Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.

Lv 611,041 points

jbtozetti

Favorite Answers56%
Answers1,302
  • Primeiro ano de casamento. Como comemorar?

    Na segunda (26/03), completo 1 ano de casamento com minha maravilhosa esposa. O q os amigos do YR recomedam a fazer para comemorar esta data tão especial?

    Respostas obvias como jantar e motel serão descartadas! Sejam criativos, hein? rs

    Valeu!

    3 AnswersNoivado e Casamento9 years ago
  • AOS AMIGOS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, RESPONDAM!?

    Listarei abaixo algumas "verdades" ditas por esta seita e sua respectiva refutação com base na Bíblia Sagrada. Gostaria de ver comentários inteligentes e não raivosos dos amigos da CCB. Quero apenas incentivar o debate saudável e abrir o espaço para que os amigos também exponham e expliquem a sua crença.

    1 Somente os membros da CBB são salvos.

    Em nenhum momento a Escritura afirma que a salvação é exclusiva a algum grupo ou instituição religiosa. A salvação do pecador é exclusividade da pessoa de Jesus Cristo.

    “E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.” Atos 4:12

    “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,” I Timóteo 2:5

    2 O batismo por imersão em água corrente é a condição para a salvação

    Francescon extraiu essa doutrina de sua compreensão de Cl 2:12

    “tendo sido sepultados com ele no batismo, no qual também fostes ressuscitados pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos;”

    O texto não quer dizer isso. O livro de Colossenses ensina sobre a excelência e o senhorio de Cristo sobre todas as coisas e particularmente o texto tem como foco a divindade de Jesus aplicada em nossa salvação. Francescon extraiu a doutrina do texto sem prestar atenção no contexto.

    O batismo é uma ordenança de Jesus, uma marca para o discípulo remido e regenerado, mas em si mesmo não salva (Rm 6: 1-11).

    3 A “iluminação” para pregar em detrimento do estudo

    Essa prática contrária o texto de 2 Pedro 3:18

    “antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade.”

    O texto orienta a igreja a crescer no conhecimento do Senhor Jesus, ou seja, no entendimento e isso requer estudo e compreensão sobre a pessoa e a obra redentora na cruz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    O apóstolo Paulo orienta o jovem Timóteo a cuidar de sua piedade e do ensino da sã doutrina (1 Tm 4: 6-16). O próprio Paulo era um estudioso. Devemos crer que o Espírito Santo ilumina nossas mentes e corações para o entendimento das Escrituras, pois ele testifica em nossos corações. Mas a iluminação anda de mãos dadas com o estudo. O texto acima nos orienta a crescer na graça e no conhecimento. Um aliado do outro, a experiência e o entendimento lado-a-lado.

    4 Usos e costumes

    A prática do véu pode ter sido instituída por Paulo aos corintos como substituição do cabelo para as mulheres que anteriormente haviam sido sacerdotisas da deusa Afrodite e raspavam a cabeça para cumprir essa função. O que está em jogo é a função e autoridade do homem e da mulher. O uso do véu em si não é uma pratica sustentada pelas Escrituras.

    Quanto a saudação, ela vai de acordo com cada igreja. A saudação era muito comum na época assim como o ósculo santo. A Bíblia não nos manda colocar esses costumes em prática. Ela nos ensina a colocar em prática o nosso amor uns pelos outros. A oração de joelhos é uma prática louvável de prostração a Deus, mas em nenhum lugar a Escritura é taxativa em ensinar que essa é a única prática correta.

    5 É pecado dizimar.

    Textos como Malaquias 3:10 e 2 Co 9 sustentam o princípio de “separar uma parte do todo” para contribuir com a congregação. É função de cada crente contribuir com o trabalho e dizimar não é pecado mas uma honra e privilégio para o crente ter parte na obra de Deus.

    6 Não pode haver pastores

    Cristo designou apóstolos para a sua igreja. Paulo defende os direitos desse apostolado (1 Co 9). O oficio pastoral e seu sustento tem base nas Escrituras.

    “Ficai nessa casa, comendo e bebendo do que eles tiverem; pois digno é o trabalhador do seu salário. Não andeis de casa em casa.” Lucas 10:7

    “Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.” 1 Co 9:14

    “17 Os anciãos que governam bem sejam tidos por dignos de duplicada honra, especialmente os que labutam na pregação e no ensino.18 Porque diz a Escritura: Não atarás a boca ao boi quando debulha. E: Digno é o trabalhador do seu salário.” 1 Timóteo 5:17-18

    7 Não pregar o evangelho, somente quando Deus mandar.

    As Escrituras ensinam exatamente o contrário.

    “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16:15

    “prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino.” 2 Timóteo 4:2

    6 AnswersReligião e Espiritualidade9 years ago
  • AOS REENCARCIONALISTAS, RESPONDAM EDUCADAMENTE!?

    RESPONDAM EDUCADAMENTE ESSAS QUESTÕES, NÃO ESTOU ATACANDO NINGUÉM, APENAS ESTOU QUESTIONANDO PARA QUE POSSAMOS PROMOVER UM DEBATE SAUDÁVEL AQUI.

    Se a reencarnação fosse verdadeira, com o passar dos séculos haveria necessariamente uma diminuição dos seres humanos, pois que, à medida que se aperfeiçoassem, deixariam de se reencarnar. No limite, a humanidade estaria caminhando para a extinção. Ora, tal não acontece. Pelo contrário, a humanidade está crescendo em número. Logo, não existe a reencarnação.

    Respondem os espíritas que Deus estaria criando continuamente novos espíritos. Mas então, esse Deus criaria sempre novos espíritos em pecado, que precisariam sempre se reencarnar. Jamais cria ele espíritos perfeitos?

    Se a reencarnação dos espíritos é um castigo para eles, o ter corpo seria um mal para o espírito humano. Ora, ter corpo é necessário para o homem, cuja alma só pode conhecer através do uso dos sentidos. Haveria então uma contradição na natureza humana, o que é um absurdo, porque Deus tudo fez com bondade e ordem.

    Se a reencarnação fosse verdadeira, o nascer seria um mal, pois significaria cair num estado de punição, e todo nascimento deveria causar-nos tristeza Morrer, pelo contrário, significaria uma libertação, e deveria causar-nos alegria. Ora, todo nascimento de uma criança é causa de alegria, enquanto a morte causa-nos tristeza. Logo, a reencarnação não é verdadeira.

    Vimos que se a reencarnação fosse verdadeira, todo nascimento seria causa de tristeza. Mas, se tal fosse certo, o casamento - causador de novos nascimentos e reencarnações – seria mau. Ora, isto é um absurdo. Logo, a reencarnação é falsa.

    Caso a reencarnação fosse uma realidade, as pessoas nasceriam de determinado casal somente em função de seus pecados em vida anterior. Tivessem sido outros os seus pecados, outros teriam sido seus pais. Portanto, a relação de um filho com seus pais seria apenas uma casualidade, e não teria importância maior. No fundo, os filhos nada teria a ver com seus pais, o que é um absurdo.

    Ademais, por que esforçar-se, combatendo vícios e defeitos, se a recuperação é praticamente fatal, ao final de um processo de reencarnações infindas?

    11 AnswersReligião e Espiritualidade9 years ago