Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.
Trending News
Alguém pode me ajudar a calcular meu acerto, tomei um pé na bunda!! =D?
Trabalhei 5 meses sem registro, com salário de 800 reais
eles nunca pagaram hora extra....
alguém sabe como calcular:
Tempo: 30/07/06 à 12/12/06
Saldo de sálario;
Aviso;
13º * já recebi uma parcela;
FGTS* eles tinham a obrigação de ter recolhido, vô querer receber
Multa de FGTS* sei que tem uma multa, mas não sei quanto
Mais alguma coisa?
Obrigado pela força!
valendo 10 pontos com prazer!! =D
3 Answers
- VerbenaLv 61 decade agoFavorite Answer
Caro colega,
Sobre o FGTS, você não recebe o extrato dele? Procure a Caixa Econômica Federal para saber a respeito, você deve ter um número de PIS/PASEP que vai ajudá-los a rastrear essa informação. Essa é a parte fácil, embora eu não saiba dizer se o trabalho sem registro dá direito ao FGTS.
Quanto ao restante, você tem como provar as horas extras? Se tiver como comprovar isso, tem direito a receber.
Sobre o aviso, você optou por cumprir o aviso, ou por recebê-lo em dinheiro?
Quanto à segunda parcela do décimo-terceiro, você vai recebê-la proporcional ao tempo trabalhado. Acho que, pelo seu salário, você está isento de imposto retido na fonte, então, só tem o desconto do INSS, eu acho.
Quanto ao saldo de salário, não entendi o que você quer dizer com isso... acho que seu empregador pagou somente pelos dias trabalhados no mês de dezembro, como você não trabalhou os dias restantes (pois já tinha sido rompido o contrato de trabalho), acho que esse valor "restante" você não conseguirá obter.
Consulte um advogado, geralmente as escolas de direito têm escritórios que ajudam nesses casos, gratuitamente. Se tiver uma faculdade de direito na sua cidade, acho que eles poderão ajudá-lo.
- 1 decade ago
O mais certo é vc ir no ministério do trabalho , levando todos os documentos que podem lhe ajudar e solicitar que seja feito a conta em cima de todos os dados que vc possui, para realmente vc saber o que tem direto.
- 1 decade ago
Para lhe falar exatamente o que deveria receber será necessário mais dados concretos, como quanto recebeu de 13°, quantidade de horas extras laboradas (se quizer saber caso entre na justiça, pois só vão lhe pagar assim). Mas no mais não liga não, pois até um pé na bunda lhe empurra para frente, falô ?