Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.
Trending News
22 Answers
- 1 decade agoFavorite Answer
EM TODO O MUNDO, muitos deuses são adorados. Nas religiões xintó, budista, hindu e tribais há milhões de deuses. Nos dias dos apóstolos de Jesus adoravam-se deuses tais como Zeus e Hermes. (Atos 14:11, 12) Portanto, a Bíblia concorda que há “muitos ‘deuses’”, mas ela diz também que “para nós há realmente um só Deus, o Pai, de quem procedem todas as coisas”. (1 Coríntios 8:5, 6) (Salmos 83:18)
- donatohashiLv 51 decade ago
Deus disse Seu nome a Moisés e disse mais: "Este é o Meu nome por toda a eternidade e é assim que deverei ser conhecido por todas as gerações". Só que o nome de Deus é formado por quatro consoantes hebraicas YOD, HE, VAV, HE, traduzidas por JHVH, e, portanto, impronunciável. Os antigos O chamavam de Adonai, que significa Senhor. Contudo, o primeiro "a" de Adonai tem o som latino de "ae", que é quase "e". Consultando a Enciclopédia Britânica, và que, para tornar possÃvel a pronúncia do nome de Deus, intercalaram as vogais AOA de Adonai (sendo o primeiro "ae" com o som de "e" nas consoantes JHVH, ficando, então, o Nome Sagrado JEHOVAH.
- mary jones 60Lv 61 decade ago
Para mim;E inteligência suprema e a causa primaria de todas as coisas.
Deus e eterno e único,imutável,imaterial,soberanamente justo e bom.
Quanto ao nome de Deus,Olhe neste endereço e conhecera tudo sobre o nome ou tetragrama este e o nome de Deus na antiguidade.YHVH .Muito bom
htp//.wikipedia.org/wiki/tetragrama_YHVH
- Flor de Lotus ՏՁLv 61 decade ago
Deus éh um esperito.
E de acordo com oque diz Salmos 83:18-"Para que as pessoas saibam que tu, cujo nome é Jeová,
Somente tu és o AltÃssimo sobre toda a terra." Fica claro q Deus tem nome e éh Jeová.
- How do you think about the answers? You can sign in to vote the answer.
- 1 decade ago
Deus é Deus! à único; onipotente; onisciente; onipresente. Mas o chamam por vários nomes: Javé; El Shaday; Giré; Senhor; Jeová; Deus.... Para mim ele é tudo. à o meu amigo, meu parceiro, meu companheiro de caminhada. Sem Ele sou nada.
- Marcio M ***Lv 51 decade ago
Antes de mais nada, o que significa Jeová, o nome do Criador? O nome divino é escrito com quatro letras hebraicas (××××) e ocorre quase 7.000 vezes na parte hebraica da BÃblia. Esse nome é considerado ser a forma causativa do verbo hebraico ha‧wáh (“vir a ser; tornar-se”) e por isso significa “Ele Causa que Venha a Ser”. Em outras palavras, Jeová sabiamente se torna o que quer que seja necessário para realizar seus propósitos. A fim de cumprir suas promessas, ele se torna o Criador, o Juiz, o Salvador, o Sustentador da vida, e assim por diante. Ademais, o verbo hebraico assume a forma gramatical que denota uma ação em processo de cumprimento. Isso indica que Jeová ainda se torna o cumpridor de suas promessas. Ele é, de fato, um Deus vivo!
- MarioLv 41 decade ago
SIM, VEJA COMO JESUS LHE CHAMA:(Mateus 6:6) - Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
(Mateus 6:9) - Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
(Mateus 10:20) - Porque não sois vós quem falará, mas o EspÃrito de vosso Pai é que fala em vós.
(Mateus 11:26) - Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.
- Anonymous1 decade ago
Deus é o Universo e o nome dele em português é " Universo".
Deus não é um habitante nem o criador do Universo. Ele é o Próprio Universo e nós fazemos parte dele assim como as estrelas e árvores.
Qualquer outra personificação de Deus como sendo um ser à parte, com nome próprio e caracterÃsticas humanas como amor, ódio, vingança, vontades, filhos, esposas, é mera imaginação ou charlatanismo.
- 1 decade ago
De uma perspectiva monoteÃsta, ao longo da história da humanidade a ideia ou compreensão de Deus assumiu várias concepções em todas sociedades e grupos já existentes, desde as primitivas formas pré-clássicas das crenças provenientes das tribos da Antiguidade até os dogmas das modernas religiões da civilização atual.
Deus muitas vezes é expressado como o criador e Senhor do universo. Teólogos tem relacionado uma variedade de atributos para concepções de Deus muito diferentes. Os mais comuns entre essas incluem onisciência, onipotência, onipresença, benevolência (bondade perfeita), simplicidade divina, zelo, sobrenatural, eternidade e de existência necessária.
Deus também tem sido compreendido como sendo incorpóreo, um ser com personalidade divina, a fonte de toda a obrigação moral, e o "maior existente".
Estes atributos foram todos suportados em diferentes graus anteriormente pelos filósofos teológicos judeus, cristãos e muçulmanos, incluindo Rambam, Agostinho de Hipona e Al-Ghazali, respectivamente.
Muitos filósofos medievais notáveis desenvolveram argumentos para a existência de Deus, tencionando combater as aparentes contradições implicadas por muitos destes atributos.
Tanto a forma capitalizada do termo Deus, quanto seu diminutivo, que vem a simbolizar divindades, deidades em geral, tem origem no termo latino para Deus, divindade ou deidade. Português é a única lÃngua românica neolatina que manteve o termo em sua forma nominativa original com o final do substantivo em "us", diferentemente do espanhol dios, francês dieu, italiano dio e do romeno, lÃngua que distingue Dumnezeu, criador monoteÃsta e zeu, ser idolatrado.
O latim Deus e divus, assim como o grego διÏÎ¿Ï = "divino" descendem do Proto-Indo-Europeu*deiwos = "divino", mesma raiz que DyÄus, a divindade principal do panteão indo-europeu, igualmente cognato do grego ÎÎµÏ Ï (Zeus). Na era clássica do latim o vocábulo era uma referência generalizante a qualquer figura endeusada e adorada pelos pagãos.
E atualmente no mundo cristão é usada hodiernamente em frases e slogans religiosos, como por exemplo, Deus sit vobiscum, variação de Dominus sit vobiscum, "o Senhor esteja convosco". O hino litúrgico católico Te Deum, proveniente de Te Deum Laudamus, "A Vós, ó Deus, louvamos". A expressão que advém da tragédia grega Deus ex machina. VirgÃlio com Dabit deus his quoque finem, "Deus trará um fim à isto". O grito de guerra utilizada no Império Romano Tardio e no Império Bizantino, nobiscum deus, "Deus está conosco", assim como o grito das cruzadas Deus vult, "assim quer Deus", "esta é a vontade de Deus".
A palavra Deus no latim, em inglês God e suas traduções em outras lÃnguas como o grego ÎεÏÏ, eslavo Bog, sânscrito Ishvara, ou arábico Alá são normalmente usadas para toda e qualquer concepção. O mesmo acontece no hebraico El, mas no judaÃsmo, Deus também é utilizado como nome próprio, o Tetragrama YHVH, que acredita-se referir-se à origem henoteÃstica da religião. Na BÃblia, quando a palavra "Senhor" está em todas as capitais, isto significa que a palavra representa o tetragrama.
O teÃsmo é um conceito surgido no século XVII, contrapondo-se ao moderno ateÃsmo, deÃsmo e panteÃsmo. O teÃsmo sustenta a existência de um Deus (contra o ateÃsmo), ser absoluto transcendental (contra o panteÃsmo), pessoal, vivo, que atua no mundo através de sua providência e o mantém (contra o deÃsmo). No teÃsmo a existência de um Deus pode ser provada pela razão, prescindindo da revelação; mas não a nega. Seu ramo principal é o teÃsmo Cristão, que fundamenta sua crença em Deus na Sua revelação sobrenatural através da BÃblia. Existe ainda o teÃsmo agnóstico, que é a filosofia que engloba tanto o teÃsmo quanto o agnosticismo. Um teÃsta agnóstico é alguém que admite não poder ter conhecimento algum acerca de Deus, mas decide acreditar em Deus mesmo assim. A partir do teÃsmo se desenvolve a Teologia, que é encarada principalmente, mas não exclusivamente, do ponto de vista da fé. Embora tenha suas raÃzes no teÃsmo, pode ser aplicada e desenvolvida no âmbito de todas as religiões. Não deve ser confundida com o estudo e codificação dos rituais e legislação de cada credo.