Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.

siri
Lv 4
siri asked in Governo e PolíticaEleições · 1 decade ago

O PT estará se extinguindo a partir de 2010, ou Lulla vai tentar rasgar a constituição? ?

Lulla não pode mais se candidatar, os nomes mais conhecidos do PT como Aluisio Mercadante, Marta Suplici, José Genuino, Eduardo Suplici, etc etc, não conseguem ganhar eleições a não ser para depultado, então como fica? O PT esta destinado a extinção ou o Lula vai rasgar a constituição para tentar se eleger, já que a sua candidata Dilma não tem a menor chance nem como sindica de prédio graças a sua antipatia.

15 Answers

Rating
  • Ed
    Lv 7
    1 decade ago
    Favorite Answer

    Se você der uma estudada em nossa Constituição, por mais superficialmente que seja, poderá constatar que ela vem sendo rasgada há muito tempo. Quer só um exemplo? Procure saber se a grande maioria das dezenas de Medidas Provisórias aprovadas pela base governista submissa ao Executivo cumprem os requisitos constitucionais de relevância e urgência. Não cumprem meu caro! E pior é o fato de que os parlamentares as aprovam mesmo conscientes de que estão aprovando matérias inquestionavelmente inconstitucionais. Daí que arrombada a porta, a tentação em modificar a Constituição para viabilizar o terceiro mandato vai ser irresistível.

  • .-.
    Lv 7
    1 decade ago

    PT sem Lula não existe.

  • 1 decade ago

    Olá Siri!

    Acho que o PT já está em decadência a alguns anos, se não tivessem o Lula nunca chegariam a presidência, até porque Lula é ou já foi maior do que o próprio partido(PT).

    Felicidades para você!

  • alien
    Lv 7
    1 decade ago

    Veja esta notícia do Lula como candidato. Para um bom entendedor meia palavra basta.

    Manchetes Qui, 26 Out - 20h17 PUBLICIDADE Lula evita assumir compromisso sobre Constituinte

    Por Cláudia Pires

    SÃO PAULO (Reuters) - O presidente-candidato Luiz Inácio Lula da Silva evitou nesta quinta-feira se comprometer, caso eleito, a não convocar uma Assembléia Constituinte. Documento neste sentido foi entregue aos dois candidatos pela Academia Brasileira de Direito Constitucional. O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, assumiu o compromisso, mas Lula, que há alguns meses defendeu a idéia da convocação de uma Constituinte para a reforma política preferiu não endossar o documento.

    Por meio de seu coordenador de campanha Marco Aurélio Garcia, Lula alegou que neste momento não é possível assumir o compromisso. "O presidente não pode assumir, a favor ou contrariamente, posição no que se refere aos procedimentos que devem presidir a implementação das transformações institucionais que venham a ser acordadas por um majoritário e expressivo setor da sociedade brasileira", disse Garcia em carta enviada ao presidente da Academia Flávio Panssieri.

    Já Alckmin foi bastante claro sobre o que pensa do assunto.

    "Não vejo nenhuma razão para ter uma nova Assembléia Constituinte. O que justificaria isso? Não há motivo algum", disse o tucano a jornalistas após participar de sabatina no jornal O Estado de S.Paulo. Ele assinou a carta no final do evento.

    A carta da academia requer dos candidatos compromisso com a Constituição que os elegerá. O texto afirma que a convocação de uma Constituinte no "atual momento político representa um atraso à sociedade e uma forma velada de golpe constitucional".

    "Acho que é importante porque não podemos ter instabilidade. A Constituição brasileira é de 1988, não tem nem 20 anos. Não tem nada que justifique esse mudancismo. As reformas podem ser feitas por emenda constitucional", disse Alckmin.

    Para Pansieri, o fato de Lula não querer assinar a carta sinaliza a real intenção do presidente de convocar uma Constituinte caso reeleito. "Isso nos traz uma grande preocupação, porque indica que ele quer esse debate", afirmou à Reuters. Ele acrescentou que, após a eleição e com a confirmação da vitória de Lula, pretende retomar o assunto. "Certamente após a eleição voltaremos a insistir".

    Além de Panssieri, assinam a carta os juristas Fabio Konder Comparatto, Dalmo de Abreu Dallari e José Afonso da Silva.

    Em agosto, Lula disse que poderia enviar ao Congresso, após as eleições, uma proposta de emenda constitucional propondo a convocação de uma Constituinte com a finalidade exclusiva de votar a reforma política.

    A proposta teve pronta reação da oposição e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) rejeitou a medida. Na carta enviada, Garcia diz ainda que o país precisa passar por reformas político-institucionais que seriam indispensáveis para assegurar o Estado Democrático de Direito.

    "A discussão sobre essas reformas, ainda que venha a ser desencadeada por iniciativa governamental, só poderá prosperar se contar com a participação de todas as forças políticas do país e com os mais expressivos setores da sociedade civil", afirmou Garcia.

    "Como a maneira de conduzir essas reformas num possível segundo mandato ainda não está definida, Lula não poderia se comprometer agora com isso", acrescentou o coordenador de campanha.

    P.S.—A Constituinte vai ser convocada com a finalidade de alterar a Constituição no que diz respeito a reeleição nos moldes da Venezuela. Ele não se comprometeu por este motivo. Anotem para conferir depois.

  • How do you think about the answers? You can sign in to vote the answer.
  • nunnys
    Lv 7
    1 decade ago

    Siri, o corrupto maior não vai rasgar a constituição pq aqui o buraco é bem mais em baixo, mas se pudesse ele faria sem a menor vergonha que aliás isso ele nunca teve. Esses nomes que vc citou aí são todos lixões politicos e muitos já bem putrefatos. O petismo, como não poderia deixar de ser, vai sendo extinto ao passo que vai provando do próprio veneno. Para o bem do Brasil e da democracia, essa corja será alijada do poder pelo povo e democraticamente, uma coisa que eles odeiam.Liberdade de expressão e de votos.

  • Anonymous
    1 decade ago

    Fique tranqüilo que quem rasga a constituição são vocês da direita.

    Afinal, quem foi que a rasgou e implantou uma ditadura?

    Ou que arrancou um novo mandato sem um plebiscito ( como o FHC)?

    Um abraço.

  • Anonymous
    1 decade ago

    Você tem toda razão, seria muito bom um terceiro e um quarto mandatos para que o Lula pudesse evitar a volta do tucanato!

  • Anonymous
    1 decade ago

    O PT só tem o LULALAU.....mesmo assim o povo já está com um pé

    atrás....O resto é uma cambada de corruptos...

    Dilma e Martaxa..são intragavéis...Elas dão Azia em Sal de Frutas.

    O resto já era..!!!!o PT acabou !!!!

  • Anonymous
    1 decade ago

    .

    Siri

    Esses nomes que você aponta são todos bandidos.

    Não tem como essa gente se eleger a cargos grandes.

    O partido petralha acabou!!!

    .

  • 1 decade ago

    E em 2014, FHC não queria voltar na eleição passada?

Still have questions? Get your answers by asking now.