Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and the Yahoo Answers website is now in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.

Doc
Lv 7

Por que essa revolução por mudanças no mundo arabe?

Apelando para a teoria da conspiração: será que a mão de Bin Laden não esta por trás disso tudo? Ou será porque Barak Obama é muçulmano?

2 Answers

Rating
  • Falco
    Lv 7
    1 decade ago
    Favorite Answer

    Não acho que Bin Laden seja tão poderoso assim. O fato é que os povos árabes vivem há décadas nas mãos de ditadores corruptos que estão agora sendo responsabilizados pelos problemas enfrentados pelo povo. E agora eles querem mudanças. O medo que dá é que eles caiam na mão de ditadores ainda piores como os fundamentalistas islâmicos. Isso aconteceu com o Irã em 1979, quando o Xá Reza Pahlevi foi destituído do trono, e em seu lugar o país voltou à era das trevas, onde ainda se encontra até hoje.

  • ?
    Lv 7
    1 decade ago

    Eu vejo revoluções como movimento de grandes massas, indefensáveis e agressivas, lutando por direitos sem qualquer respeito, pois que em matanças... convenhamos ... respeito não há.

    São quatro grandes grupos no planeta, amarelos, brancos, negros e vermelhos, e não estou seguro se o número de brancos é maior que o de negros.

    Um levante do povo amarelo, que é maioria, contra o vermelho, que é mais fraco, certamente causaria a imediata aliança entre brancos e negros em favor dos vermelhos.

    O povo árabe é um povo dividido, há os povos muçulmanos e os povos judeus, há os povos cristãos e os povos laicos.

    Percebo aqui que um povo amarelo não existe como agrupamento e logo me vem a clareza de que o povo árabe não é um povo dividido por cor, nem por credo. O povo judeu tampouco se preocupa com cor, mas a credo dão valor, assim extenso ao muçulmano, ao cristão e até ao ateu.

    A falta da existencia de uma organização de um povo por cor já é suficientemente evidente para que eu perceba que entre humanos não há uniões que perdurem.

    A 'mancha africana' sob a Europa não é exatamente coincidente com o erguer da Europa, mas certamente nos deixa clara nos jornais que a África cansou-se de ser tapete e quem nele está é exatamente o povo árabe.

    Unido, um povo jamais será detido.

    Revoluções em massa produzem em larga área um único centro de poder e com isso o povo embaixo de uma só lei cresce em demasia.

    Acredito estar vendo na África uma união que acrescentará à experiência da união Européia o valor dos grandes impérios da antiguidade, reinados por um único - normalmente, mas nem sempre brilhante - expoente mandatário.

    Surgindo um novo império nesse nosso cenário globalizado, fácil nos será enxergarmos no resto do mundo as reações.

    Separados, nós humanos, somos fracos, pisados e pobres.

    Unidos, nós humanos, somos ... invencíveis eu não diria, mas ameaçadoramente poderosos em demasia.

    A hora é de reflexão.

    O momento é de esperança.

    Obama é um grande líder, lidera um povo branco, é negro, e deve ter em alguma origem ancestral algo de vermelho e de amarelo, principalmente se tiver raízes na Espanha.

    A paz é o mote.

    A mudança é o meio.

    O bem é o final.

Still have questions? Get your answers by asking now.