges ::
Quem estuda temas espirituais de forma séria, naturalmente se considera cidadão do universo e, por isso, sabe que todo ser vivo é seu irmão de jornada.
E todo lugar é seu lar, porque sabe que o Todo está em tudo!**
E que a senda é na vida e o templo verdadeiro é em seu coração.
Ah, quem é iniciado nas artes espirituais, valoriza principalmente a Luz.
Sabe que, sem Ela, ele ficaria em grande perigo, perdido em si mesmo.
Então, ele jamais se esquece de elevar seus pensamentos ao Eterno.
Sabe que o mundo material desdenhará os seus momentos de conexão espiritual.
Mas, ele não liga; sua certeza íntima lhe dá forças para prosseguir na jornada.
E ele sabe que está na Terra temporariamente e que, mais à frente, a verdade surgirá naturalmente, além do véu da morte...
Ah, o iniciado percebe uma aragem espiritual soprando em sua vida, de formas secretas e admiráveis... Ele sente isso em seu coração!
E agradece à Luz, por tudo. Pela riqueza que guia seus rumos, na Terra e além...
Ele sabe que há um Grande Amor Universal, e procura se harmonizar com Ele.
Compreende que há coisas que os sentidos do corpo não captam e, por isso, prescruta outros planos de manifestação com seus sentidos espirituais.
Para isso, medita e pondera sobre as coisas do espírito; e faz isso em silêncio.
Ele sabe que todas as coisas e seres têm um duplo; e que tudo é energia!
Ah, ele escuta uma "canção sem som", e fica feliz de ouvi-la, em espírito e verdade.
E ele também sabe que, de outras esferas, consciências serenas e luminosas velam invisivelmente por sua caminhada, seus estudos e seus trabalhos na crosta terrestre.
E, novamente, ele agradece. Pelos olhos cheios de amor que o fitam serenamente.
Ele sabe que é pequeno diante da Grandeza Universal; mas, também sabe que é parte d'Ela, e que a luz das estrelas é a mesma de seu coração.
Ele sabe que é iniciado nas artes espirituais, mas que, na verdade, não passa de eterno neófito da Vida. E o seu hierofante*** real é o Grande Arquiteto Do Universo!
Ele ora e agradece, e pensa na humanidade toda sendo abraçada pela Luz.
Em muitas ocasiões, ele chora sozinho, ao sentir a dor do mundo em si mesmo.
E isso abre o seu Ser para as vibrações da compaixão silenciosa, tornando-o veículo de celestes numes...
Ah, ele sabe que o seu coração não é mais só seu, pois um Grande Amor está ali.
E, diante disso, ele aceita o seu pequeno papel dentro da existência; porque ele sabe que é uma mini-peça dentro da vasta Engrenagem Universal...
O iniciado sabe que ganhou uma grande chance e, por isso, trabalha dignamente para ser merecedor dela. Sabe que precisa caminhar com honra e lucidez, mesmo sob dificuldades variadas.
Ele sabe que as trevas tentarão cercear sua jornada usando diversos artifícios e armadilhas; muitas vezes, tentando-o com pactos e vantagens psíquicas e materiais.
No entanto, sua fiadora é a Luz. E é n'Ela que ele se escora e haure forças.
Ah, ele jamais renegaria sua Espiritualidade, por nada, deste mundo ou do outro.
Porque Ela e ele são um só! E, sem Ela, ele não é nada!
O iniciado sabe que Espiritualidade não é uma doutrina, nem um lugar, mas um estado de consciência. Então, como poderia renegá-la, se faz parte de seu Ser?
E ele sabe que muitos se esquecem disso e se deixam levar pelas ilusões do mundo e da mente, sabotando a si mesmos e até mesmo desdenhando a senda que os sustentava espiritualmente antes.
E ele também sabe que alguns até mesmo passaram a ser veículos das trevas, seja por vantagens ou por pura maldade; e alguns, por arrogância, e sem sequer perceberem, se tornaram escravos espirituais de grupos extrafísicos deletérios.
Ah, ele sabe que viver com a Luz no coração não é tarefa fácil. Por isso, ele ora também pelos que se perderam, para que se reencontrem na jornada.
Porque ele sabe que as ondas da existência vão e vêm; e, mais à frente, tudo se esclarecerá, seja nesse plano ou em outro...
O iniciado sabe daquela "riqueza que a traça não rói" - e que, "na Casa do Pai há muitas moradas". E ele sabe que, tanto a riqueza quanto as moradas, estão no Céu de seu próprio coração.
Por isso, ele caminha forte e lúcido na senda. E a Luz é a sua Fiadora, em todos os planos de manifestação. Por onde ele for, Ela também irá...
Porque Ela e ele são um só!
4 AnswersReligião e Espiritualidade1 decade agoComo fazer para calcular Média na tabela do Word?
1 AnswerOutros - Computadores1 decade agoOnde está o seu brilho?
Onde está seu brilho?
por El Morya Luz da Consciência
Existem pessoas que brilham e conseguem iluminar a todos no ambiente onde estão. Sua luz consegue contaminar, levando alegria, paz, amorosidade, ânimo, onde quer que se encontrem, mas, em determinado momento de suas vidas, esse brilho some... se apaga. Aqueles que estão à sua volta, perguntam: "O que aconteceu? Onde está seu brilho?" Pior ainda é seu próprio questionamento: "O que aconteceu comigo? Minha chama se apagou? Ou será que nunca a tive? Foi tudo ilusão?"
Na nossa vida passamos por muitos momentos bons, e também aqueles que nos trazem infelicidade e sofrimento. Sabemos que nas horas ruins é muito difícil enxergar que estamos evoluindo, pois a dor traz aprendizado e crescimento, mas quem quer sofrer conscientemente para que isso aconteça?
Embora a maioria consiga perceber que logo após uma crise ocorrem muitas mudanças e, quase sempre, para melhor, continuam repetindo os mesmos padrões e, sofrendo. Algumas ficam no vitimismo, outras na crença de culpa, do Karma, outras preferem revoltar-se contra o meio externo. Porém, poucos silenciam e observam sem censura ou crítica como estavam, o que pensavam e sentiam em cada uma das etapas de vida, boas ou ruins.
Nos momentos felizes, estamos com o coração aberto e receptivo, em paz, cheio de amor, tranqüilo, com a capacidade de olhar tudo com beleza, com ritmo e alegria. Ao enfrentarmos dificuldades, fechamos o coração e ficamos presos nas emoções não resolvidas, " preocupados" em achar uma solução através do nosso cérebro para a dor que estamos sentindo e, assim, acabamos refletindo no exterior aquilo que se encontra em nosso interior.
Se assumirmos total responsabilidade pela nossa vida e identificarmos que todos os acontecimentos e experiências são conseqüência da maneira como pensamos e sentimos, podemos conseguir tudo o que quisermos e mudar a vida para melhor. Isso é ser co-criador.
Para isso precisamos reconhecer que o verdadeiro criador, cria só com muito amor, principalmente, consigo mesmo. O coração que não brilha, fica paralisado, endurecido e desmotivado pelas marcas que a vida lhe deixou e esquece dele mesmo. Esquecido, não consegue mais encontrar as respostas que só ele pode dar.
Ficamos perdidos nos nossos sentimentos e brigando com a razão; como pensamentos e sentimentos precisam estar sintonizados para que estejamos felizes e centrados, criamos um enorme abismo para encontrar a paz.
Sem nenhuma utopia, todo obstáculo a uma vida mais feliz está em nosso próprio coração afastado do amor e é só no coração que podemos superá-lo. Não precisamos ficar esperando que o céu desça aqui na Terra, que todo homem seja bom e tudo se transforme, porque com o coração aberto e amoroso o céu já se encontra aqui!
Ele está nos nossos olhos quando enxergamos com compaixão e nas nossas mãos quando a estendemos para auxiliar alguém. E na nossa mente quando conseguimos ver o bem e o belo, no lugar do mal.
A maneira como vemos o mundo determina como ele será para nós. Não podemos mudar a realidade dos homens, do mundo, só podemos mudar a nós mesmos e passaremos a refletir o brilho da divindade que existe dentro de nosso coração. E será esse brilho divino que irá, aos poucos, iluminando e mudando tudo à nossa volta.
5 AnswersReligião e Espiritualidade1 decade agoUm incentivo para todos que precisam?! Todos nós precisamos!?
O Cansaço Abençoado
por Maria Cristina -
Existe um cansaço causado pela monotonia e pelo tédio, quando a vida fica sem muito sentido, quando achamos que a rotina se torna repetitiva e sem graça, quando nos entristecemos, na ilusão de que todo dia tudo se repete da mesma forma, exatamente igual. Este pode nos levar a uma depressão, a uma tristeza profunda e precisa ser combatido com a maior urgência.
Existe o cansaço causado pelo trabalho bem realizado, feito com amor e que nos deixou exaustos, mas felizes! Aquele que é fruto de um gasto enorme de energia - que certamente será resposta - e que nos alegra o coração e o espírito, pois a consciência aplaude o que fizemos e isto é um prêmio maravilhoso para qualquer um.
A vida de cada dia nos coloca frente às situações que precisam ser enfrentadas, que são importantes para nosso desenvolvimento. Diante de cada uma delas existe a possibilidade de irmos em frente, ou de nos negarmos a seguir, por falta de tempo, por falta de coragem, por falta de vontade, pelo que for. As desculpas sempre existirão e podem ser muitas. Mas a voz do coração, sendo ouvida e compreendida, pode estar nos pedindo que façamos o que nos está sendo pedido, mesmo que isto pareça além de nossas forças. Se dissermos sim a ela, certamente receberemos do Deus de Amor o que precisarmos para vencer a nós mesmos e para sermos dignos da confiança que está sendo depositada em nós.
Encarando cada instante de vida como um recomeço, como uma experiência fascinante e instrutora, estaremos mais alertas e mais preenchidos da energia do Amor que providenciará a ajuda que se fizer necessária para que continuemos, sempre em frente.
É esta energia que permite verdadeiros milagres acontecerem. Superações incríveis que assistimos acontecerem com pessoas, em todas as partes deste planeta. Pessoas com deficiências que para nós seriam totalmente limitadoras demonstram que podem viver com alegria e serem felizes, apesar delas. Pessoas que passaram por momentos de dor intensa e conseguiram sobreviver, dizendo-se mais felizes e mais preparados para amar, depois de tudo.
Enfim, a vida de cada um de nós é um escrito único e mágico que vai trazendo as experiências de que precisamos para nos curar das sombras do pequeno ego e nos possibilitar estar mais perto do nosso Eu Divino, fonte da luz e da felicidade.
Mesmo cansados, mesmo quando nos consideramos incapazes de dar mais um passo, é preciso que este seja dado... e mais um e mais outro... a força vai chegar e o cansaço, no final, vai ser cheio de paz e de uma alegria que só sentimos quando temos a certeza interior de que fizemos - dentro de nossas limitações pessoais - o que podíamos, naquele momento. O cansaço do guerreiro que lutou a boa luta é abençoado e nele já está embutido um prêmio - a paz interior!
O cansaço que vem junto a uma vida entediante, sem rumo e sem sentido precisa ser combatido, pois há sempre muito a ser feito, a ser aprendido, a ser amado, a ser arrumado, a ser experimentado. Basta que nos abramos à Vida e ela nos trará as missões que nos cabe desempenhar. Olhos abertos, mente alerta e coração confiante! E vamos em frente!
1 AnswerReligião e Espiritualidade1 decade agoVida de Jesus dos 12 aos 30 anos? Qual sua opinião sobre o texto abaixo? Sem ofensas!?
Os Essênios
Eram originários do Egito, e durante a dominação do Império Selêucida, em 170 a.C., formaram um pequeno grupo de judeus, que abandonou as cidades e rumou para o deserto, passando a viver às margens do Mar Morto, e cujas colônias estendiam-se até o vale do Nilo. No meio da corrupção que imperava, os essênios conservavam a tradição dos profetas e o segredo da Pura Doutrina. De costumes irrepreensíveis, moralidade exemplar, pacíficos e de boa fé, dedicavam-se ao estudo espiritualista, à contemplação e à caridade, longe do materialismo avassalador. Segundo alguns estudiosos, foi nesse meio onde passou Jesus, no período que corresponde entre seus 13 e 30 anos(veja link Jesus). Os essênios suportavam com admirável estoicismo os maiores sacrifícios para não violar o menor preceito religioso. Procuravam servir à Deus, auxiliando o próximo, sem imolações no altar e sem cultuar imagens. Eram livres, trabalhavam em comunidade, vivendo do que produziam. Em seu meio não havia escravos. Tornaram-se famosos pelo conhecimento e uso das ervas, entregando-se abertamente ao exercício da medicina ocultista. Em seus ensinos, seguindo o método das Escolas Iniciáticas, submetiam os discípulos à rituais de Iniciação, conforme adquiriam conhecimentos e passavam para graus mais avançados. Mostravam então, tanto na teoria quanto na prática, as Leis Superiores do Universo e da Vida, tristemente esquecidas na ocasião. Alguns dizem que eles preparavam a vinda do Messias. Eram uma seita aberta aos necessitados e desamparados, mantendo inúmeras atividades onde a acolhida, o tratamento de doentes e a instrução dos jovens eram a face externa de seus objetivos. Muitos estudiosos acreditam que a Igrja Católica procura manter silêncio acerca dos essênios, tentando ocultar que recebeu desta seita muitas influências. Não há nenhum documento que comprove a estada essênia de Jesus, no entanto seus atos são típicos de quem foi iniciado nesta seita. A missão dos seguidores do Mestre Verdadeiro foi a de difundir a vinda de um Messias e nisto contribuíram para a chegada de Jesus. Na verdade, os essênios não aguardavam um só Messias, e sim, dois. Um originário da Casa de Davi, viria para legislar e devolver aos judeus a pátria e estabelecer a justiça. Esse Messias-Rei restituiria ao povo de Israel a sua soberania e dignidade, instaurando um novo período de paz social e prosperidade. Jesus foi recebido por muitos como a encarnação deste Messias de sangue real. No alto da cruz onde padeceu, lia-se a inscrição: Jesus Nazareno Rei dos Judeus. O outro Messias esperado nasceria deum descendente da Casa de Levi. Este Salvador seguiria a tradição da linhagem sacerdotal dos grandes mártires. Sua morte representaria a redenção do povo e todo o sofrimento e humilhação por que teria que passar em vida seria previamente traçado por Deus. O Messias-Sacerdote se mostraria resignado com seu destino, dando a vida em sacrifício. Faria purgar os pecados de todos e a conduta de seus atos seria o exemplo da fé que leva os homens à Deus. Para muitos, a figura do pregador João Batista se encaixa no perfil do segundo Messias. Até os nossos dias, uma seita do sul do Irã, os mandeanos, sustenta ser João Batista o verdadeiro Messias. Vivendo em comunidades distantes, os essênios sempre procuravam encontrar na solidão do deserto o lugar ideal para desenvolverem a espiritualidade e estabelecer a vida comunitária, onde a partilha dos bens era a regra. Rompendo com o conceito da propriedade individual, acreditavam ser possível implantar no reino da Terra a verdadeira igualdade e fraternidade entre os homens. Consideravam a escravidão um ultraje à missão do homem dada por Deus. Todos os membros da seita trabalhavam para si e nas tarefas comuns, sempre desempenhando atividades profissionais que não envolvessem a destruição ou violência. Não era possível encontrar entre eles açougueiros ou fabricantes de armas, mas sim grande quantidade de mestres, escribas, instrutores, que através do ensino passavam de forma sutil os pensamentos da seita aos leigos. O silêncio era prezado por eles. Sabiam guardá-lo, evitando discussões em público e assuntos sobre religião. A voz, para um essênio, possuia grande poder e não devia ser desperdiçada. Através dela, com diferentes entonações, eram capazes de curar um doente. Cultivavam hábitos saudáveis, zelando pela alimentação, físico e higiene pessoal. A capacidade de predizer o futuro e a leitura do destino através da linguagem dos astros tornaram os essênios figuras magnéticas, conhecidas por suas vestes brancas. Eram excelentes médicos também. Nos escritos dos rosacruzes, são considerados como uma ramificação da Grande Fraternidade Branca, fundada no Egito no tempo do faráo Akenaton. Em cada parte do mundo onde se estabeleceram, eles receberam nomes diferentes, às vezes por necessidades de se proteger contra as perseguições ou para manter afastados os difamadores. Mestres em saber adaptar seus pensamentos às religiões dos países on
11 AnswersReligião e Espiritualidade1 decade agoPor que a necessidade do auto-conhecimento?!?
Recebi um texto e estou repassando uma pequena parte do mesmo para reflexões pessoais:
Ao expandirmos a consciência ampliaremos nosso espaço vital e maiores serão a determinação e o livre-arbítrio, não mais limitados pelo peso do fardo que carregamos, que está preso a conceitos e aspectos equivocados que agregamos desde a infância e que terão sido definitivamente identificados e dissolvidos. Estaremos prontos então para assimilar as experiências de forma precisa, real, de acordo com a verdade, efetivamente capazes de perceber além da matéria, determinando, enfim, a vibração de nosso amor.
A qualidade e a profundidade de nossa vida dependem disso. Nossas escolhas, sentimentos e relacionamentos estarão finalmente à altura do ser espiritual que somos.
O autoconhecimento é o pré-requisito do amor, da espiritualidade; ele nos permite limar e lapidar os traços ainda grosseiros inerentes ao nosso caráter, à nossa personalidade, nos deixando totalmente habilitados a assumir o leme de nosso barco de forma segura e liberta de nocivos condicionamentos externos.
6 AnswersReligião e Espiritualidade1 decade ago