Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.

hkyson
Lv 6
hkyson asked in Governo e PolíticaPolítica · 1 decade ago

Pode você responder a uma pergunta sobre Barack Obama?

Se Barack Obama for o próximo presidente americano, qual será o efeito que terá sobre la política exterior e doméstica dos Estados Unidos? E qual será a sua influência sobre a cultura americana?

8 Answers

Rating
  • Anonymous
    1 decade ago
    Favorite Answer

    Durante seis sofridas semanas escreveu-se à exaustão que a primária democrática na Pensilvânia definiria a indicação do Partido para as eleições presidenciais de novembro. Hillary Clinton teria que vencer com algo em torno de 60 a 65% dos votos para ter uma esperança real de conseguir mais delegados do que Barack Obama. Este não poderia perder por “dígitos duplos”, para não deixar que a adversária ganhasse um novo alento.

    Agora, no meio da manhã de quarta-feira, com 99% da apuração completa, Hillary saiu vitoriosa, com 55% dos votos contra 45% para Barack Obama. Acabo de ouvir uma entrevista de David Axelrod, principal estrategista da campanha de Obama, dizendo que a diferença real é de “9,3%, mais para 9% do que para 10%”.

    Qual a importância de ser 9%, 10% ou 11%? Eminentemente psicológica e, neste terreno, Hillary Clinton levou vantagem, arrebatando as atenções das manchetes. No início da campanha na Pensilvânia a vantagem de Hillary nas pesquisas de voto era de 25%. Para todos os efeitos, Barack Obama recuperou um imenso terreno num Estado que lhe era sabidamente desfavorável e continua como o favorito para a indicação. Esta porém não é a ênfase do noticiário nesta quarta-feira.

    Durante a apuração na Pensilvânia, chegou a haver momentos em que Obama perdia por apenas 6%, 7% e 8%. Mas Hillary pôs-se a falar para seus correligionários, em tom triunfal, assim que os números encostaram nos 10%, gabando-se de haver ultrapassado a mítica barreira dos “dígitos duplos”. Ela cantou vitória e continuará a fazê-lo.

    Um dos golpes duros para Obama na Pensilvânia foi sem dúvida o faccioso debate promovido pela rede ABC em que, entre outros absurdos, o apresentador George Stephanopoulos (ex-Secretário de Imprensa, Senior Adviser e Director of Communications da Casa Branca no primeiro governo de Bill Clinton, notório personagem do filme “The War Room” com os bastidores da campanha presidencial de 1992) fez a Barack Obama uma pergunta que lhe foi ditada, em programa de rádio, por Sean Hannity, um “talk show host” da extrema-direita.

    Barack precisa fazer que a campanha das primárias volte a se focalizar no que realmente deve interessar à nação: a recessão que se agrava, as guerras no Iraque e no Afeganistão que se prolongam, a queda do dólar, a desmoralização da imagem internacional dos Estados Unidos. Se não o fizer, correrá o risco de nadar, nadar e morrer afogado na praia, numa decisão anti-democrática, mas legal, dos superdelegados do Partido.

    Source(s): p
  • Anonymous
    1 decade ago

    Sinceramente acredito que não vá mudar alguma coisa, até porque a "m.e.r.d.a" que o Bush deixou deve durar mais de uma década para ser "limpa".

  • 1 decade ago

    Hey, Danielle. Difícil ver alguém por aqui com coragem pra dizer o que é real sem se preocupar em mandar a hipocrisia do "politicamente correto" pras cucuia. Parabéns.

    Obama na presidência dos EUA? E daí, eu pessoalmente votaria em McCain se fosse estadunidense mas não daria voto a um Obama apenas para afirmar ao mundo que não sou racista enquanto me deixo submeter pelo racismo de outros. Aqui no Brasil isso anda virando moda também, acredite.

    Boa noite,

    CLAYTON.

    ------------------------------------------------------------------------

    P.S.: e para os "filhos da mãe" que me negativaram: Qual o problema com a nossa opinião, "vão tomar naquele lugar"!!!. Só quem nunca viveu nos EUA para não saber que os negros estadunidenses são mesmo uns tremendos "pé-no-s.aco" como disse a Danielle ali!!!

  • 1 decade ago

    Bem eu moro EUA desde a epoca de Bill Clinton e foi a melhor epoca , se Hillary for eleita tera influecncias do marido o q e otimo ele semre apoiou os imigrantes , Obama e negro o q nao tem nada a ver se os negros amerianos nao fossem um pe no sao se ele for eleito vamos ter q ouvir por anos os negros dizendo q tem um la na White House , ele pode ate ser bom Presidente mas o povo vai ser um pe no saco...........

  • How do you think about the answers? You can sign in to vote the answer.
  • Gigi
    Lv 6
    1 decade ago

    Hk...

    Moro nos Estados Unidos,

    vejo q ja ha uma integraçao maior hj nos Estados Unidos entre raças do q em outra partes do mundo, O fato do Obama, de origenm humilde, ter nivel universitario, conseguir entrar no senado e concorrer a presidencia, e prova d q as propagandas desumanas sobre os States nao tenhem fundamento. Acredito q ele vai fazer um programa voltado para educacao, seguranca e economia fortes. Quanto a politica no exterior sera pacifica, voltando se tbm para o meio ambiente. Bjs daGigi

  • 1 decade ago

    Não vi esta entrevista do Obama falar que a Amazônia é do mundo, mas acho que o que pode estar na competência dele é investir na redução da emissão de gases poluentes e esquecer o resto do planeta por que os EEUU não são xerife de P.... nenhuma..

  • 1 decade ago

    Não sei. Desculpe mas já aproveitando o espaço posso dizer que ele já pisou feio dizendo que a Amazônia é do mundo, quem são eles pra dizerem isso? Ele que vai replantar suas floresta, não temos culpas se eles desmataram tudo a sua volta, se dizem que a Amazônia foi vendida. Ninguém pediu permissão a população para vende-la e se nós somos brasileiros, nós que somos os donos, ela só poderá ser vendida se mais de 50% dos brasileiros aprovarem e que eu saiba não teve nenhum referendo sobre a venda da Amazônia, então ainda somos os únicos donos dela .

  • 1 decade ago

    De negro ele só tem a cor. Por dentro é um americano como outro qualquer, e não poderia ser diferente, é da elite,político no ínicio de carreira, com pouca experiência, vai depender muito da assessoria dos "experts" e nem pensar em perdoar Cuba ou Irã.Ontem, afirmou seu apoio a Israel, já declarando Jerusalem dos judeus,. Não poderia ser diferente,repito. Quanto a questão dos imigrantes, vai piorar, os Democratas serão mais rigorosos. Para o Brasil seria melhor o Mc Cain.

    Source(s): Os americanos são super conservadores e nunca elegeriam um negro ou uma mulher.
Still have questions? Get your answers by asking now.