Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.
Trending News
Dia 31de maio "LUA AZUL" evento raro cercado de força magnética e poder espiritual?
Quando a Lua Cheia cai no primeiro dia de um mê de 31 dias, no dia 31 terá a outra Lua Cheia, A Lua Azul. O próximo será só no distante 2018. A Lua Azul é regida pela Matriarca da 13 lunação. Ela é "aquela que se torna a visão" a gardiã de todos os ciclos de transformação, a mãe das mudanças.Neste dia devemos reverenciar a Lua Azul, pedindo as mudanças que desejamos para as nossas vidas e também para a humanidade,para o planeta Terra. A Lua Azul é considerada um acontecimento de muita força magnética e poder esperitual, onde acontecem profundas purificações emocionais. Há muito o que escrever ainda sobre a Lua Azul, porém vou dizer apenas o que farei. Na noite do dia 31 de maio sob o luar da Lua Azul, eu meditarei todas as questões necessárias para as mudança que desejo, em amplos aspectos.Pedirei tudo o que necessito espiritual e material. Agradecerei a Deus e farei muitas preces, pois as preces têm mais poder. Nâo vou orar pela Lua, vou orar a Deus e aproveitar a energia desta lua.
10 Answers
- AmandaLv 71 decade agoFavorite Answer
Estou nessa contigo amadinha, enquanto aproveitamos dessa maravilhosa energia prá nos libertar, curar, adquirir proteção, ascensão espiritual, prosperidade, saúde, paz e amor, enquanto desejamos que o maior número de pessoas despertem e se lembrem do seu verdadeiro papel nesse planeta, se lembrem do que realmente são e possam também vir a se tornar trabalhadores da luz, muitos aqui vão ridicularizar esse seu pedido de amor, mas não se deixe atingir, porque não é fácil falar de luz prá quem não consegue nem acender uma vela, cada um tem seu estágio e devemos compreender a criança que a maioria do ser humano é, muita Luz no seu caminho!!!!!!!!!
- ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛLv 71 decade ago
o fenômeno acontece em abril ou maio porque nossos calendários e relógios locais (GMT) diferem, e isto às vezes empurra o evento para um mês antes ou para o mês seguinte.
Segundo antigo folclore, algumas pessoas dizem que a segunda Lua cheia de um mês é chamada "Blue Moon'' ('' Lua azul''). Eles raramente sabem explicar a origem dessa expressão. O termo "Blue Moon'' se originou a bem mais de 400 anos, mas seu conhecimento só foi difundido nos últimos 20 anos. De fato, os usos muito mais cedo do termo vieram notavelmente como declaração que a Lua era feita de ''green cheese'' (queijo verde), talvez pela leve semelhança a um queijo embolorado. Ambos os termos (queijo e verde) eram obviamente absurdos sobre o qual não poderia haver nenhuma dúvida.
O termo Blue Moon, Lua Azul, em português, foi criado por alguma pessoa comum no século XVI quando se discutiam as tonalidades negras e brancas da Lua. O conceito de uma Lua azul era absurdo (no primeiro significado) conduziu eventualmente a um segundo significado de "nunca ". A declaração " eu e minha lady casaremos quando a Lua for azul "! Pode ter ocorrido em um noivado no século XVIII, significando que ele só se casaria quando a Lua fosse azul'', isto é, nunca. Seria o mesmo que dizer hoje em dia: ''me casarei no dia 30 de fevereiro.''
Mas também há exemplos históricos da Lua que parece ficar azul de fato. Quando o vulcão indonésio de Krakatoa explodiu em 1883, a poeira em suspensão na atmosfera devido a violentÃssima explosão do vulcão fez com que o pôr-do-sol ficasse verde e a Lua azul ao redor do mundo por boa parte de um perÃodo de dois anos. Em 1927, as monções indianas estavam chegando tarde e em uma estação seca extra-longa bastante poeira se elevou na atmosfera tornando a visibilidade da Lua em tonalidade azul. No nordeste da América do Norte a Lua azul foi vista em 1951 quando enormes incêndios na floresta ocidental do Canadá jogaram uma enormidade de partÃculas e fumaça para o céu.
Assim, pelos meados do século XIX, estava claro que Luas visivelmente azuis, embora raras, aconteciam de vez em quando - de onde a palavra " raramente " veio então significar exatamente o que significa hoje, um evento bastante infreqüente, não regular para definir uma Lua Azul. Porém, significar é uma palavra no mÃnimo escorregadia, e eu conheço pelo menos uma meia dúzia de canções que usam o termo " Lua azul'' como um sÃmbolo de tristeza e solidão, por exemplo a canção ''Blue Moon'' composta por Richard Rodgers em 1934, cuja letra segue abaixo:
Blue moon, you saw me standing alone
Without a dream in my heart
Without a love of my own
Blue moon, you know just what I was there for
You heard me saying a prayer for
Someone I really do care for
And then suddenly appeared before me
The only one my arms could ever hold
I heard somebody whisper please adore me
But when I looked that moon had turned to gold
Blue moon, now I'm no longer alone
Without a dream in my heart
Without a love of my own
Without a love of my own
Blue moon
Também, o nome Lua Azul está relacionado a um drink feito com licor de curaçau, limão e gelo, decorado com açúcar e rodelas de limão. Bem... Brincadeiras folclóricas a parte, vamos ao que interessa!
Não é raro ver duas Luas cheias em um mesmo mês. Isso porque as fases da Lua estão fora de sincronismo com nosso calendário e todos os meses, menos fevereiro que tem 28 ou 29 dias nos anos bissextos, são menos longos que o ciclo lunar de 29½ dias, isto acontece aproximadamente sete vezes em cada 19 anos. Os meses têm durações diferentes, assim o fenômeno das duas Luas Cheias em um mês se move um pouco ao redor disso. Por outro lado, em décadas mais recentes difundiu-se entre a população a idéia de que todas as segundas Luas Cheias que acontecem em um mesmo mês são chamadas de Blue Moon, Lua Azul, para nós do idioma português.
O padrão incomum das fases lunares no inÃcio de 1999 com duas Luas cheias em janeiro e março, e nenhuma em fevereiro, avivou o interesse do grande público devido a reportagens veiculadas pela mÃdia e correram histórias sobre as ''Luas Azuis''. Segundo extensas pesquisas em antigas edições do Maine Farmers' Almanac de 1819 a 1962, várias pistas apontam para uma forte conexão entre as Luas Azuis do almanaque e as quatro estações do ano. Todas as Luas Azuis listadas caem nos 20º, 21º, 22º, ou 23º dia de novembro, maio, fevereiro, ou agosto. Estas datas acontecem aproximadamente um mês antes do Inverno do Hemisfério Norte e SolstÃcios de Verão, e nos Equinócios da Primavera e Outono, respectivamente, que acontecem em números de dia semelhantes.
Embora a idéia de um padrão sazonal seja imediatamente sugerida a primeira vista, foi necessário um árduo trabalho de investigação para obtenção de resultados concretos. O resultado encontrado pelos pesquisadores foi de que a definição de Lua Azul empregada no Maine Farmers' Almanac realmente está baseado nas estações do ano, mas com algumas sutis distorções. Em vez do calendário do ano civil contado de 1 de janeiro a 31 de dezembro, o almanaque confia no ano tropical, definindo-o como se entendendo de um SolstÃcio de Inverno (''Natal ") até o seguinte.
A maioria dos anos tropicais contém 12 Luas cheias - Três a cada inverno, primavera, verão, e outono - e cada qual é nomeada segundo uma atividade apropriado para a estação do ano (como a Lua de Colheita no outono). Mas ocasionalmente o ano tropical contém 13 Luas Cheias, de forma que cada estação tem quatro em lugar das habituais três Luas cheias.
Atualmente nós normalmente marcamos o começo das estações quando a longitude celeste do Sol passa a 0 grau (primavera), 90 graus (verão), 180 graus (outono), e 270 graus (inverno). O Sol parece mover a eclÃptica a uma taxa variada por cauda que a órbita da Terra não é totalmente circular, assim as estações definidas deste modo não são iguais em duração. Outra aproximação usa a dinâmica média do Sol fictÃcio - corpos imaginários que movem respectivamente a eclÃptica e o equador celeste, a uma taxa constante e produz estações de igual duração. O Maine Almanac define as estações usando este método alternativo.
O almanaque também segue certas regras colocadas como parte da reforma do calendário Gregoriana feita em 1582. O Equinócio Eclesiástico Vernal (primavera) sempre cai em 21 de março, desconsiderando a posição do Sol. A Quaresma começa na quarta-feira de Cinza, 46 dias antes da Páscoa, e tem que conter a Lua Quaresmal, considerada como sendo a última Lua Cheia de inverno. A primeira Lua Cheia da primavera é chamada a Lua do Ovo (ou Lua da Páscoa, ou Lua Pascal) e tem que cair dentro da semana antes da Páscoa. Assim, se acordo com o Maine Farmers' Almanac, acontece uma Lua Azul quando uma estação tem quatro Luas cheias, em lugar das habituais três. Este tipo de Lua Azul só acontece nos meses de fevereiro, maio, agosto, e novembro, um mês antes do próximo equinócio ou solstÃcio.
De acordo com folclore moderno, uma Lua Azul é a segunda Lua Cheia de um mês do calendário civil. Este tipo de Lua Azul pode acontecer em qualquer mês, menos em fevereiro, que sempre é menor que o tempo entre sucessivas Luas cheias. Dessa forma as " regras " do Maine Almanac para nomear as Luas Azuis estão de acordo com as estações sazonais perto do Equinócio da Primavera conforme as regras eclesiásticas para determinar as datas de Páscoa e Quaresma; e ainda os inÃcios das estações de verão, outono e inverno que são determinados pela dinâmica solar média. Resultando que, quando uma estação contém quatro Luas cheias, a terceira é chamada de Lua Azul.
Mas, por que a terceira Lua Cheia é identificada como a lua extra de uma estação com quatro Luas? Porque só assim se pode combinar as outras Luas cheias, como a Lua Antes do Natal e a Lua Depois de Natal, e o tempo formal do outono em relação aos solstÃcios e equinócios. Modernamente, o temo Blue Moon para nomear a segunda Lua Cheia que acontece em um mesmo mês, pode ter começado a ser usada por James Hugj Pruett em uma matéria publicada na S&T de março/1946. A revista Sky and Telescope adotou a nova definição de Pruett e passou a utiliza-la em sua publicação (pagina 176) a partir maio de 1950 de então, o conceito de Blue Moon para denominar a segunda Lua Cheia de cada mês se espalhou e passou a ser usado pelos leitores da revista (de alcance mundial) e seu uso se generalizou ainda mais quando foi empregado em um popular programa de rádio de grande audiência, StarDate, em 31 de janeiro de 1980. Com o uso popular do termo a cerca de mais ou menos duas década, Blue Moon, é altamente aceito hoje e assim a S&T emprestou sua contribuição para o folclore lunar moderno.
- 1 decade ago
num intendi bem mavo oia a lua azur, pedi paz pra tudo mundo. vo tamem pedi um namorrado bãm vo pedi pra aprende bem escreve e le tamem.
- How do you think about the answers? You can sign in to vote the answer.
- Anonymous1 decade ago
Desculpa, eu não entedi direito, vai ter alguma coisa diferente visÃvel na lua? que horas vai ser visÃvel do brasil?
- NadinhaLv 41 decade ago
A Lua Azul é o nome que recebe a Segunda Lua Cheia de um Mês, que é um momento especial de celebração, pois é um Lua de energia reforçada. à um tempo em que se pode buscar aconselhamento para caminhos espirituais, pedindo à Deusa (ou Deus) que reforce os laços de conexão com você. Tradicionalmente, a Lua Azul é uma Lua do Amor, onde poderemos trabalhar todas as questões relativas a esse sentimento que move os mundos: o amor próprio, o amor pelo outro, o amor universal.
Dia 31 estarei meditando para as mudanças no mundo!!! Emanando muito amor!!!
Paz!!!
- 1 decade ago
prefiro me manter longe de qualquer coisa sobrenatural...
paz!
- anjo2007Lv 51 decade ago
à um dia especial 31 de maio , vou fazer o que você sugere
pois as boas coisas devem ser seguida ....
muito magnetismo para nos
espiritualmente....
amem
- Anonymous1 decade ago
...que coisa! Acho um 99,99% de que deus nao existe, menina. Como sou agnostica (ainda nao sou ateia), estou a espera de provas.
Em primeiro lugar: "desta", se a lua estivesse aqui perto de voce. "Dessa" se estivesse um pouquinho distante de voce.
Voce quiz dizer" "daquela lua"?
Bem, aquela lua, sim, tem forca-magnetica, com influencia nos oceanos e na agricultura, mas nao no mistico "de que vai responder os seus pedidos de ajuda para isso ou para aquilo, para melhora a sua vida".
Os coitados dos americanos que foram la (7/1969), Armstrong e Aldrin (o segundo que nela pisou) nao conseguiram caminhar como gente, senao, saltar, como de arrasto, que nem pata choca. Nao tinha a beleza que todo mundo pintava, nem agua nem nada. Quando retornaram, juraram "nunca mais voltar la".
Suas pedras sao feias, de uma cor que nem eh cinza, nem eh marrom; estao expostas na NASA (em Houston)
Eu, se quero ver a lua, dirijo 40 minutos, pela Interestadual 45-South. Ali estao varios pedacos da lua. Ninguem vai la no museu da NASA orar.
tudo NAO PASSA DE ILUZAO..
Sem a luz do sol, a lua estaria eternamente EM TREVAS.
Quem gosta de lua eh poeta.
Eu ate que gosto da lua-cheia, mas nao vou me iludir de poderes para-normais.
----------------------------------------------------------------------------------
(meu teclado nao tem acento nem "c" cedilhado)