Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.

Estamos realmente fazendo a nossa parte?

O valor da caridade é indiscutível. Entretanto, como a estamos entendendo e como a praticamos? Temos sido caridosos conosco, ou vivemos nos massacrando para sermos caridosos com outros? Caridosos com todos os outros ou só com alguns outros? A qualquer hora ou somente em determinados momentos? De todas as maneiras ou só num aspecto? Sim, já sabemos que caridade não é sinônimo de dar dinheiro aos pobres. E que ela é companheira da fraternidade e do amor e pode se manifestar de inúmeras formas, que variam de momento para momento, podendo ser expressada em palavras, silêncio ou atos. As vezes um simples sorriso e um abraço.

Então, de que forma você concebe a caridade?

6 Answers

Rating
  • Anonymous
    1 decade ago
    Favorite Answer

    Vou te confessar uma coisa: Nem sempre estou preparada para sequer dar uma palavra amiga aos que me cercam.

    As vezes é necessário que eu me cale porque se eu falar, posso ferir sem me dar conta disso.

    Ainda acho o sorriso a forma mais segura bela de dizer a uma pessoa o quanto ela é importante....porque o sorriso só brota quando estamos realmente felizes!

    Beijos

  • Kaiari
    Lv 6
    1 decade ago

    Infelizmente nem sempre quando estamos prontos a praticar a caridade, o outro não está "pronto" para aceitá-la devido ao egoísmo, menos se encontrando em situação desfavorável, ou seja, somos julgados mesmo quando agimos em prol de alguém (existem excessões, claro).

    Você citou um sorriso e um abraço como práticas de atos solidários, eu acrescento que estar sempre pronto para "ouvir", seja qual for a lamúria também é um bom começo.

    Abraços.

  • Anonymous
    1 decade ago

    isso é uma coisa q cada um tem q olhar para si proprio e se avaliar

  • 1 decade ago

    Caridade é para os fracos, a natureza tem sua forma peculiar, única e justa de escolher quem deve viver na terra.

    Espero ter ajudado.

  • How do you think about the answers? You can sign in to vote the answer.
  • Anonymous
    1 decade ago

    Caridade de modo algum é dar dinheiro aos pobres, pois isso favorece a esmola e a vagabundagem. Devemos sim "não dar o peixe, mas ensinar a pescar". E principalmente , atraves da evangelização, pois havendo uma mudança interior, a exterior acompanha.

  • 1 decade ago

    A idéia do purgatório tem suas raízes no Budismo e noutros sistemas religiosos da antiguidade. Até a época do Papa Gregório 1, porém, o purgatório não tinha sido oficialmente reconhecido como parte integrante da doutrina romanista.

    Esse papa adicionou o conceito de fogo purificador ao lugar entre o céu e o inferno, para onde (segundo a crença então corrente) eram enviadas as almas daqueles que não eram tão maus, a ponto de merecerem o inferno, mas também, não eram tão bons, a ponto de merecerem o céu. Assim surgiu a crença de que o fogo do purgatório tem poder de purificar a alma dos seus pecados, até fazê-la apta a se encontrar com Deus.

    Alegadas Razões Desse Dogma

    Para provar a existência do purgatório, a Igreja Romana apela para algumas passagens bíblicas, das quais deriva apenas inferências, e nada mais. Entre os verskulos preferidos destacam—se os seguintes:

    “Se alguém pra ferir alguma palavra contra o Filho do homem ser—lhe—a perdoado; mas 8e alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será isso perdoado, nem neste mundo nem no porvir (Mt 12.32).

    “Diqo-vos que toda palavra frívola que pra ferirem 0s homens, dela dará conta no dia do juízo (Mt 12.36).

    "... se a obra de alguém se queimar sofrera ele dano; mas esse mesmo será salvo, todavia, como que através do fogo” (1 Co 3.15).

Still have questions? Get your answers by asking now.