Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.
Trending News
Existe o Inferno, a biblia fala sobre esse lugar, tem certeza?
Na Bíblia, a palavra Inferno, foi é a tradução para as palavras gregas como GEENA, SHEOL , HADES, que significam Morte, sepultura, pó da terra.
Essa doutrina de um lugar de tormento eterno foi criada, para justificar a IMORTALIDADE da ALMA, no qual, a alma não morre.
Essa doutrina está totalmente fora do contexto bíblico, sendo que Deus disse
"A Alma que pecar, essa morrerá".
Alma na bíblia é sinônimo de Vida, ou Pessoa.
"O Homem PASSOU a SER, alma vivente" (Gênesis 2:7)
Portanto, o Impio se desfará (Salmo 37:10)
Os Impios desaparecerão (Salmo 37:20)
Não restará nem raiz, nem ramo (Malaquias 4:1 a3)
Veja a Lógica, Eu vivo 200 anos pecando aqui nesta terra.
e quando morro, vou queimar durante tooooda a eternidade?
Deus seria tremendamente Injusto se o fizesse tal coisa, e o sacrificio de Jesus não seria o sulficiente para me salvar da morte merecida.
Como Minha mãe, que estaria no céu seria feliz, vendo seu filho queimando por toda a eternidade.
Outra Logica, se eu estou no inferno, estou vivo, sofrendo e não morto.
Para saber mais acesse: http://www.advir.com.br/sermoes/sermao_C_vp_infern...
www.youtube.com/AvozdeCristo
Sodoma e gomorra, segundo a bíblia tiveram a pena do fogo eterno.
eu pergunto, estão queimando até hoje?
Na realidade, o fogo é eterno sim, desde que haja combustivel..
Queimar eternamente, na bíblia é queimar de uma vez por todas (Judas vers 7) reduzir a cinzas(II Pedro 2:6)
Para sempre samuel servira no templo (2 Samuel 7:16)
Eu pergunto, Samuel ainda está servindo hoje no templo?
12 Answers
- Ignácio MLv 61 decade agoFavorite Answer
A palavra inferno vem do latim inferii e significa lugar inferior. A idéia de inferno como um lugar de fogo para onde vão almas incorpóreas condenadas não se encontra nas Escrituras, apesar de aplicações que se fazem de textos simbólicos e parábolas.
Também a palavra inferno não faz parte do texto original da Bíblia como acontece com as palavras evangelho, batismo e outras que estão na Palavra de Deus.
A palavra inferno foi colocada nas traduções em português para substituir cinco outras palavras com significado completamente diferente do conceito religioso popular de inferno. Isso ocorreu devido à crença que o tradutor nutria previamente e que o influenciou a colocar a palavra inferno nas traduções que fez.
Algumas Bíblias antigas trazem inferno em I Cor 15:55 mas algumas modernas como a Almeida Atualizada trás “morte”, que é o correto. O mesmo ocorre em Apoc 20:13 onde se lia “a morte e o inferno”, encontra-se agora, “a morte e o além”, mas a palavra lá é hades (grego) e significa “sepultura”.
A doutrina do inferno é de origem grega e romana e as pessoas são induzidas a crer nela pela formação religiosa anterior que receberem além das falhas das traduções que geralmente usam e fortalecem um pensamento anti-bíblico.
As cinco palavras que foram erroneamente traduzidas por “inferno” são:
1. GEENA (hebraico) que é uma forma simplificada da expressão ge (vale) bem (filho) e Hinom (nome da família proprietária da área), ou seja, vale dos filhos de Hinom. Essa palavra se encontra nos evangelhos como em Mateus 5:22, 29 e nada tem a ver com um inferno de fogo eterno. Era um vale onde, no passado, se fazia sacrifícios humanos e se queimavam os corpos de pessoas aos ídolos. O profeta Jeremias profetizou que ali seriam lançados os corpos dos desobedientes e que ali ficariam expostos (Jer. 7:31-34).
2. HADES (grego) usada no NT juntamente com Sheol (hebraico) usada no AT significam “sepultura, lugar dos mortos, morada dos mortos”. Entre outros textos esta palavra (hades) encontra-se em Apoc. 20:13. Aqui o inferno (na verdade a sepultura) é o lugar onde estão os mortos, pois ele mesmo, o inferno=sepultura, é lançado no lago de fogo onde é destruído (Apoc. 20:14) pois a sepultura é o símbolo da morte que Jesus destruiu.
3. TANATO (grego). Esta palavra ocorre em vários lugares, mas é traduzida em I Cor. 15:55 como inferno. Na realidade a falha de tradução foi tão clara que nem os que crêem no inferno tradicional mantiveram o erro, e corrigiram na Almeida Atualizada.
4. A quinta e última palavra é TÀRTAROS (lugar de trevas). Esta palavra ocorre na Bíblia apenas uma vez em II Pedro 2:4. O próprio texto declara que os anjos foram expulsos da presença de Deus, ou seja, onde está a verdadeira luz, para o exterior que são as trevas, privados da luz do céu onde moravam e sem ela neles uma vez que pecaram. Conforme diz o texto esse “inferno” também não tem fogo, somente a escuridão da ausência de Deus.
Surge então a pergunta: e o fogo eterno que diz Apoc. 20 se formará depois do milênio com o fogo e enxofre que desce do céu?
A expressão eterno é “aion” (grego) que significa uma duração relativa ao que se refere. Pode estar falando que é eterno sem fim ou que é eterno “enquanto dura” como disse certo poeta. Ou seja, precisamos examinar o contexto para saber se é eterno sem fim ou eterno até que acabe.
Em Apoc. 20:10 diz que serão atormentados pelos séculos dos séculos (“aion ton aion” em grego= para sempre, eternamente conforme algumas traduções). Mas esse “pelos séculos dos séculos é previamente explicado no verso anterior, o v. 9 que diz que o fogo que desceu “do céu os CONSUMIU”, logo, serão atormentados eternamente até que toda a substância seja consumida, e seu resultado, a destruição, será eterna, pois o fumo, ou fumaça que disso resultar estará no espaço “para sempre”, isto é, até que tudo que pode ser queimado, acabe.
Mas, e a parábola do rico e Lázaro? (Lucas 16:19-31). O nome do relato já diz é uma “parábola” onde não se vai para o céu, mas para o simbólico “seio Abraão”, também não se trata de “almas” no fogo mas de corpo físico com dedo, língua e que sente calor e pede água para matar a sede, fisiologia de corpo vivo que está sendo queimado, como ocorrerá no Juízo Final. Também deixa clara, a parábola que o mendigo morto e salvo foi levado “pelos anjos”, o que somente ocorrerá no futuro, na volta de Jesus (Veja I Tessalonicenses 4:13-17 entre outras passagens). E quanto a recompensa dos salvos (como no caso do mendigo da parábola) ou dos Perdidos (representado pelo rico da parábola) a mesma parábola declara que ambas as situações somente ocorrerão quando a chegar a ressurreição, que é a única forma (como vimos na passagem anterior) de se voltar de entre os mortos seja para a vida, seja para a morte eterna. (verso 32 e João 5:28, 29).
Finalmente, o apóstolo Paulo ensina que mesmo os que morreram em Cristo não estão salvos a não ser quando ocorrer a ressurreição.
Source(s): Eles não vão para o céu ou um lugar de tormento ao morrerem. Isso somente ocorrerá com a final destruição dos ímpios na volta de Jesus. Também não vão como almas sem corpo. A Bíblia ensina que se não houver ressurreição “naquele dia”, todos os que morreram em Cristo, mesmo eles, estarão perdidos. Leia I Coríntios 15:16-18. Em Ezequiel 18:23, 32 Deus declara que não tem prazer na MORTE do ímpio, não se compraz em seu tormento eterno. “Porque não tomo prazer na morte do que morre, diz o Senhor Jeová, convertei-vos, pois e vivei.” Fique com Deus ! - Boneca de panoLv 51 decade ago
Oi Daniel!!!
Excelente raciocÃnio!!!
O ensino do inferno é mesmo demonÃaco, pois tenta fazer de nosso Criador amoroso um Deus que Ele definitivamente não é.
Vc que acredita num inferno , reflita sobre esse texto :
Jeremias 7:31: “[Os judeus apóstatas] construÃram os altos de Tofete, que está no vale do filho de Hinom, para queimarem no fogo a seus filhos e suas filhas, coisa que não havia ordenado e que não me havia subido ao coração.”
Notou que o Deus verdadeiro não aprova queimar pessoas??
Quem aprova isso são humanos cruéis!!!
Se nunca veio ao coração de Deus, certamente ele não possui nem utiliza tal coisa em escala maior.
A verdade é esta, o inferno que as religiões ensinam , não existe em lugar algum.
E as pessoas que não exercerem fé em Jesus , morrerão e apenas deixarão de existir, nunca terão a vida eterna.
Precisa um castigo pior ?????
- Nataelson DiasLv 41 decade ago
Mais Deus tambem é justo, e a palavra dele nos adverte a vigiar para não perder nossa coroa, ou seja nossa salvação.
varios relatos na biblia depois que Jesus realizava um milagre ele admoestou dizendo: não pequeis mais!
Então não devemos desobedecer a palavra e arder no lago de fogo e enxofre!
- Anonymous1 decade ago
se vc ñ respeitar a Deus e seguir os seus mandamentos saberá quando morrer,além de carne somos espirito mas quando morremos apaga toda a nossa vida vivida aqui na terra,por isso a sua mãe ñ vai te ver no inferno se vc for pra lá ok,e Deus enviou o seu filho para que tivessimos a salvação sim mas para obtermos a salvação temos que merece-lá,encha o teu coração do espirito santo de Deus e terá todas as respostas no teu coração pois deus te responderá pessoalmente.
- How do you think about the answers? You can sign in to vote the answer.
- Anonymous1 decade ago
Existe o inferno sim, e também Jesus relata sua passagem ao inferno aos apóstolos, está na BÃblia, infelizmente não lembro em que capÃtulo, mas caso ache eu coloco aqui.
- Karla Maria 777Lv 71 decade ago
Achei muito interessante o que este Pastor explica,por
ser de teor extremamente BÃblico.
.
- Anonymous1 decade ago
Jesus repetidamente advertiu sobre o inferno. Por exemplo, veja Mateus 5:21-22, 27-30; 23:15,33. Negar a existência do inferno é, portanto, rejeitar a autoridade de Jesus. Seria estranhamente inconsistente aceitar Jesus como Senhor, mas rejeitar um aspecto de Seu ensino. Além do mais, isto seria colocar uma gigantesca falha moral no caráter de Cristo, se Ele ensinasse sobre a realidade do inferno quando na verdade ele não fosse um perigo para ninguém. Deve ser entendido, contudo, que Jesus não quer que as pessoas vão para o inferno – Ele veio para que pudéssemos ser resgatados através da fé nEle. O inferno é a conseqüência necessária de não aceitar o convite de Cristo para salvação – se alguém recusar estar com Ele no céu, a única alternativa restante é estar separado dEle no inferno.
O Inferno é um Lugar
O inferno é sempre referido como sendo um lugar. A palavra grega usada para inferno nos Evangelhos é gehenna, uma transliteração da expressão hebraica, “Vale de Hinon”. Neste vale (que estava localizado fora de Jerusalém), sacrifÃcios humanos foram oferecidos aos falsos deuses em vários pontos na história de Israel (2 Reis 16:3; 21:6; 2 Crônicas 28:3; Jeremias 32:35). Mais tarde ele se tornou um “depósito de lixo” de Jerusalém, com um fogo que continuamente queimava consumindo seu entulho. Quando Jesus usou gehenna para se referir ao inferno, isto chamou a atenção dos seus ouvintes para este vale, e eles entenderam o terrÃvel sofrimento que os Ãmpios experimentariam.
Jesus expele os inÃquos para “o fogo eterno preparado para o diabo e seus anjos” (Mateus 25:41). João diz que isto envolve ser atormentado dia e noite para sempre e sempre (Apocalipse 20:10). A BÃblia é clara – o inferno é eterno.
Segundo a BÃblia , creio que Jesus desceu ao Hades . A Palavra Hades não é inferno , é um lugar temporário onde vão os mortos. No Cap. 4 de Efusões fala que ele desceu as regiões mais baixas , levou cativo o cativeiro. O que entendemos que Ele levou o Hades ( os mortos em Cristo) e inaugurou o ParaÃso. Em Consensos Cape. 2 fala que Despojou sobre os principados e Potestades , ou seja ridicularizou o Diabo e seus anjos e mostrou a sua glória a eles e aqueles que estavam num lugar temporário. Levando os salvos para inaugurar o ParaÃso. A BÃblia fala que Ele rescussitou , e fala nos Livro de Salmos 24 - Levantai portais Eternos para entrar o Rei da Glória , ou seja significa a entrada glorioso do Senhor Jesus ao céu com os Salvos Nele. Deus abençoe .
Source(s): www.abiblia.org/ver.php?id=388&id_autor=2&id_utente=&caso=perguntas - Anonymous1 decade ago
http://claudialucia2007.blogspot.com/2009/12/plano...
baixe o mapa e vera como é que funciona
espero pder telo ajudado
um abraço e fique com Deus...
- Eu SouLv 71 decade ago
Ola tudo bem, as Escrituras falam da realidade do inferno. O Senhor Jesus Cristo falou mais do inferno do que do céu e nos informou que o inferno é uma fornalha de fogo, Mateus 13:49-50, um lugar preparado para Satanás e os seus emissários, Mateus 25:41, de fogo que não se extingue, Marcos 9:42-48. Além disso, Ele insistiu no fato do inferno ser eterno. A palavra grega aionios, que traduz "aquilo que não tem fim". e que foi usada para descrever a vida eterna mencionada em João 3:16, e a eternidade de Deus em Romanos 16:26, foi deliberadamente usada por Cristo para descrever a duração do inferno, Mateus 18:8, e por João, em Apocalipse 14:11. Aionios não tem um significado duplo. Se ela quer dizer que Deus é eterno e a vida que o crente recebe é eterna, então deve significar que o inferno também é eterno.
- Anonymous1 decade ago
Humm..tem o da Julião Boquetão...tá 30 pila a brincada...