Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.

elysabet asked in EsportesVôlei · 1 decade ago

Um parlamentar contrata um parente, e o Brasil se revolta. Um técnico de esportes pode?

O único comportamento educado do Brasil foi aceitar o nepotismo do Bernardo, e se calar. O Brasil vaiou desavergonhadamente todos os competidores, e se calou quando o Bernardo tirou o melhor jogador para por seu filho.

O Bernardo só copiou o que fazem os parlamentares desse país.

Medalha de ouro para o Brasil e a da vergonha para ele.

Se pudesse ter algum poder, eu desapareceria com o Bernardo e sua laia, não importa se a gente perdesse. Dignidade não tem preço.

15 Answers

Rating
  • 1 decade ago
    Favorite Answer

    O filho do bernardinho joga bem! Se calou porque existe o consentimento que o filho dele é o terceiro melhor do Brasil!

  • 1 decade ago

    A maioria dos especialistas em vôlei concordam que Bruno Rezende mereceu entrar na seleção brasileira depois da saída do Ricardinho. Seria injustiça deixá-lo de fora apenas porque é filho do treinador. A comparação com os políticos não é devida porque os políticos utilizam dinheiro público.

  • 1 decade ago

    Existe uma diferença fundamental entre a nomeação de parentes no serviço público e a convocação de um jogador no meio esportivo. No primeiro caso envolve a questão do nepotismo, que é definido basicamente pela indicação de parentes para ocupar determinados cargos. O serviço público deveria em tese dar oportunidade a todos para a ocupação desses cargos, o que teoricamente seria obtido com a realização dos concursos. Só assim estariam preenchidos os requisitos da impessoalidade.

    No caso de empresas e equipes esportivas a situação é diferente: enquanto no meio político o dinheiro é público e pertence a todos e não aos governantes, nas empresas privadas e nessas equipes isso não ocorre. Assim, não existe a obrigatoriedade de se dar uma "satisfação" ao público, visto que não existe (pelo menos em tese) dinheiro público envolvido. Assim, perante a lei, um empresário que contrata um parente não comete qualquer irregularidade. Já no caso de uma administração pública se configura a prática do nepotismo, termo que se originou da interferência de certos parentes de papas na administração eclesiástica no passado.

  • 1 decade ago

    Respeito sua opinião mas discordo!!! O Bruno joga mt bem, é normal que ele quisesse seguir os caminhos do pai,não acha?? E o reserva imediato do Ricardinho é o Marcelinho, não ele!

    Não me leve a mal...tbm já pensei como vc sobre ele mas passei a observá-lo sem críticas e pude ver q ele eh mt bom!

    Mas essa de cortar o Ricardinho tbm não engoli...ainda bem q o Bernardinho sabe o q faz e por isso ele é tão vitorioso e somos OURO MAIS UMA VEZ!!!

    UHUUU!!! BRASIL!!!

  • How do you think about the answers? You can sign in to vote the answer.
  • 1 decade ago

    Nesse caso, parece que o preconceito

    foi nosso, justamente por já estarmos abalados por tantos absurdos do gênero

    que acontecem nesse país.

    Mas segundo lí, em artigos especializados,

    o garoto realmente é muito bom

    E talvez ao contrário, nunca havia sido escalado justamente para o povo não falar isso

    .

  • 1 decade ago

    Desde que ele seja eleito o melhor político da última legislatura, pode.

    Assim como o Bruno foi eleito o melhor levantador da superliga 2007 (perdendo o título para o meu Minas, claro...)

  • 1 decade ago

    O Ricardinho foi cortado por desentendimento sério com o técnico. O seu reserva era o Marcelinho e o Bruno (filho do Bernardinho), já era o 3º levantador do Brasil há algum tempinho. Já que o Ricardinho foi cortado, o seu reserva timja que assumir o seu lugar e como já havia o reserva do reserva, ele tinha que preencher a vaga oferecida. Não gosto do estilo do Bernardinho, eu o acho arrogante, prepotente e pedante, mas no caso em questão não houve nepotismo, houve um corte para que não se criasse um clima ruim entre os jogadores e a comissão técnica.

  • 1 decade ago

    Não acredito que o Bernardinho tenha tirado o Ricardinho só para pôr seu filho, o filho dele ainda está evoluindo no vôlei, e no lugar do Ricardinho o Bernardinho colocou o Marcelinho de levantador, que também é um dos melhores.

  • 1 decade ago

    Porque o filho dele nao oferece a medalha de ouro, ao melhor jogador de Volei.Que ja deu muitas e muitas alegrias ao Bernardo e todo o GOVERNO deste Brasil sem dono. ( Estamos no Brasil e nao em Cuba).

  • 1 decade ago

    Não foi nepotismo do Bernardinho e muito menos "atendimento" a patrocinadores. O problema com Ricardinho foi um "desacerto" de idéias q nada tem a haver com atrasos etc...Este desacerto se referia a dinheiro e premio? Sim se referia e não questionarei as razões de cada um.

    Qto ao Bruno ser chamado, ele o seria de qq maneira, independentemente do técnico ser seu pai! Além de ter sido considerado o melhor jogador da liga nacional, há muito tempo q ele é reserva do 2º levantador, no caso o Marcelinho, portanto, tolos os que pensam que ele foi chamado por "filho do técnico" ! Mesmo pq quem acompanha a liga nacional e tb o viu no Pan, sabe q ele é um bom jogador.Felizmente, quem estava lá ao vivo assistindo aos jogos pôde lhe dar apoio qdo entrou em quadra(ou será q ninguem ouviu o público em unissono gritando "Bruno"?)

    Agora qto ao nepotismo no governo ,o Brasil " se revolta" mesmo???? o que vemos de concreto em ações do povo brasileiro para acabar com esta vergonha? Se as pessoas continuam elegendo os mesmos podres politicos?

Still have questions? Get your answers by asking now.