Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.

Dor? você sente, trata ou se auto medica?

Reportagem feita no Jornal Nacional da rede globo, no dia 18/06/2009 sobre a dor. Dizia que: dores de mais de 3 meses são dores crônicas, pesquisas mostram que normalmente as pessoas sentem dores ou vivem com as dores, ou tomam medicamentos por contra própria. É esse problema pode acarretar outros problemas referentes a dores ou outras doenças.

Mas pergunto: Pelo Sistema Único de saúde poderíamos morrer de qualquer problema não generalizando, pois o caos que se encontra os sistema hospitalar, muitas vezes os postos de saúde não resolve grande parte dos problemas, encaminhando para os grandes hospitais e assim sufocando o atendimento se torna precário pelo grande volume de pessoas a espera de atendimento. É que para marcar uma consulta médica leva em torno de 3 a 6 meses e para ser atendimento, é até ter esse atendimento, obviamente que a dor ou qualquer doença que teríamos vai passar? qual seria a solução para tal problema.

5 Answers

Rating
  • 1 decade ago
    Favorite Answer

    É uma situação complicada né! Muitas vezes não temos um bom atendimento médico por que a verba que o SUS oferece para os hospitais não cobre totalmente o gasto de um paciente. Eu trabalho em um hospital que atende o SUS e Particular, o ano passado eu fiquei sabendo que o SUS libera somente 800 por paciente. Agora será que 800 cobre o gasto hospitalar deste paciente? É da onde algum medicamentos são restritos e o paciente acaba passando a sentir muita dor, por que muitas vezes so dipirona não tira totalmente a dor, e é a única coisa que é oferecida nestes casos. Ai vem a pergunta: Será que é o hospital que não da um bom atendimento ou os recursos são precários? É onde muitas vezes optamos pela auto medicação e aprendemos a conviver com a dor. Está é a minha opnião.

  • 1 decade ago

    BEM SE FOR SOMENTE UMA DOR DE CABEÇA

    EU TOMO UM ANALGESICO

    SE PERSISTIR PROCURE UM MEDICO

  • 1 decade ago

    Eu espero passar, aguento até onde der. Detesto remédio, sou inimiga de remédio, só em último caso. Aí procuro um médico e tomo o que ele receitar, mas logo paro.

  • 1 decade ago

    Sou conhecida como maria das dores,meu caso não tem mais solução,o dia que não sinto nenhuma dor já me preocupa,preciso estar cheio de dores!

  • How do you think about the answers? You can sign in to vote the answer.
  • 1 decade ago

    boom eu acho melhor procurar um médico mesmo...

Still have questions? Get your answers by asking now.