Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.

Lv 725,808 points

Bill

Favorite Answers22%
Answers4,841

Olá, Meu nome é Christian, muito prazer! Sou cristão protestante e por isso: 1. Acredito em Deus: http://pensadorlivre-bill.blogspot.com/2011/01/deus-existe-e-posso-provar.html 2. Na salvação pela fé: http://pensadorlivre-bill.blogspot.com/2011/02/deus-nao-quer-nossas-boas-obras.html e 3. Na evolução das espécies: http://pensadorlivre-bill.blogspot.com/2011/03/evolucao-hominideo-achado-na-africa-do.html Será contradição? Acredito que não. Quem quiser me adicionar, fique a vontade. Todos são bem-vindos. Graça e paz! _________________________________________________________ Meu Blog: http://pensadorlivre-bill.blogspot.com/ Meu Facebook: http://www.facebook.com/christian.brito2

  • Por que querem desacreditar o futebol brasileiro?

    Eu já vinha falando que o povo brasileiro estava sendo preparado para essa derrota na Copa desde 2012, até coloquei no meu blog, veja essa postagem do dia 22/09/2012:

    http://pensadorlivre-bill.blogspot.com.br/2012/09/...

    Nesta postagem no Face, ontem eu reforcei que o Brasil NÃO iria ganhar esta Copa:

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=7609908306...

    Pois é, não ganhou mesmo.

    3 AnswersGoverno7 years ago
  • Golpe militar novamente?

    Vejam este link: http://www.epochtimes.com.br/gen-paulo-chagas-diz-...

    Esse general é louco e mal intencionado. Estou no Exército há 15 anos e esse papo absurdo onde dá a entender que líderes militares são competentes e preocupados com a realidade do país é MENTIRA. Conheci MUITOS líderes militares, a esmagadora minoria apenas se interessa em viver como aristocrata, como se a nobreza do império ainda existisse. Um general disse certa vez: "Comandar é um privilégio aristocrático dos nobres". E o povo é a plebe. O ex-presidente general Figueiredo disse certa vez que preferia o cheiro de cavalos ao cheiro de povo.

    Eu escrevi um artigo sobre o exército certa vez, veja aqui: http://pensadorlivre-bill.blogspot.com.br/2011/06/... .Graças a esse artigo, no quartel onde trabalho, o serviço de inteligência (que de inteligente nada tem, pois percebi tudo) está me vigiando. Esse tipo de vigilância é CRIMINOSA. Então é proibido questionar o exército, sendo que é apenas uma instituição pública como qualquer outra? Onde está o amparo legal que justifique essa supervalorização de si mesmos? São sacrossantos? São arianos? Nas Forças Armadas o preconceito e a discriminação do ser humano é institucionalizado e previsto em estatuto. Eles se consideram superiores (literalmente) em relação a população civil, e acham que possuem alguma autoridade sobre nós. Mas não possuem autoridade ALGUMA, a ditadura ACABOU.

    3 AnswersGoverno7 years ago
  • Vou curtir a Copa na boa e você?

    Já se perguntou por que todo país do mundo quer sediar a Copa? Já se perguntou por que na maioria das vezes são os países ricos que a sediam? Se desse prejuízo, nenhum país rico iria querer, certo? A Copa é lucrativa e um governo inteligente pode fortalecer sua economia com recursos oriundos dela. Então qual é o problema com o Brasil?

    O PT é o problema.

    Em qualquer país do mundo, é a iniciativa privada quem banca eventos como esse, são as grandes marcas e grandes times que reformam estádios e não os governos, assim, o dinheiro de impostos fica apenas para hospitais, segurança, educação e etc. O PT é de esquerda, por isso, se mete em tudo aquilo que é da iniciativa privada. Por que fazem isso? Ideologia? Querem que o patrimônio construído seja do povo? É evidente que não, afinal, estamos falando do PT. Os gastos foram exagerados, porque o dinheiro foi roubado por petistas e simpatizantes. Isso significa que a Copa é um dos vilões? De modo algum, ela nada tem a ver com isso, e a possibilidade de lucros ainda se mantém, vai do povo saber aproveitar o máximo possível desse evento lucrativo.

    Então não é errado torcermos pela seleção? De modo algum. O problema, como disse, é o PT. Então por que tá todo mundo contra a Copa? O povo está sendo manipulado, como sempre. Ninguém percebeu ainda que todo esse alvoroço contra a Copa é fruto da mídia? Somos marionetes, até presidentes são (e sempre foram) eleitos pela mídia. E a mídia não é a favor do povo, mas contra.

    5 AnswersFutebol Brasileiro7 years ago
  • Configuração de roteador, alguém pode ajudar?

    Minha rede e meu modem estão OK, mas o roteador não consegue verificar o Adaptador de Rede, ele pede a configuração do servidor DHCP. Como resolvo isso?

    1 AnswerRedes de Computadores7 years ago
  • A culpa de tudo é SUA?

    Esta frase foi dita por Rorschach, um personagem do filme Watchmen:

    "O mundo desgovernado não é moldado por forças metafísicas. Não é Deus quem mata as crianças, não é o acaso que as trucida, nem é o destino que as dá de comer aos cães. Somos nós. Só nós."

    O que você acha da frase??

    Nós brasileiros somos conhecidos por nossa dificuldade em assumir a culpa pelas coisas, afinal, a culpa de tudo é do governo, mas nos esquecemos que quem os colocou lá fomos nós.

    A crime perdeu o controle, mas nos esquecemos que grande parte da população hoje em dia consome drogas (e cada vez aumenta mais), e drogas sustentam o crime.

    Criticamos a desonestidade dos agentes públicos (polícia, políticos, juízes e etc.), mas nos esquecemos, que uma das mais evidêntes características do brasileiro é a desonestidade.

    Criticamos a incompetência do serviço público, mas brasileiro é, como sabemos, vagabundo e preguiçoso.

    Então a culpa é de quem??

    Será que essa frase tem sentido?

    Obrigado pelas respostas.

    É isso.

    7 AnswersOutras - Sociedade e Cultura8 years ago
  • Por que querem desacreditar o futebol brasileiro?

    Vi uma notícia no Yahoo onde diz que o Brasil SUBIU para a 12ª posição no ranking da FIFA.

    O Dunga não ganhou a Copa do Mundo, mas ganhou todo o resto: Copa América, Copa das Confederações, classificou o Brasil com antecedência nas eliminatórias, manteve um alto percentual de vitórias em amistosos e etc.

    O principal argumento contra o Dunga foi porque ele não levou Neymar e Ganso para a Copa.

    Quem são Neymar e Ganso?

    O Dunga foi literalmente caçado pela mídia e o povo brasileiro alienado e manipulado fez o mesmo

    Mas o Mano fez o que até agora pela seleção?

    Essa posição humilhante no ranking é obra do Mano, só isso ele fez pela seleção até agora.

    Mas a mídia NÃO o persegue. Por quê?

    (o povo brasileiro alienado e manipulado também não).

    Enquanto isso lançam no Brasil álbuns de figurinhas de campeonatos europeus.

    Vocês não acham isso tudo muito estranho?

    Será que a derrota do Brasil na próxima Copa já está comprada e estão apenas preparando o povo para aceitar isso?

    Afinal, o Brasil é penta, um hexacampeonato seria muita humilhação para o maior futebol do mundo, que é o europeu. Eles são os donos da bola, certo? Literalmente falando.

    Será que existe uma campanha para desacreditar o futebol brasileiro?

    O que você acha?

    4 AnswersFutebol Brasileiro9 years ago
  • As novelas estão fora de controle?

    Bom dia!

    Hoje eu vi um artigo no Yahoo falando sobre os excessos nas novelas. A apelação está fora de qualquer noção de bom senso, mas como é de praxe, meu comentário foi censurado pelo Yahoo, afinal, a Globo é um de seus clientes e não é qualquer crítica que é permitida.

    A minha opinião sobre o assunto é esta: As novelas não tem apenas a função de entreter, mas também de formar opinião. Insentivar ao máximo a libido faz com que o indivíduo se torne mais instintivo e menos consciente do que acontece ao seu redor. Um povo desprovido de consciência é bem mais fácil de dominar e manipular.

    Por exemplo, entre acompanhar o julgamento do mensalão ou ver a Juliana Paes pelada, qual o povo prefere ver?

    A Paes pelada, obviamente.

    Nosso povo está cada vez mais animalizado.

    O que você acha?

    Abs.

    11 AnswersOutras - Sociedade e Cultura9 years ago
  • Você deixaria que seu filho tivesse como professora uma blogueira que fala de sexo?

    Tem um artigo no Yahoo, link logo abaixo nos detalhes adicionais, onde fala de uma professora em Petrópolis/RJ que tem um blog que só fala de sexo.

    Ela é professora de crianças.

    Seu blog não é do tipo educativo.

    Creio, profundamente, que sexo não é pecado. Também creio em livre-arbítrio, por isso, cada um faz de sua vida o que bem entender.

    Mas e quando nossas atitudes influenciam outras pessoas?

    Isso não é nossa responsabilidade?

    Será que minha liberdade pode influenciar ou limitar a liberdade de outro e não há problema algum se eu ignorar isso?

    Sendo assim, podem me influenciar também que tá tudo bem? Devo ficar calado?

    Sabemos que, por causa da internet, hoje em dia até crianças de 9 anos estão altamente sexualizadas.

    Uma psicóloga certa vez me disse que sexualidade precoce prejudica a criança, pode e vai confundi-la.

    Nenhum pai, hoje em dia, controla a internet de seus filhos, mesmo crianças pequenas, infelizmente.

    Essa professora não dá aula de sexo para seus alunos (eu acho), mas divulga abertamente seu blog.

    Alguém duvida que seus alunos (crianças de 06 a 10 anos) o acessam?

    Essa é uma questão ética importante.

    Meu comentário no Yahoo foi (como sempre) censurado, é proibido discordar.

    A maioria dos comentários no artigo em questão defende a professora, obviamente, pois discordâncias são sumariamente censuradas, assim, quem acessa o artigo tem a impressão de que a sociedade está a favor. Só veem o lado da professora. Nenhum psicólogo foi consultado.

    Mas sexo é coisa de adultos e devia ser restrito a adultos.

    Crianças devem viver a sua infância, dever ter o direito de ser crianças. Se uma pessoa opta por ser educador de crianças, então deve vestir a camisa de corpo e alma, pois tudo o que fizer dentro e fora da sala de aula, inevitavelmente, influenciará seus alunos.

    O que você acha?

    8 AnswersReligião e Espiritualidade9 years ago
  • Cristãos sofrem no presente?

    A cada 3 minutos, um cristão é martirizado pelo mundo a fora.

    Estranho como ninguém diz isso, né?

    Por que o Jornal Nacional, Jornal do SBT ou o Jornal da Record (que é cristã) nada dizem sobre isso?

    Por favor, vejam o vídeo abaixo.

    4 AnswersReligião e Espiritualidade10 years ago
  • Lei da Atração, Deus e Dragon Ball têm algo a ver?

    Olá, amigo usuário!

    Já ouviu falar em O Segredo?

    Tem um livro com esse nome, né?

    Esse segredo atende pelo nome de “Lei da Atração”, que consiste em acreditar que é possível conseguir determinada coisa, crer com determinação nisso, aí o “universo” moverá meios para que isso ocorra.

    O universo, como sabemos, não é consciente, pois é matéria sem vida. Então quem atende aqueles que têm fé?

    Deus.

    Essa fé, entretanto, não move apenas a mão do criador, mas ativa um poder latente que Deus deu a todos nós quando disse: “façamos o homem a nossa imagem, conforme nossa semelhança”.

    É um poder semelhante ao conceito da “Força” em Star Wars.

    Resumindo, os milagres bíblicos são todos possíveis através da fé, pois é a fé quem move a mão do criador e é a fé quem move a “Força” também.

    Ficou em dúvida?

    Dê uma olhadinha no vídeo abaixo, você vai achar interessante.

    Caso as letras estejam muito pequenas, clique no quadradinho no canto inferior direito que a tela aumenta.

    Abraços,

    Graça e paz.

    4 AnswersReligião e Espiritualidade10 years ago
  • Você já conseguiu imaginar como seria um mundo ideal?

    Olá, amigo usuário

    Você já conseguiu imaginar como seria um mundo ideal?

    Pessoalmente, creio que no céu e com Jesus é que tal perfeição poderá acontecer, mas nada impede um esforço para melhorar o que temos e o que somos hoje, não é?

    Afinal, Jesus deu o seu melhor pelo próximo e pelo mundo todo e nos estimula ao mesmo esforço, não é?

    Se seguimos Jesus, então, somos seus discípulos.

    Observe o que ele diz:

    “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. NISTO todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.” João 13.34-35.

    A linguagem de Jesus era o amor e é essa linguagem que distingue seus discípulos também, é NISTO que seremos conhecidos.

    Eu sonho com cristãos assim, aliás, com muitas pessoas assim (cristãos ou não).

    Abaixo, coloquei um vídeo que expressa esse meu sonho.

    Por favor, reflitam.

    Abraços,

    Graça e paz.

    7 AnswersReligião e Espiritualidade10 years ago
  • O YR não é injusto quando exclui sua pergunta, ou você acha que é?

    Muitas vezes temos uma visão idealista do mundo ao invés de uma visão realista. Achamos que tudo gira em torno de algum ideal, mas observe: você, caro usuário, que já teve alguma pergunta ou resposta excluída, aí recorreu ao YR e mesmo assim não teve sua pergunta ou resposta devolvida. Você acha que o YR foi injusto?

    Normalmente imaginamos que instituições ou determinadas marcas estão acima da esfera mortal. Pensamos que são imparciais, não possuem emoções, são frias como uma máquina, agem rigorosamente dentro de regras ou normas estabelecidas. Ou seja, no caso do YR, se uma pergunta que está dentro das regras da comunidade foi excluída, então, ao reclamar com o YR (que é imparcial e cumpridor de suas próprias regras) seremos, então, justiçados.

    Esse, caro colega, é o ideal.

    Mas qual é o real?

    Marcas como a Rede Globo, Yahoo, Mcdonalds ou qualquer outra são apenas abstrações, sabia disso? Elas não existem no mundo real. O que existe, na verdade, são pessoas como você e eu.

    Pessoas que também possuem preferências sexuais, políticas ou religiosas, por exemplo. Pessoas que tem momentos de bom humor ou mau humor. Pessoas que seguem determinada ideologia e desprezam outras, entende?

    O mesmo vale para instituições públicas ou você acha que nosso governo não é formado por pessoas comuns (e corrompidas)?

    Você acha que algum governo reconhecidamente corrupto agiria dentro de regras e com boas intenções?

    O Auxílio-Reclusão, cujo valor é muito maior que o salário-mínimo que muitos trabalhadores recebem, é pago mensalmente ao marginal que mata ou rouba, mas a vítima dele não recebe um centavo sequer pelo dano recebido.

    Isso não é estranho?

    Isso combina com o desarmamento da população? Pois sabemos que marginais não serão desarmados, pois não usam e nunca usaram armas legalizadas.

    A polícia não é confiável e combate o tráfico apenas na televisão.

    Isso também não é estranho?

    É esse mesmo governo que apoia a liberação da maconha. Você, ingênuo usuário, realmente acredita que isso é para benefício do povo?

    Pense, caro colega... Pense!!!

    Liberte sua mente daquilo que a mídia lhe vendeu, considere outras possibilidades, o mundo não é regido por ideais, sua vida e a minha com certeza são, mas o mundo não é, o governo não é a mídia também não.

    A pergunta é: como estabelecer o ideal?

    Graça e paz.

    6 AnswersOutras - Sociedade e Cultura10 years ago
  • A liberação da maconha é de interesse dos corruptos?

    Ao contrário do que muitos pensam, a liberação da maconha visa apenas o lucro, pois o crime organizado é o grande financiador da corrupção no mundo. Sabemos que os políticos no Brasil são corruptos, logo, é natural que defendam os interesses do crime organizado.

    O crime organizado é o maior interessado na liberação da maconha, por isso, políticos e a mídia brasileira também defendem.

    Observe esse pequeno trecho retirado do site Observatório da Imprensa:

    “Sabe-se, de acordo com estudos da ONU, que o crime organizado movimenta anualmente cerca de 2 trilhões de dólares. Sabe-se também que, desse total, nada menos do que 1 trilhão e 400 bilhões circulam todos os anos pelo sistema financeiro internacional.

    A pergunta que a imprensa ainda não fez: quanto da crise financeira, cujo custo está sendo repassado aos cidadãos, foi produzido pelo dinheiro de mafiosos que é lavado em investimentos de alto risco?

    Segundo a ONU, a receita do crime organizado inclui 1 trilhão de dólares da corrupção, entre 300 bilhões e 400 bilhões de dólares do tráfico de drogas e outros 300 bilhões a 400 bilhões de dólares do contrabando de armas. Esse dinheiro, além da receita do tráfico humano, roubo de cargas e outras atividades criminosas, não desaparece no ar.

    Passa pelo sistema financeiro e ressurge, limpo, para ser investido dentro da lei.”

    Amigo usuário, são 1 trilhão de dólares na corrupção e entre 300 bilhões a 400 bilhões de dólares do tráfico de drogas.

    A opressão e perseguição de traficantes são ruins para o negócio deles, liberar dá menos dor de cabeça.

    Além disso, sabemos que o combate ao tráfico de drogas no Brasil é uma piada, qualquer um pode ver que o consumo aumentou absurdamente nos últimos dez anos.

    Será que esse combate às drogas de mentirinha seria, na verdade, apenas para convencer a população que a liberação é o melhor caminho?

    Drogas dá MUITO dinheiro, gente. Qual político não vai querer um pedaço desse bolo.

    A liberação da maconha ou qualquer outra droga é de interesse dos corruptos e não de gente de bem.

    É isso.

    Graça e paz.

    10 AnswersOutras - Sociedade e Cultura10 years ago
  • É errado criticar a marcha a favor da maconha?

    Eu fiz a seguinte pergunta: "Vou virar maconheiro, se o governo não liga, então vou aproveitar. E você?"

    E no corpo da pergunta, eu argumentei contra a marcha da maconha e sua liberação.

    Uma usuária extressada disse que eu não estava repeitando a liberdade de expressão dos interessados na liberação da droga.

    Eu disse a ela que se liberar a marcha para os drogados era liberdade de expressão, então, marcha para assaltante de bancos, sequestradores e afins também deveria ser liberada.

    Bem, minha pergunta foi excluída logo em seguida.

    Apenas fiz uso de meu direito constitucional de liberdade de expressão, afinal, os traficantes também tem, não é? Pois o maior interessado nessa liberação é o traficante, obviamente (e os demais que lucram com isso, como políticos e alguns setores da mídia).

    Vemos, então, que a liberdade de expressão do traficante está garantida, mas a das pessoas que vivem honestamente, não.

    Não me refiro apenas ao YR, mas à mídia como um todo, pois caso não tenham percebido, apenas quem é "dono" do microfone é que tem voz.

    Mandei um recurso ao YR e disseram que levaria de 2 a 3 dias para responder.

    Será que vão devolver minha pergunta ou serão coniventes com esse tipo de violência?

    Vamos esperar.

    Graça e paz.

    10 AnswersOutras - Sociedade e Cultura10 years ago
  • O STF é um órgão político?

    O Supremo Tribunal Federal (STF) é a principal Corte brasileira, é o guardião da Constituição.

    Independente se homossexualismo é pecado ou não, foi o STF que "legislou" sobre a união homossexual e agora liberou a marcha da maconha.

    Estes dois assuntos são de interesse do atual governo e do anterior também.

    Pra quem não sabe, o STF não "legisla", ou seja, não cria leis ou direitos, isso é tarefa do Congresso Nacional. Além disso, esses dois assuntos acima possuem um lobbie muito forte diante do governo e da mídia.

    Assim, essas duas decisões do STF nada tem de jurídico, afinal, um tribunal deveria apenas julgar segundo a lei vigente. Mas são decisões políticas visando interesses específicos de grupos específicos.

    É a defesa escancarada de assuntos de interesse de "amigos" do governo.

    Então fica a dúvida, se até a suprema corte brasileira está corrompida, pois chega ao cúmulo de defender interesses de traficantes (marcha pela maconha), então, caro usuário, onde vamos parar?

    Eu NÃO votei na presidente Dilma e me orgulho disso.

    Pra quem não sabe, o tráfico de drogas, segundo a ONU, movimenta em torno de 300 BIlhões de dólares.

    Esse valor é igual ao PIB do Chile.

    É muita grana, né?

    Desde já agradeço pelas respostas educadas.

    Graça e paz.

    3 AnswersOutras - Sociedade e Cultura10 years ago
  • Você é a favor do incentivo a mediocridade?

    Conforme o próprio Pedro Bial, o BBB não é para gente culta. Entretanto, vemos que no Brasil a esmagadora maioria da programação segue esse padrão inculto do BBB, se cada programação é voltada para um público especifico e NÃO há programação com teor aproveitável em nossa programação, logo, deduzimos, que há uma escassez absurda de cultura em nosso país.

    Sanemos que um povo sem cultura e sem informação é facilmente dominado, pois o embrutecimento que a alienação produz gera mentes que não questionam, não pensam.

    Mas aí alguém dirá, o negócio e investir em educação. Mas quem fará esse investimento, o governo? Quem é o maior interessado na alienação do povo, não é o próprio governo?

    O investimento de nosso governo em educação resume-se ao mero incentivo à mediocridade, ou seja, se não vai a escola, torna-se inculto se vai, idem.

    Um mato sem cachorro, portanto.

    É comum o governo mandar para as escolas livros com palavrões sob a alegação de que foi um “engano”, será? Então por que é comum esse tipo de “engano” acontecer. Abaixo coloquei um link de um caso assim na Bahia e outro link com uma denúncia semelhante ocorrida em São Paulo.

    Agora o MEC (Ministério da Educação), distribui livros na rede pública, onde o aluno é incentivado a desprezar a norma culta de nossa língua. O volume Por uma vida melhor, da coleção Viver, aprender, mostra ao aluno que não há necessidade de se seguir a norma culta para a regra da concordância.

    Incentivo à mediocridade.

    Aí vem a questão: estudar pra quê? Um povo sem cultura é meta de nosso governo.

    Nosso governo usa o ensino público para alienar o povo ou para aplicar ideologias defendidas por suas cúpulas.

    Já ouviu falar no “Kit de Combate à Homofobia nas Escolas”? Conhecido como “Kit Gay”?

    Esse “Kit” foi debatido no Seminário Escola sem Homofobia, realizado na Câmara dos Deputados em 23 de novembro de 2010, onde reuniu as Comissões de Direitos Humanos e Minorias, de Educação e Cultura e de Legislação Participativa, bem como entidades ligadas ao movimento LGBT (nenhum outro representante da sociedade foi convidado).

    Nas notas taquigráficas daquele seminário, ficou registrado que, em um dos “materiais didáticos” do Kit, haveria um beijo lésbico na boca ao vivo e, nos dizeres do Sr. André Lázaro, Secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do MEC, “Ficamos três meses discutindo até onde entrava a língua.”

    Caro usuário, sejamos francos, precisamos que um negro apanhe, em plena sala de aula, para dizer que a escravatura é inconcebível? Da mesma forma, não precisamos mostrar cenas explícitas de homossexualidade a menores de idade, incentivando-os ao comportamento, para lhes dizer que não sejam homofóbicos.

    O combate à homofobia (que significa repulsa aos homossexuais) não pode ser confundido com o incentivo à conduta homossexual. Os recursos públicos não podem ser utilizados para o incentivo estudantil de práticas homossexuais, mas para o desestímulo das condutas discriminatórias, obviamente.

    Desde já, agradeço as respostas educadas.

    Graça e paz.

    9 AnswersEnsino e Instrução1 decade ago
  • Você é a favor do incentivo a mediocridade?

    Conforme o próprio Pedro Bial, o BBB não é para gente culta. Entretanto, vemos que no Brasil a esmagadora maioria da programação segue esse padrão inculto do BBB, se cada programação é voltada para um público especifico e NÃO há programação com teor aproveitável em nossa programação, logo, deduzimos, que há uma escassez absurda de cultura em nosso país.

    Sanemos que um povo sem cultura e sem informação é facilmente dominado, pois o embrutecimento que a alienação produz gera mentes que não questionam, não pensam.

    Mas aí alguém dirá, o negócio e investir em educação. Mas quem fará esse investimento, o governo? Quem é o maior interessado na alienação do povo, não é o próprio governo?

    O investimento de nosso governo em educação resume-se ao mero incentivo à mediocridade, ou seja, se não vai a escola, torna-se inculto se vai, idem.

    Um mato sem cachorro, portanto.

    É comum o governo mandar para as escolas livros com palavrões sob a alegação de que foi um “engano”, será? Então por que é comum esse tipo de “engano” acontecer. Abaixo coloquei um link de um caso assim na Bahia e outro link com uma denúncia semelhante ocorrida em São Paulo.

    Agora o MEC (Ministério da Educação), distribui livros na rede pública, onde o aluno é incentivado a desprezar a norma culta de nossa língua. O volume Por uma vida melhor, da coleção Viver, aprender, mostra ao aluno que não há necessidade de se seguir a norma culta para a regra da concordância.

    Incentivo à mediocridade.

    Aí vem a questão: estudar pra quê? Um povo sem cultura é meta de nosso governo.

    Nosso governo usa o ensino público para alienar o povo ou para aplicar ideologias defendidas por suas cúpulas.

    Já ouviu falar no “Kit de Combate à Homofobia nas Escolas”? Conhecido como “Kit Gay”?

    Esse “Kit” foi debatido no Seminário Escola sem Homofobia, realizado na Câmara dos Deputados em 23 de novembro de 2010, onde reuniu as Comissões de Direitos Humanos e Minorias, de Educação e Cultura e de Legislação Participativa, bem como entidades ligadas ao movimento LGBT (nenhum outro representante da sociedade foi convidado).

    Nas notas taquigráficas daquele seminário, ficou registrado que, em um dos “materiais didáticos” do Kit, haveria um beijo lésbico na boca ao vivo e, nos dizeres do Sr. André Lázaro, Secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do MEC, “Ficamos três meses discutindo até onde entrava a língua.”

    Caro usuário, sejamos francos, precisamos que um negro apanhe, em plena sala de aula, para dizer que a escravatura é inconcebível? Da mesma forma, não precisamos mostrar cenas explícitas de homossexualidade a menores de idade, incentivando-os ao comportamento, para lhes dizer que não sejam homofóbicos.

    O combate à homofobia (que significa repulsa aos homossexuais) não pode ser confundido com o incentivo à conduta homossexual. Os recursos públicos não podem ser utilizados para o incentivo estudantil de práticas homossexuais, mas para o desestímulo das condutas discriminatórias, obviamente.

    Desde já, agradeço as respostas educadas.

    Graça e paz.

    1 AnswerEnsino e Instrução1 decade ago
  • Você realmente sabe o que é a Lei Contra a Homofobia?

    Olá, amigo usuário!

    Pretendo conversar contigo um pouco sobre os aspectos ocultados pela imprensa sobre a Lei da Homofobia (PL 122). Antes de tudo, quero deixar claro que sou contra qualquer tipo de preconceito, entretanto, respeitar o grupo LGBT não implica, necessariamente, que se deva concordar com sua filosofia. O debate intelectual e científico, longe de discriminatório, faz parte da garantia fundamental à livre manifestação do pensamento, conforme consta na Constituição da República. Por isso, a discussão sobre esse assunto não é a defesa de argumentos religiosos, mas, sim, o resguardo das liberdades constitucionais.

    Por isso, caro usuário, aspectos como a segregação sexual que essa lei promove, além da anulação de certos direitos do cidadão brasileiro (como a liberdade de expressão), e a concessão de super-direitos à comunidade homossexual (direitos que não são previstos para nenhuma outra minoria ou etnia) devem ser discutidos por TODA a sociedade. Entretanto, o que vemos é uma abordagem (pela mídia e governo) exclusivamente dentro do ponto de vista da comunidade gay.

    A comunidade gay, como todos sabem, possui um respeitável poder econômico, as ONGs LGBT têm abertamente investido milhões em sua causa, pois a história não os relegou à pobreza, como aconteceu com a comunidade negra, por exemplo, e não são indefesos e dependentes como crianças e idosos geralmente são.

    Entretanto, usuário, seria errado alguém usar seu poder econômico em causa própria? Não, é óbvio que não é errado. O problema não é o dinheiro, mas o problema é: o que pode ser feito com ele?

    Quem tem dinheiro pode TUDO neste país.

    Até absurdos como estes:

    Caso esse PL seja aprovado, se você, estimado usuário, estiver desempregado e for concorrente a uma vaga de emprego, mas, concorrendo contigo, tiver um gay, então a vaga será dele, não importa as qualificações que ele possua, pois o simples fato de ser gay já lhe dá esse direito (privilégio) sobre você.

    Se um patrão tiver um funcionário gay, mas esse funcionário não for um bom funcionário, o empregador não poderá demiti-lo, pois terá que entrar na justiça contra o funcionário para ter o direito de demiti-lo (podendo ainda perder a causa).

    Caso esse PL se torne lei, todos os gays vão ganhar estabilidade de emprego automaticamente, estabilidade que você, usuário, não tem e nunca terá. Além disso, ninguém poderá discutir com um gay ou discordar de um gay, a VERDADE, pela lei, estará exclusivamente com ele.

    Você realmente acredita, usuário, que uma lei assim é contra a homofobia, de fato? Ou será apenas uma lei de privilégios instituindo uma nova casta no Brasil?

    Quem tem dinheiro compra seus direitos, não é assim?

    Você tem dinheiro, amigo usuário? Tem alguma ONG rica defendendo seus interesses?

    Tenho certeza que não.

    Mas não é só esse o problema, mesmo sem a aprovação de tal lei, a imposição de valores gays está a pleno vapor por nosso governo, observe:

    Já ouviu falar no “Kit de Combate à Homofobia nas Escolas”? Conhecido como “Kit Gay”?

    Esse “Kit” foi debatido no Seminário Escola sem Homofobia, realizado na Câmara dos Deputados em 23 de novembro de 2010, onde reuniu as Comissões de Direitos Humanos e Minorias, de Educação e Cultura e de Legislação Participativa, bem como entidades ligadas ao movimento LGBT (nenhum outro representante da sociedade foi convidado).

    Nas notas taquigráficas daquele seminário, ficou registrado que, em um dos “materiais didáticos” do Kit, haveria um beijo lésbico na boca ao vivo e, nos dizeres do Sr. André Lázaro, Secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do MEC, “Ficamos três meses discutindo até onde entrava a língua.”

    Caro usuário, sejamos francos, precisamos que um negro apanhe, em plena sala de aula, para dizer que a escravatura é inconcebível? Da mesma forma, não precisamos mostrar cenas explícitas de homossexualidade a menores de idade, incentivando-os ao comportamento, para lhes dizer que não sejam homofóbicos.

    O combate à homofobia (que significa repulsa aos homossexuais) não pode ser confundido com o incentivo à conduta homossexual. Os recursos públicos não podem ser utilizados para o incentivo estudantil de práticas homossexuais, mas para o desestímulo das condutas discriminatórias, obviamente.

    O Sr. Rodrigo de Oliveira Júnior, também representante do MEC, por sua vez, expôs: “o trabalho que nós realizamos com a Pathfinder foi voltado para a educação básica, de informação e de conscientização na educação básica”.

    A educação básica, usuário, abrange crianças e adolescentes, em regra, de 6 a 15 anos, e que, em razão da tenra idade, ainda estão na fase de formação de suas personalidade e valores, com a capacidade crítica não plenamente formada, estando ainda mais suscetíveis a todo e qualquer material dito “informativo”.

    17 AnswersReligião e Espiritualidade1 decade ago
  • Escala de desenho, poderia me ajudar?

    Tenho visto na internet muita coisa sobre escalas de desenho no AutoCad e etc., mas não me interesso por isso. Meu problema é que não entendo quase nada sobre escalas de desenho no papel mesmo, com régua e lápis. Alguém pode me dizer onde posso encontrar tudo sobre escalas? Não me refiro a softwares, mas falo de desenho no papel mesmo.

    Obrigado.

    Obrigado.

    5 AnswersIlustração e Desenhos1 decade ago
  • Você conhece Rachel Sheherazade?

    Ela é uma jornalista paraibana que foi contratada pelo SBT após fazer alguns comentários polêmicos sobre o carnaval.

    Pessoalmente, creio que o SBT fez bem ao contratar essa moça, só espero que não a amordacem.

    Abaixo está o vídeo polêmico.

    Graça e paz.

    9 AnswersJornalismo e Mídia1 decade ago