Yahoo Answers is shutting down on May 4th, 2021 (Eastern Time) and beginning April 20th, 2021 (Eastern Time) the Yahoo Answers website will be in read-only mode. There will be no changes to other Yahoo properties or services, or your Yahoo account. You can find more information about the Yahoo Answers shutdown and how to download your data on this help page.

Opiniões sobre 2 filmes de Godzilla. Qual o melhor nos aspectos de história e do bichão? Godzilla ( 2014 americano) ou Shin (2016 japonês)?

4 Answers

Rating
  • 4 years ago
    Favorite Answer

    Americano não sabe fazer filme de Godzilla, essa é a verdade. O primeiro de 1998 foi um lixo, com a iguana super crescida sendo morta por seis mísseis. O de 2014, embora o bicho seja mais fiel, a história não agradou: fizeram com que um filme de monstros se tornasse essas coisas de americanos, cheias de casais, soldados americanos se achando e cenas de medo do povo impotente. O monstro principal apareceu só 8 minutos. Sem dúvida, o Shin foi superior, muito mais destrutivo e fiel ao que deveria ser o Godzilla. E quando ele descobre o bafo atômico, foi como se disse para os americanos um "olha com quantos godzillas se destrói uma cidade". O bicho tava poderoso e embora tenha sido vencido, seu combate foi o máximo, não aquele fiasco do gordo brigando contra a dupla dinâmica clover e field.

  • Flavio
    Lv 5
    4 years ago

    Para mim, o monstro americano era perfeito, muito mais realista que o japonês, que ainda levava vantagem na cara do bicho, bem mais monstruosa. No roteiro, o Japonês ganha de longe. Quando se quer assistir a um filme de monstros gigantes, o que se quer ver é monstros gigantes, simples assim. No Americano a primeira hora de filme parecia qualquer coisa, menos um filme de Godzilla. Focaram naquele soldado chato sem expressão. Nos momentos de luta entre o lagartão e os primos do cloverfield simplesmente ou fechavam as portas e janelas para o expectador, ou só reprisavam na tv. Fora que todas as cenas são noturnas.

    O Shin mostrou um Godzilla menos ágil (parado a maior parte do tempo), mas com muito mais poder destrutivo, jogando rajadas atômicas pela boca, rabo e dorso e várias vezes, ao passo que o americano com duas rajadas desmaiou.

    O que quebrou um pouco o Shin foram o exército de bate-papo, conferências, estudos, foi muito tempo para burocracia (talvez uma crítica do filme à verdadeira burocracia)

    No geral o "protagonista" dos dois foi perfeito, tanto o realista americano quanto o apelão japonês, mas voto pelo japonês, afinal, aquela cara com olhos arregalados levando mísseis sem nem piscar foi muito irada. Em roteiro e participação de personagens humanos, o Shin, pois foi indiscutivelmente fiel ao propósito: mostrar destruição por radiação nuclear, e não um chove não molha de um americano sem graça.

  • Anonymous
    4 years ago

    O primeiro.

  • Anonymous
    4 years ago

    eu acho um lixo a historia e roteiro tb terriveis isso consegue ser pior que o king kong

Still have questions? Get your answers by asking now.